E a batalha segue incessante, Conngregor tira os espinhos da sua maça para atacar Romeo em todas as direções, mas apesar disso ele não se abala, e facilmente desvia deles, sem perder tempo, Conngregor decide transformar sua atual arma em uma clava, e começa a lutar explorando o máximo de seus poderes.
Conngregor tenta ferir Romeo com os golpes de sua clava, mas a velocidade e habilidades de combate eram o suficiente para evita-los, por conta disso, a base sofria com os ataques que eram desviados.
E assim a luta seguiu, enquanto Conngregor atacava com toda a força, Romeo esquivava dos ataques, contra-atacando quando a oportunidade surgia.
- Já estamos nessa dança da morte a uma hora, quando vai entender que não tem como me vencer. - disse Romeo. - Isso graças a energia da Alga do Poder potencializado as minhas adaptações genéticas. - explicou ele.
- Alga do Poder ?... Acho que... 16 anos é tempo mais que o suficiente... Pra elas crescerem de novo. - disse Conngregor ofegante de joelhos.
Romeo caminha lentamente em direção a ele, se ajoelha e diz.
- Vocês são os mais fortes dentre todos, e ao envés de lutarem contra mim, que tal lutarem comigo ?... Suas famílias e amadas ficaram seguras, eu prometo que nada de mal vai acontecer com eles. - prometeu Romeo estendendo sua mão.
Conngregor olha para ele, e calmamente aperta sua mão, alegre, enquanto Romeo o ajudava a levantar ele dizia que tinha feito a escolha certa, afirmando que seriam uma ótima dupla. Quando derrepente Conngregor esmaga a mão de Romeo, e o joga no chão com tanta força que explodiu metade da base lunar.Vagando no vácuo do espaço, Romeo acorda e vê destroços do que antes era o fruto de seu esforço em anos, deixando ele espantado, e incrivelmente irritado, principalmente quando avista o causador daquela destruição, que estava tranquilo no exato ponto onde deu aquele soco devastador, Conngregor se aproxima, o pega pelo colarinho e pergunta.
- Quer continuar ?.
Romeo fica furioso com a calma e confiança da fusão, porém se intriga quanto a um detalhe.
- Eu fiquei dez anos construindo essa base, ela tinha quatro vezes o tamanho da lua, e podia resistir o meteoro, que matou os dinossauros... Além disso tenho uma dúvida, como seu poder disparou derrepente ?.
- Controle de energia... Diferente de você que só manipula ela a sua vontade, eu fui obrigado a desenvolver um controle em relação a quantidade de energia usada nos meus poderes, ataques, e fusões, então descobri um jeito de não usar meu poder total, me dando a chance de surpreender os inimigos, isso não são familiar ?. - questiona Conngregor com um olhar frio.Enquanto isso, uma verdadeira guerra acontecia, inúmeras legiões de inimigos vinham sem parar, obrigando Newton e Lylifay a se unirem, e com forças combinadas criam um tornado usando pedaços tirados dos meteoros grandes, tudo no objetivo de atacar seus inimigos a longa distância estando no mesmo local, que também servia como refúgio para seus aliados, Lylifay chama todos os outros para se juntarem, porém apenas Amaya e Luna aparecem, fazendo Newton perguntar aonde estava Dylan, Luna responde que ele foi ajudar Greg e Connor a enfrentar Romeo, mas que se fosse preciso ela poderia chama-lo para ajudar.
De volta a base, Dylan voava em busca da sala do trono preocupado, pois não tinha ideia de onde ela estava, no entanto se depara com a parte despedaçada da base, avistando Romeo enfrentando Conngregor mais em baixo, e decide ir ajudar.
Enquanto lutava, Romeo fica imerso em pensamentos procurando uma forma de vencer Conngregor cujo poder era equivalente ao seu, sabendo que não podia derrota-lo por danos, sua única opção foi fazê-lo gastar o máximo de energia possível para poder derrota-lo, mas antes de começar seu plano, Dylan aparece tentando chutar o rosto do Romeo, que agarra sua perna, na sequência jogando-o violentamente em Conngregor, que o para com uma mão.
- O que está fazendo aqui ?!. - questionou Conngregor.
- Eu vim ajudar, não percebeu ?. - responde Dylan com uma pergunta retórica.
- Você precisa sair daqui, o Romeo tá muito mais forte que antes, só eu consigo lutar com ele, então some e vai ajudar os outros, agora !. - ordenou Conngregor.
