Passando Por Atualizações

98 2 10
                                    

Na tarde do dia seguinte, Dylan, Kevin e Luna vão para o QG se encontrar com o PJ Robô, que no centro pede para Dylan se aproximar dele.
Então, ele põe nele:
Um capacete que protege o rosto com um visor amarronzado.
Um peitoral que cobre até o ombro.
Luvas.
Botas que vão até a metade da panturrilha, Caneleiras e joelheiras.
Todas essas parte possuem uma luz que estava desligada.
Após ser vestido, Dylan não entende o por que de ter lhe colocado aquela armadura, PJ Robô apenas pede para esperar, e logo depois, as luzes ascendem em um brilho amarronzado que junto da cor metálica de sua armadura, criou uma ótima combinação de cores.
- A Liza tinha falado que a injeção era feita da energia química dos tatus... Então, passei a noite em claro fazendo vários testes, e pesquisas, pra criar uma armadura que absorva a energia química que você exala, potencializado seu poder, e dando mais umas vantagens. - explicou PJ Robô.

Ouvindo aquilo, Dylan ficou muito animado e ansioso para saber o que mais a armadura poderia fazer, e em um momento ele estende a mão fingindo disparar um raio de energia, mas ele se surpreende ao ver que de sua luva saiu um raio que quase acerta o felinomóvel.
PJ Robô briga com o Dylan, dizendo que a armadura foi projetada para ser usada apenas por ele, então ele não podia ficar brincando com algo tão perigoso, reconhecendo seu erro, Dylan promete ser mais responsável daí em diante, e pergunta o que mais a armadura podia fazer, com um leve suspiro, PJ Robô diz.
- Bom... Além de atirar raios de energia das mãos, ele também pode fazer isso pelo peito e pelo visor... E a energia que alimenta o traje, pode ser usada de forma passiva, defensiva e ofensiva... A passiva, é uma camada de energia amarronzada que te protege de tudo, radiação cósmica, frio e calor extremo, impactos, projéteis no geral, e até mesmo resistência gravitacional, o traje também conta com propulsores de energia nas botas, costas, abdômen, peito.

Só de saber da parte passiva da armadura, já deixou Dylan perplexo, pensando que PJ Robô tinha exagerado quando criou o traje, porém PJ Robô afirma que este era só uma pequena parte do arsenal de habilidades da armadura.
- Agora... Falando da parte defensiva... A armadura conta com um sistema mecânico automático, que cobre o seu corpo todo caso a camada de energia seja comprometida, ela serve como um substituto, mas diferente da camada de energia, quando a armadura chega nesse estado ela ativa uma IA parecida com o Jarvis, mas só é ativada em casos de emergência... Se de algum jeito a camada de energia estiver prestes a desligar, o sistema cobre seu corpo com uma camada metálica especial, daí a IA é ativada, ela monitora sua armadura, mostrando o que está prestes a falhar, ativando o sistema de auto-reparo, além disso, ela te dá auxílio nas lutas, fazendo você desviar de golpes que vão te acertar, te dando uma percepção em 360 graus... E caso você desmaie durante a luta, a própria IA assume, controlando a armadura, ou pra continuar a luta, ou pra fugir e te proteger.

Aquela informação Luna aliviada por alguma razão, dizendo que agora estava mais tranquila, estando ciente de que Dylan estaria seguro mesmo inconsciente, Kevin achou suas palavras muito suspeitas, afinal eles não se conhecem tanto.
- A gente tá treinando junto a quanto tempo ? Três ou quatro meses, acha mesmo que eu não ia desenvolver uma amizade com ele ?. - perguntou Luna.
- Pessoal, a gente fala sobre isso depois... Pode continuar PJ Robô. - disse Dylan.
- Certo... A parte ofensiva consiste na criação de qualquer coisa com base na sua energia atual... Você pode por exemplo se cobrir com uma camada mais reforçada de energia aumentando sua força e resistência... Criar clones para distrair o oponente, confundi-lo, imobiliza-lo, entrar em um combate corpo a corpo, ou até mesmo podem explodir e causar muito dano... além disso também pode criar um armas de energia que disparam projéteis feitos da mesma energia, criar mesmo extras, espadas, escudos, uma armadura gigante de energia... Tipo Susanoo.

Novamente Dylan fica chocado com uma gama absurda de possibilidades, mas ainda curioso ele pergunta se isso era tudo, PJ Robô então diz que só faltava mais duas coisas.
- A primeira é o Modo Aniquilação, esse modo explora ao máximo suas capacidades, aumentando seus atributos em um nível indefinido, seu poder aumenta sem parar, se esse modo for ativado, você vai estar seguro por quinze minutos, mas daí pra frente não sei o que pode acontecer... E pra finalizar, temos um ataque chamado....
"Raio de Destruição Interestelar"... Diferente do resto, esse ataque só é realizado por meio de um canhão montado pela armadura... Recomendo que use isso como último recurso, porque o ataque drena toda sua energia, fazendo a armadura ativar o sistema de energia auxiliar, que dura uma hora... Apesar disso, o poder desse raio é tão alto, que ele é capaz de destruir qualquer planeta ou estrela que exista no universo, não dá nem pra descrever o quão mais poderoso é em comparação com uma explosão de raios gama.
- Nossa, ele realmente exagerou quando fez essa armadura... Mas e quanto a nós ?. - perguntou Kevin.

PJ Robô foi aonde estava algumas invenções antigas do Romeo, e no meio delas, ele pegou cacos de um cristal lunar, e levou para o Kevin dizendo.
- No dia que Connor lutou com Rip e Howler eu vi algo interessante... Quando eles comeram os cristais, eles acessaram uma transformação, não sei como, mas os cristais realmente influenciam suas habilidades, te deixa mais forte, rápido, resistente, feroz... O que eu quero que você faça, é aprender a controlar essa energia, e usa-la a seu favor, é bastante simples, mas vai ser de muita ajuda.

Para Luna, PJ Robô pede para Dylan sair do centro, ao fazer isso, uma porta se abre no chão, e de dentro dela, sai uma armadura quase idêntica ao PJ Robô, mas com um corpo feminino, de imediato todos entendem do que se tratava aquela roupa.
- Você fez uma armadura sobre medida pra mim ? Baseada em você ?!. Perguntou Luna levemente surpresa.
- Eu vou ser franco Luna, não achei outra forma de te melhorar sem ser assim... Sei que você quer ser útil, mas a melhor maneira disso acontecer, é se você recuperar suas coisas, mas até lá vai ter que se contentar com isso... Falando da armadura, ela te dá o básico, força, resistência e velocidade, capacidade de voar, sobreviver no espaço, mas pra noa deixar muito simples, adaptei algumas tecnologias do Romeo na armadura, depois te conto.

Após essa explicação, PJ Robô começa a se sentir estranho, então algo começa a invadir o seu sistema, como se fosse um vírus, achando que ia ser controlado, ele começa a combater esse vírus, enquanto ele lutava, raios verdes saiam de dentro dele, seu corpo começava a levitar, e pouco depois o tal vírus desaparece, PJ Robô então descobre que não era um vírus invadindo seu sistema, mas sim a mente do Romeo, ele não sabia como, mas de algum jeito, seu sistema foi invadido pela mente do Romeo, tudo isso para deixar uma mensagem ao PJ Masks.

"Um mês, e dois dias
Ass. Romeo"

PJ Masks Um Futuro Diferente Onde histórias criam vida. Descubra agora