NICHOLAS
Essa semana está sendo super corrida. Tenho alguns casos para resolver e também surgiu uma viagem. Eu não ia, mas me pediram e não posso dizer não.
Agora que sou oficialmente formado, tudo fica mais fácil.
Pedi a Noah para passar aqui, vou lavá-la para almoçar. Desde a formatura não tivemos um tempo a sós.
Estou terminando de ler um caso quando ouço batidas na porta.
— Entre! —exclamo
— oi
Sorrio quando ouço a voz doce ecoar pela sala.
— oi, gata
— atrapalho?
— você nunca atrapalha.
Me levanto e caminho até ela.
— como você está? —pergunto
— muito bem —responde, sorridente— Tenho novidades
— ah sério? Eu quero muito saber, mas antes quero te beijar. Porque estou com muitas saudades
Ela sorri. Aproximo meu rosto e celo nossos lábios.
— podemos ir almoçar juntos. Aí você me conta o que te deixou tão feliz, pode ser?
— pode. Claro
Concordo e vou até a minha mesa. Pego meu celular e a chave do carro.
Saio da sala de mãos dadas com Noah e sigo até o elevador.
(...)
Vinhemos em um restaurante que eu já estou acostumado. Não é muito longe da empresa.
Fiz nossos pedidos. E Noah não consegue parar de sorrir. Não vou mentir, estou bem curioso para saber o que tá deixando ela assim.
— Então, o que deixou seu dia melhor? —questiono
— Como eu te disse, fui até a faculdade mais cedo. —começa a mexer no guardanapo— E falei com uma das minhas professoras sobre o livro. Ela me deu o número de uma editora. E me incentivou.
Um sorriso apareceu em meu rosto. Eu fico muito orgulhoso em ver o quanto ela está se esforçando, por mais que ainda tenha um medo que percorre suas veias.
— que incrível, meu amor. E você vai falar com a editora, né?
Tudo o que eu mais quero é ver Noah conquistando tudo o que sempre sonhou. E ela é apaixonada por livros. Tenho certeza que ela vai arrasar no seu.
— Eu acho que sim. Esse é meu sonho —responde, deixando o guardanapo de lado e olhando para mim— Eu sempre quis ter, pelo menos um livro publicado. E se não der certo, eu vou tentar com outras editoras, mas não vou desistir —completa
Os olhos dela brilham quando cada palavra sai de sua boca.
— Vai dar certo —pego sua mão e acaricio
Eu tenho que falar com ela sobre a viagem. Mas não sei como ela vai reagir quando eu contar sobre um detalhe. Ou melhor, uma pessoa que vai comigo...
Nossa comida chega e Noah começa a comer.
— Eu também tenho uma coisa para te contar. —meu tom de voz não é tão animado quanto o dela, há alguns minutos atrás
— O que houve? —ela levanta o olhar—É algum problema com seu pai? Ou... com a Maggie? —seu tom de voz muda quando cita o nome da minha irmã
— Não não.. a Maggie está bem. E a relação com o meu pai continua a mesma.
— Então o que é? —pergunta, levando um pouco de comida a sua boca
— Eu vou precisar fazer uma viagem. À trabalho. —digo, simplesmente
— Ah que bom, amor. E para onde você vai?
— Boston
Minha mãe mora lá. E esse nome me dá reviravoltas no estômago.
— E quando vai? —pergunta, dando mais uma garfada em sua comida
— Semana que vem, ou melhor, daqui a dois dias
— Ahh.. —seu tom se entristece— Você pode ir lá para casa hoje?
— Posso, claro
Ela sorri.
Eu deveria ter contado a ela sobre quem vai comigo. Mas ela já ficou mal sabendo que vou daqui a dois dias. Não quero deixa-la pior. Mas também sei, que se eu não contar vai ser pior.
Terminamos nosso almoço e voltamos para a empresa. Parei o carro no estacionamento e fomos até o carro de Noah, que não estava muito longe.
Ela encostou em seu carro e eu fiquei à sua frente.
— Voca já vai? —pergunto, envolvendo minhas mãos em sua cintura
— Infelizmente —faz cara triste— Vou tentar entrar em contato com a editora.
— Hm.. —concordo— Precisa que eu leve algo mais tarde?
— Só você
— Essa é uma proposta irrecusável
Aproximo meus lábios e ela sorri entre o beijo.
— Ah, sabe quem perguntou por você? —digo, me afastando do beijo
— Quem??
— Maggie, mais conhecida como furacão da bagunça —rio
— Ela está na sua casa? —pergunta, animada
— Sim. Chegou ontem.
— Ah. Tô com saudades dela. Pena que não vai dar para nos vermos.
— Por que? —acaricio seu rosto
— Porque você vai ir viajar.
— Você pode ir visitar ela.
— Eu não vou fazer isso Nick. Respeito muito seu pai. E não é querendo ser grossa ou mal educada, não quero ouvir ele falando de mim novamente.
— Eu te entendo. Vou tentar levar ela para te ver antes de eu ir viajar.
Ela sorri e me beija.
— Agora eu preciso ir —ela diz— te amo. Até mais tarde. —me dá um selinho e entra no carro
Aceno.
Eu sei o quanto tô errando em não contar toda a verdade sobre a viagem. E não vou fingir, isso está me deixando mal. Mas Noah não vai ficar feliz sabendo com quem eu vou. E quanto tempo vou ficar. Porque, infelizmente, vou ter que ficar mais de uma semana. E isso me mata. Vou morrer de saudades.
-------------------------------------------------------------
Não esqueçam de curtir e comentar :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Special Boy
RomanceNicholas Leister filho de um dos bilionários mais conhecidos da Califórnia e está terminando seu mestrado em advocacia, com a sua vida perfeita e uma fila de meninas esperando por ele. Noah Morgan traumatizada pelo seu ex namorado, um traficante su...