Dylan fica levemente assustado, mas entende a razão para isso, e corre para auxiliar Luna e os outros.
- Agora sim, sem interrupções, vamos ver por quanto tempo você pode estender essa luta Romeo. - disse Conngregor sorridente e confiante.
Energizando sua espada, Romeo avança desferindo um corte a distância, Conngregor dispara contra o ataque sem sofrer danos, e chocando seu braço com a espada, causando uma explosão, e em uma troca de olhares, se iniciou novamente um duelo de titãs, onde cada colisão resultava em explosões, que eram visíveis da Terra. Mas eles foram além da lua, seu confronto se estendeu para os outros planetas do sistema solar, ambos dando tudo de si para saírem vitoriosos, com Conngregor destruindo todas as luas de júpiter apenas jogando Romeo contra elas, e o próprio tentando finalizar seu inimigo acaba cortando Marte ao meio de uma vez. Cada ataque carregava a intenção de matar, no entanto, devida sua grande durabilidade os danos eram muito superficiais.Duas horas depois, Romeo e Conngregor estavam sobre a superfície de Mercúrio, cansados após o sistema solar inteiro.
- Não vai se safar dessa Romeo... Existem muitos heróis que vão atrapalhar seu caminho... E guarde minhas palavras... Vamos derrotar você, igual todas... As outras... Vezes !. - prometeu Conngregor.
- Hunf... Acho que estão falando do velho Romeo... E faz sentido, afinal continuo o mesmo... Porém, lembrem que não somos mais crianças, aqueles planos ridículos de dominar o mundo não existem, aquela criança de 16 anos atrás morreu... Aquele que vos fala tem planos maiores, e uma determinação imparável !!!. - proclamou Romeo sacando sua espada, arremessando um vulcão com seu poder.
Rapidamente Conngregor puxa sua listra, e executa milhares de cortes em segundos, mas aparecendo derrepente, Romeo o chuta na direção do Sol, usando tudo de si ele consegue pousar na superfície, Romeo da um sorriso empolgado e estupefato.
- Mesmo cansados, e com sua energia diminuindo a cada segundo, eles continuam tendo o mesmo espírito... Hunf, vamos ver até onde isso vai. - disse Romeo elevando seu poder.
Percebendo que este era o momento final, Conngregor decide usar toda a energia restante. Preparados, ambos voam em direção ao outro, e com uma cabeçada, se inicia novamente a troca de golpes, onde desta vez, Romeo teve a vantagem, enquanto Conngregor passou a sofrer grandes danos dos ataques recebidos, mas a situação piora a tal ponto, que sua fusão começa a falhar, desesperado ele vai para a Terra o mais rápido possível, enquanto Romeo tentava executa-lo pelo caminho, sua energia estava beirando o fim absoluto, Connor e Greg ficariam a deriva no espaço totalmente indefesos, mas antes, decidiram se despedir de suas amadas.
- Adeus An Yu... Adeus Amaya, devia ter me esforçado mais... Mas eu queria ao menos te ver uma última vez.
Porém, Dylan intercepta Romeo, se tornando seu novo adversário, e dando tempo para eles fugirem, entretanto a energia se acaba, separando Connor e Greg, que ficam a deriva, por sorte o poder partilhado pelo Newton se ativa, permitindo sobreviverem até Lylifay resgata-los.Na Terra, An Yu e Yuan transportavam os civis pelos portais, com Kevin, Khalid, e Bastet destruindo diversos robôs que vinham através de uma horda sem fim.
- Estão encurralando a gente, o que vamos fazer ? São muitos !. - disse Kevin.
Derrepente algo congela os robôs voadores, e destroça os outros facilmente, Khalid pergunta quem tinha chegado, e então a pessoa se revela andando sobre em uma prancha de snowboard vestindo um traje de urso polar.
- A quanto tempo pessoal, lembram de mim ? Sou eu, o Ice Cub."E assim, se encerra mais um capítulo, sei que demorei bastante para publicar, mas estou tentando fazer a publicação semanalmente, talvez o cap esteja meio entediante, mas fiz o meu melhor, por favor, coloquem nos comentários as suas opiniões sobre o capítulo.
Ass. Escritor."
VOCÊ ESTÁ LENDO
PJ Masks Um Futuro Diferente
FanficBaseado em um desenho infantil, essa história conta sobre um futuro tanto quanto, diferente. Onde Romeo, o vilão mais inteligente do universo, descobre uma verdade terrível, e cria um plano para dominar o Multiverso. Será que os PJs conseguiram impe...