QUERO SER TOCADO, MAS NÃO QUERO SEXO.

3 0 0
                                    

A importância do beijo, do abraço, do carinho e do toque!

Hoje já se sabe a importância de uma mulher que está grávida não sofrer nenhum tipo de stress, angústia, tristeza ou sofrimento na gravidez. Porque tudo o que a mãe sente, o bebê também vai sentir.

No meu livro: "Conçertamdú ALMAS QUEBRADAS"
Que tem aqui no Wattped.

Eu conto a história da mulher grávida, que foi presa e torturada na época da ditadura militar. E como ela ouvia barulhos de chaves balançando antes de ser torturada. E hoje o seu filho entra em pânico quando ouve barulhos de chaves balançando.

Hoje também se sabe que se um bebê não for tocado, esse bebê não vai se desenvolver fisicamente, imagina o que vai acontecer nos sentimentos e emoções desse bebê quando chegar a vida adulta.

O toque é um dos cincos sentidos que aprendemos e desenvolvemos juntos com a: visão, audição, olfato e paladar.

Teve um estudo que foi muito criticado quando foi feito, lá na década de sessenta, por causa da crueldade com o animal.

O cientista querendo saber a importância do toque para o desenvolvimento do ser humano.

Esse cientista pegou um filhote de macaco que tinha acabado de nascer, e separou da sua mãe, colocando o filhote de macaco numa jaula sozinho por três meses:

Sem contato com a mãe
Sem contato com outro animal
Sem contato com ninguém

Depois de três meses o cientista pegou esse macaco bebê e colocou em uma outra jaula, que tinha dois macacos feitos de ferro, não eram macacos de verdade.

Um macaco de ferro ficava com as comidas.

O outro macaco de ferro, era todo forrado de panos, mas não tinha comida.

Quem você acha que o macaco bebê preferiu ficar o tempo todo?

O macaco bebê ficava o tempo todo no macaco de ferro com panos, só ia no macaco todo de ferro quando tinha fome.

O macaco bebê pegava a comida do macaco todo de ferro, e voltava para o macaco de ferro com panos.

Teve também um presbítero de uma igreja, que eu fiz parte a muitos anos atrás, que eu dizia pra ele:

"Cara! Você tem verborragia, você não consegue ficar em silêncio um minuto se quer. Que dor têm aí na sua alma, que você foge desesperadamente?"

Até que um dia ele me disse:

"Eu preciso conversar sobre a dor da minha alma, que você percebeu que eu tenho."

E disparou a falar sem parar da sua rejeição e dor que teve do seu pai.

Ele me dizia:

"O meu pai nunca me abraçou!
O meu pai nunca me deu carinho!
O meu pai me desprezava!
Isso doía muito na minha alma!"

E, esse presbítero continuou me dizendo:

"Você sabe que sou casado e amo a minha esposa, mas mesmo sendo um homem adulto, ainda sinto muita falta do meu pai. E quando essa falta do meu pai é muito grande, e me dói demais a minha alma. Sabe o que eu faço pra aliviar a dor da falta de toque, de beijo, de carinho e abraço que eu nunca tive do meu pai?

Eu vou para a rua Aurora, onde tem os cinemas com filmes pornos, depois entro no banheiro do cinema, onde me relaciono com homens, mas não é pra ter sexo, é pra me sentir tocado por um outro homem, tamanha é a falta que eu sinto de toque, de beijo, de carinho e abraço que eu nunca tive do meu pai."

Você entendeu como a gente tem uma necessidade biológica de ser tocado.

Você entendeu como a gente tem uma necessidade biológica de sentimentos e afetos.

Entre a necessidade beber.
Entre a necessidade de comer.
Entre a necessidade de sexo.
Entre a necessidade de toque.

A gente prefere o toque!

Por isso muitos casamentos acabam.
A gente casou pra ter o beijo, o abraço, o carinho e o toque, que a gente não teve da nossa mãe e nem do nosso pai.

É muita pressão sobre o casamento!
O marido e nem a esposa tem estrutura emocional, pra dar para o marido ou a esposa, o amor e o toque que não teve na infância.

E você achou que era só casar...

Até que às MÁGOAS nos separemOnde histórias criam vida. Descubra agora