Prólogo:
Tenho 49 anos
Já tive:
10 namoradas
2 namoros de um dia
2 casamentos
2 divórcios
2 filhosE hoje sou assexuado e celibatário
Mas... Adoro fazer cerimônia de casamento, tanto como Pastor religioso ou como um Celebrante de casamento profissional.SÓ NAMORE APAIXONADO
Mas nunca se case apaixonado!Introdução:
Esse livro é direcionado para pessoas casadas e divorciadas, mas, claro que solteiros podem ler. Mas eu não aconselho, porque provavelmente esse livro vai destruir toda a sua ilusão do amor romântico que você acredita.Porque se você não sabe, eu vou te dizer: o amor romântico foi inventado.
Espero que você, que é solteiro, tenha sido convencido a não ler esse livro.
Dados os avisos.
Então, bora pra leitura.Hoje a gente já sabe que a paixão dura no máximo três anos.
Porque a gente também já sabe, que o corpo não tem estrutura biológica pra viver apaixonado.
Se a gente vivesse apaixonado para sempre, a gente enlouqueceria.
Quando estamos apaixonados, temos o coração quase que diariamente disparado.
E sabe uma outra coisa que também dispara o coração?
Medo!Medo e paixão são amigos inseparáveis.
Quando estamos apaixonados é a mesma sensação de usar drogas.
Ficamos literalmente chapados e babacas.Tudo isso é muito bom e recomendo pelo menos uma vez na vida.
O grande problema é você querer se casar apaixonado!E sabe por quê?
Porque Romeu e Julieta é a maior prova, que não se deve casar apaixonado.A maioria das pessoas tratam a história de Romeu e Julieta, como uma das maiores histórias de amor.
Será?
Romeu antes de conhecer Julieta, estava apaixonado por outra mulher, a Rosali.
Julieta estava prometida a outro homem.Mas, enfim, eles se encontram numa festa de domingo pra segunda-feira, e se apaixonam desesperadamente.
Uma paixão arrebatadora, que faz Romeu e Julieta fugirem, porque as suas famílias eram rivais, e por isso eram contra os dois ficarem juntos.
Mas eles indo contra tudo e contra todos, ficam juntos e se casaram na terça-feira
Mas como a família de Julieta estavam empenhados em separar o casal. Julieta completamente apaixonada, cria um plano para não perder Romeu.
Julieta toma um remédio que daria a impressão que ela tinha morrido, mas depois de dois dias ela acordaria, e viveria feliz para sempre com Romeu.
A pessoa que tinha que avisar Romeu do plano da falsa morte de Julieta, não conseguiu dar o recado.
Quando Romeu encontra Julieta morta, tamanha foi a sua dor por perder a sua paixão, Romeu se mata.
Romeu tinha acabado de morrer, quando Julieta acorda, e percebendo que Romeu se matou. Julieta é tomada por uma dor insuportável, vendo que o seu plano deu errado, e sentindo a dor de não ter mais a sua grande paixão, também se mata. Mas agora de verdade.
Essa história começou no domingo pra segunda, e acaba de forma trágica na quinta-feira.
Quatro dias de paixão intensa, que acabou na morte dos apaixonados.
E como diz brincando em uma palestra, o professor e historiador Leandro Karnal:
"Se Romeu e Julieta é símbolo do amor romântico, então vivi muitos amores românticos de final de semana."
O que a gente aprende da paixão, vendo a história de Romeu e Julieta, que é muito difícil ter a "maturidade," pra entender que essa sensação da paixão, que é muito boa, vai passar depois de um tempo.
E se você se casar com essa sensação da paixão no talo, você vai querer essa sensação de paixão ardente pra sempre.
Paixão é uma sensação intensa
É droga na veia!
Já o amor no casamento é paz, tranquilidade e equilíbrio.Como eu já disse na sinopse do livro:
O amor no casamento é comer pipoca e tomar Coca Cola assistindo Netflix.O amor no casamento é cuidar dos filhos e não esquecer de colocar a ração do cachorro.
O amor no casamento é transar de vez enquanto.
O amor no casamento não tem frio na barriga.
Frio na barriga no casamento:
Só quando a mulher sai do banho enrolada na toalha.
Com a calcinha pendurada no dedo.
Vai até a sala, onde o marido tá.
Deixa a calcinha e a toalha cair no chão, e diz:
"Vamos transar, amor?!"Mas... Quando você entra no casamento "drogadaço" pela paixão, você acha que essa sensação nunca vai passar, e "inocentemente," acha que é pra sempre a sensação da paixão.
Aí como um drogado, você vai querer mais da droga da paixão, e como toda droga, aquela sensação prazerosa, é só nas primeiras vezes que a gente usa.
E por isso vamos querer mais drogas e drogas mais pesadas.
Entendeu onde quero chegar?Casar apaixonado é garantia de frustração na certa!
Porque não temos a maturidade que a droga da paixão vai diminuir, e o seu efeito vai passar.E quando o efeito da droga paixão passar.
O amor vai ter que bastar!Mas, pra muitas pessoas no casamento.
Só o amor não basta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que às MÁGOAS nos separem
Non-FictionCASAMENTO NÃO TEM FRIO NA BARRIGA Antigamente o padre dizia para a noiva e o noivo na cerimônia de casamento, antes das trocas das alianças e os votos dos noivos: Na alegria e na tristeza Na riqueza e na pobreza Na saúde e na doença "Até que a mort...