Capítulo 5.3

4 2 0
                                    

   O'Connor

   O ruivo subiu na garupa da moto e começamos a ir em direção ao portão do acampamento.
   — Da saída do acampamento nós vamos seguindo a praia até chegar na tal casa. — Ryder disse um pouco alto. A ventania em nossos rostos devido a alta velocidade fazia com que fosse difícil ouvir o ruivo.
   — Entendido. — Respondi.
   Passamos pelo portão que separava a região nobre e entramos na região dos pebleus. A minha moto era o único veículo passando por alí fora a de alguns outros moradores. A lama alí sujou boa parte da minha moto...
   Seguimos reto em direção ao portão principal do acampamento. Passando aqueles muros de três metros estaríamos fora de Rhodes e dentro dos perigos do mundo afora.
   Os portões foram abertos e seguimos o caminho atravessando a longa ponte que ficava sobre o mar. Agora era só achar a casa onde um jovem havia morrido.
   — É naquela direção. — Ryder apontou para o meu lado esquerdo.
   Logo virei a moto e segui o caminho próximo à água do mar. Foi uma viagem curta até, alguns minutos e o acampamento já parecia pequeno, mas a casa já conseguia ser vista.
   Parei a moto alí próximo, verifiquei a quantidade de balas no revólver e o devolvi para o coldre. Estávamos fora do acampamento e algum zumbi poderia aparecer por alí.
   — É aqui. — Disse Ryder descendo da moto.
   Entramos na casa e logo ouvimos um uivo de um lobo. Eu tirei imediatamente o revólver do coldre e o mantive em minha mão.
   — Cuidado, não sabemos quantos deles tem alí. — Disse Ryder puxando suas duas pistolas Makarov.
   Começamos a caminhar com calma até chegar na cozinha onde vimos a sombra de um lobo passando. Ao ter a visão do lugar, pude ver dois lobos pequenos próximos ao corpo do sujeito falecido. O pobre homem estava tendo seu corpo dilacerado por um lobo enorme, maior do que normalmente era.
   — Puta que pariu... — Ryder disse impressionado com o tamanho do lobo enorme, provavelmente a mãe dos dois outros lobos. — Vamos ter que agir antes desses animais acabarem com o corpo daquele jovem. Preciso de algumas partes dele inteira pra conseguir minha recompensa.
   Ryder entrou atirando nos lobos pequenos e logo os derrubou no chão. Porém a loba era mais forte.
   Vários tiros seguidos de Ryder e ela continuou de pé. Com a morte dos seus filhotes, a loba avançou imediatamente para cima de Ryder. Este saiu da entrada da porta desviando da mordida potente que ele iria receber. A loba então ficou entre mim e Ryder, porém ela decidiu avançar no ruivo.
   — Porra! — Disse Ryder atirando até acabar sua munição.
   A loba avançou em Ryder e o arremessou no chão, eu comecei a atirar mas as balas pareciam não surtir muito efeito. No meio da ação, eu pulei no pescoço da loba e tentei imobilizar ela tempo o suficiente para Ryder sair do perigo.
   O ruivo pegou sua faca de caça e começou a fincar no corpo da loba algumas vezes, até que, aos poucos, ela começava a parar de lutar para se soltar de mim. Quando percebi que a loba agora estava sem vida, eu a larguei de lado e me joguei no chão cansado da luta. Ryder se levantou e recarregou suas duas armas antes de colocá-las de volta no coldre.
   — Como nos velhos tempos! — Ele disse dando um chute no corpo da loba.
   — Eu lembro de enfretar bandidos, zumbis e pessoas loucas. Mas não me lembro de ter enfrentado um lobo mutante antes...
   A loba estava coberta de ferimentos estranhos, um sangue misturado com pus saía dos ferimentos das balas e facadas. Aquele animal muito provavelmente foi afetado pela radiação alta de algumas cidades. Mas isso explicaria seu tamanho maior que o normal e sua resistência de suportar até vários tiros?
   Ryder foi até o corpo do garoto que estava preso debaixo de parte do telhado da casa. Seu rosto estava irreconhecível e peito estava aberto, tudo isso causado pelos lobos que estavam se alimentando.
   — Porra.. que merda. Hoje eu vou ter pesadelos. — Disse Ryder se agachando para ver melhor como tiraria o sujeito dali.
   Percebi que o braço de ryder havia sido dilacerado pelas garras da loba.
   — Você tá bem?
   — Ah isso aqui? É a prova de que eu devo ganhar um bônus por essa missão. Me ajuda aqui.
   Ryder e eu juntamos forças para levantar a parte do telhado que estava sob as pernas do falecido. Era bastante pesado, porém conseguimos mexer aquilo o suficiente para abrir um espaço para a retirada do corpo.
   — Segure bem, eu vou tirar o corpo dele debaixo dessa porra toda. — Disse Ryder.
   Eu usei muita força para manter aquela posição enquanto Ryder tirava o corpo. Após a retirada, eu soltei a parte do telhado que caiu com força no mesmo lugar que estava antes.
   — Espera só um momento. — Disse Ryder indo em direção ao corpo da loba.
   O maluco pegou sua faca de caça e começou a cortar fora a cabeça daquele monstro.
