Conflito de Deveres

32 1 4
                                    

Na estrada, Hassan dirigia sem saber para onde ir, então pergunta.
- Bastet, acha melhor a gente ir pra minha casa na capital ?.
- Pode ser, a minha última visita foi a seis anos, então a chance de alguém que conhecemos me reconhecer é bem baixa.
- Verdade, depois que fez dezesseis anos seu corpo mudou bastante... Entãooo, vai me explicar quem é esse cara que você tá encarando com um olhar assassino bastante confuso ?.
- FALA MENOS E DIRIGE MAIS !!. - gritou Bastet extremamente furiosa.

Pelo resto da viagem eles seguiram em silêncio, enquanto Bastet se perguntava. - O que você fez pra ficar assim seu idiota ?.

Após algumas horas eles finalmente chegaram em Cairo, a capital do Egito, rapidamente Hassan dirige em direção a um galpão perto da avenida, ao entrarem Bastet pergunta aonde ficava o quarto, Hassan aponta para o andar de cima, logo em seguida Bas...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após algumas horas eles finalmente chegaram em Cairo, a capital do Egito, rapidamente Hassan dirige em direção a um galpão perto da avenida, ao entrarem Bastet pergunta aonde ficava o quarto, Hassan aponta para o andar de cima, logo em seguida Bastet pula até o segundo andar, põe o faraó na cama e começa a usar seus poderes para cura-lo.
Mais algumas horas se passam, Hassan entra no quarto e pergunta se Bastet estava bem.
- Não, eu não tô bem Hassan, porque acabei de perceber o que fiz... Fui contra um dos meus deveres, extinguir os faraós malignos desse mundo... Mas apesar disso, eu cumpri o meu dever como heroína, salvei alguém, e botei a vida de outra pessoa acima da minha... Então não sei se me sinto orgulhosa, ou puta pelo que eu fiz !. - disse Bastet confusa.
- Não posso imaginar como você se sente, mas olha pelo lado bom, ao menos vai saber o que aconteceu com ele, e depois você mata ele. - sugeri Hassan.
- Talvez eu faça isso, mas isso vai depender unicamente do que aconteceu com ele. - disse Bastet olhando para o Faraó.

Ao nascer do sol, a luz refletida batia no rosto do Faraó, que acorda reclamando de sua dor de cabeça, Bastet escondida nas sombras disse com um tom sarcástico.
- Finalmente a bela adormecida acordou, como foi o sono da beleza ?.
- Não... Não pode ser... De todos nesse mundo, porque logo você ? Meu pior pesadelo. - disse Faraó incrédulo.
- Eu também não gosto disso, então me responde uma pergunta, e dependendo da resposta, vou considerar não te matar por enquanto. - disse Bastet mostrando as garras.
- Olha quem tá toda confiante, achando que pode ameaçar um Faraó e sair impune, você pode até ter sido feita com o poder dos deuses... Mas, EU SOU UM DEUS !!. - Alegou o Faraó.
- A é ? E por acaso um deus depende do seu cajado pra usar seus poderes ?. - provocou Bastet.

Após essa pergunta, o Faraó estende seu braço direito, e pouco depois Bastet se surpreende ao ver que o cajado voou até a mão do Faraó, vendo o quão espantada ela estava, ele começa a se exibir, e enquanto isso Bastet notava algo de diferente no cajado, as pedras vermelhas representando os olhos tinham sumido, até ela perceber, que nos pulsos do Faraó, tinham um bracelete dourado com uma pedra vermelha, a mesma que havia desaparecido do cajado, com um rápido raciocínio, ela entende e diz.
- Interessante... Você tirou as pedras dos olhos do seu cajado, e a colocou nos braceletes... Apesar de não ter o mesmo poder, é o suficiente pra trazer o cajado até você quando precisa.
- Olha só, parece até que pensa, mesmo sendo um animal de estimação, no fim das contas esse seu cérebro funciona pra alguma coisa. - debocha Faraó.
- Ta bem, acho que isso tá indo longe demais. - disse Hassan apartando uma possível briga. - Tô vendo que você tá muito irritada Bastet, então vai dar uma volta, eu falo com ele.
- O que ? mas... Mas... O QUE ME GARANTE QUE ESSE ESCROTO NÃO VAI TENTAR FUGIR ?!??!. - perguntou Bastet confusa, furiosa, e desconfiada.
- Duvido, porque além de não saber aonde tá, se ele precisar de ajuda as pessoas vão evitar o contato por conta das roupas, e supondo que o Faraó tá fugindo, seria má ideia ficar sozinho, considerando que ele pode até tá sendo caçado agora... Por esses motivos eu te garanto que ele não vai tentar fugir. - tranquiliza Hassan.
Um pouco relutante, Bastet decide confiar em seu amigo, porém enquanto descia as escadas, diz que a qualquer sinal de ataque irá decepar a cabeça do Faraó.

Hassan se desculpa pelo comportamento da Bastet, afirmando que apesar da agressividade ela é uma boa pessoa, no entanto, Faraó o interrompe, dizendo que não se importava com um animal de estimação, e o chamando de mortal imundo, esta última frase irritou Hassan tal ponto, que o fez tirar o cajado das mãos do Faraó, dizendo logo em seguida.
- Ok, vamos algo bem claro... Nós não estamos mais no Egito antigo, você não manda em ninguém, E VOCÊ NÃO É UM DEUS !!!!! Se eu simplesmente destruir esse cajado, você vai ser um Zé ninguém !... Mas fica tranquilo, tem como evitar isso, é só responder todas as minhas perguntas, que eu entrego o cajado.
Vendo o quão convicto ele estava, Faraó opta por responder suas pergunta para evitar que o cajado fosse destruído.

Uma hora depois.
Hassan desce as escadas chamando pela Bastet, que chega na hora perguntando como foi, ele então responde.
- Pelo que entendi, a seis anos um homem de capa branca e olhos de vidro apareceu na frente dele, oferecendo uma proposta, dizendo que o ajudaria a se tornar o novo rei do Egito caso entrasse na equipe de vilões que ele tava montando... Eles discutiram por um tempo, até que Khalid aceitou a proposta.
- Perai, mas quem é Khalid ?. - interrompe Bastet.
- Khalid é o nome do Faraó, que significa eterno e imortal, mas voltando... Em seguida o cara de branco levou ele até uma fera metálica voadora, que levou Khalid até a lua... Onde lá conheceu a equipe, composta por criaturas metade humano, metade fera, e por homens mascarados extremamente habilidosos e furtivos... Por muito tempo as únicas coisas que elles fizeram foi capturar algumas pessoas.
- Como assim ? Ele disse quem ou porque capturaram essas pessoas ?. - perguntou Bastet preocupada.
- Bom, tinha um robô com um chapéu, uma mulher azulada com tentáculos, e dois seres que pareciam ser de outro mundo... Mas ele destacou duas... A primeira era uma criatura humanóide monstruosa com asas, e uma pedra na testa... E a segunda, era uma mulher com estrelas no cabelo, e a imagem de uma lua minguante na roupa.
- Que loucura, prenderam todas essas pessoas, mas qual o motivo ?. - se perguntou Bastet.
- O motivo ?... Bem, acho melhor você se sentar... Porque agora eu vou contar sobre o dia em que Khalid desafiou o homem de branco.

Entendo que o capítulo pode ter ficado um pouco entediante, mas no próximo haverá algumas revelações sobre o Romeo, uma amostra dos poderes não só dele como também de Khalid.

Vale informar que só falta três capítulos para a chegada da grande batalha que está por vir, tomara que gostem.

PJ Masks Um Futuro Diferente Onde histórias criam vida. Descubra agora