   — Ninguém vai acreditar se a gente só falar. Preciso levar isso como prova. — Disse o ruivo.
   — Você que sabe, me ajuda a carregar o corpo do garoto.
   Ryder envolveu o falecido em um saco preto antes de colocar na carroça que ele havia feito eu trazer justamente para essa ocasião. Em seguida ele subiu na garupa da moto e assim começamos a seguir de volta para Rhodes.
   — Eu fui uma boa menina? — A voz surgiu atrás de mim.
   Olhei para o lado e Ryder brincava com a cabeça da loba, dando uma voz afeminada à ela.
   Eu ignorei a situação e continuei seguindo viagem.
   Ryder aproximou a cabeça da loba em meu ouvido e simulou um latido.
   — Eu espero que mais lobos apareçam para nos devorar. Por favor seres divinos, eu nunca pedi nada.. — Disse sério.
   — Não duvide que isso possa acontecer. Estamos levando um corpo exalando um cheirinho de alimento para lobos famintos. — Ryder aproximou a cabeça da loba novamente do meu rosto e novamente fez aquela voz fina. — Papai, me deixe comer aquele cadáver!
   — Papai...? Mas que porra...
   Se existir algum deus... que ele nos elimine..
   Chegamos nos portões de Rhodes e os guardas, sabendo da nossa missão, prontamente abriram o portão.. claro.. houve aquela mesma verificação para ver se estávamos contaminados, mas nenhum contato com zumbi foi feito, então obviamente o resultado seria negativo.
   Entramos em Rhodes adentrando a região da plebe e logo ficamos surpresos com uma cena que estava prestes a acontecer: 5 pessoas seguradas por guardas frente à cordas penduradas no formato de um laço. Eu parei a moto para tentar entender toda aquela situação. Pessoas começaram a se reunir próximos aquele altar de madeira criado em frente à uma praça. Pessoas chorando vendo que conhecem alguma das pessoas que estavam alí. Os condenados iriam ser enforcados, e todos imploravam pelas suas vidas sem entender por qual motivo estavam condenados à morte.
   — Mais rebeldes? — Perguntou Ryder na garupa da moto.
   — Alguns deles não parecem que se rebelaram...
   Amélia estava com Christopher e Evelyne.. torci para que não fizessem algo idiota, ou o destino deles seria o mesmo.
   — Vamos indo. — Eu disse voltando ao caminho.
   Continuei ate chegar no segundo portão. Dalí, entrei no meio dos nobres e aquela situação tensa ficou para trás. Mais alguns minutos dirigindo e chegamos na mansão de Alexander, o qual havia dado a missão à Ryder.
   — Olha só se não são minha dupla favorita. — Disse o próprio líder.
   — O corpo está aí... — Disse Ryder descendo da moto e indo em direção à carroça. — Ou o que sobrou dele..
   A reação do líder foi de nojo ao ver aquele corpo dilacerado.
   — Meu Deus.. o que aconteceu com ele para ficar assim?
   — Aconteceu isso. — Ryder disse jogando a cabeça da loba no chão.
   — Que animal enorme... vocês estão bem? — Alexander pareceu genuinamente preocupado.
   — Só um ferimento no braço, nada demais.
   — Entrem vocês dois, eu vou pedir para prepararem um curativo para o seu braço. Vou aproveitar para mostrar a recompensa à você Ryder.
   Ryder e eu entramos na mansão e o ruivo logo teve seu braço cuidado por uma mulher mais velha. Estávamos na sala de estar daquela mansão e Alexander parecia bem preocupado.
   — Você parece mais tenso que o normal. — Eu disse
   — Hoje ordenei a morte de cinco pessoas. Traidores! — Alexander gritou. — Por que eles se voltam contra mim depois que eu abri um espaço seguro para eles viverem?
   Ryder e eu ficamos calados ouvindo o líder reclamar de seus problemas. Não queríamos contrariar aquele sujeito para não acabar sendo nossos pescoços naquelas cordas.
   — Eu tenho medo que eles façam algo contra mim. Meu grande coração ajudou esses sujeitos, se estiverem insatisfeitos é só sair do acampamento...
   Alexander se jogou em seu luxuoso sofá e suspirou forte com as mãos em seu rosto.
   — Eu tenho medo que eles acabem tirando a vida da minha família. — Alexander olhou para mim. — Eu tenho uma filha também. É a pessoa que eu mais amo nesse mundo. Você me entende...?
   Ryder olhou para mim com um certo receio, ele já sabia que eu não tinha muito filtro na fala.
   — Você não acha que essa raiva do povo é fruto da maneira que você os trata?
   Ryder logo arregalou os olhos observando a reação do líder. Ele esperava uma condenação, mas pelo incrível que pareça, não foi o que aconteceu.
   — Tem razão. — Disse Alexander. — Eu achava que controlar eles pelo medo faria com que eles não se rebelassem contra mim. Mas eu só piorei a situação.. de poucos, agora são muitos.
   — Não são muitos.. — Eu disse. — Você apenas acha que são, mas se você mudar as suas atitudes...
   — São muitos sim! — Disse Alexander interrompendo minha fala.
   Pude sentir a mudança de temperamento em Alexander. Alguns segundos de silêncio se seguiram após a fala do líder.

A Última Era: Além Da Catástrofe (I)Onde histórias criam vida. Descubra agora