Há muitos anos atrás, ainda no meu primeiro casamento. Teve um dia que a minha esposa na época, estava muito angustiada e deprimida, e me pediu pra não ir na igreja naquela noite. Pediu pra eu ficar em casa e também cuidar dela.
Mas tinha um desejo muito forte na minha alma para eu ir para a igreja.
Mas antes de ir para a igreja, liguei para a mãe da minha esposa, pedindo pra ela ficar com a sua filha, a minha sogra na época aceitou prontamente.
Fui para igreja e para o meu espanto, a pessoa que tinha que pregar naquela noite, não sei o porquê, não foi.
Eu acabei pregando no improviso.No final do culto uma mulher me procurou muito emocionada, para agradecer a pregação.
Ela me disse:
"Eu estava pensando em tirar a minha vida nessa noite!
Eu disse para Deus:
'Fala comigo nessa noite, se não vou fazer uma besteira!'
A pregação falou muito comigo e me tocou muito.
Não vou mais fazer nenhuma besteira com a minha vida!"Fiquei feliz e emocionado por ter sido usado por Deus.
Mas... Não passou nem uma hora que o culto tinha acabado, o Espírito Santo falou algo ao meu coração de forma muito dura, que marcou minha alma até hoje.
O Espírito Santo me disse:
"Quem mandou você ir pra igreja?
Por que você não ficou na sua casa cuidando da sua esposa?
A sua esposa está angustiada e deprimida!
Por que você colocou outra pessoa pra cuidar, de quem está precisando de você?
É sua obrigação de marido cuidar dela!"O Espírito Santo continuou me dizendo:
"Você não tem que ser um bom pastor!
Você tem que ser um bom marido!
Porque pastor eu consigo outro, pra colocar no seu lugar.
Mas eu não consigo outro marido, pra colocar no seu lugar!"O Espírito Santo encerrou, me dizendo:
"Isso vai custar o seu casamento!"Passou se um tempo...
E aquele casamento acabou por causa de uma traição.Mesmo com muita dor na minha alma, pela traição e pelo fim do casamento.
Eu pedi perdão pra minha esposa na época, por ter me traído.
E disse pra ela:
"Me perdoa por ter me traído!"Porque eu sabia que a traição, tinha acontecido por mágoa, raiva, ódio, ressentimento e vingança.
E não por amor ou sexo.Porque eu já tinha entendido pelo Espírito Santo, que a traição aconteceu antes da traição!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que às MÁGOAS nos separem
Não FicçãoCASAMENTO NÃO TEM FRIO NA BARRIGA Antigamente o padre dizia para a noiva e o noivo na cerimônia de casamento, antes das trocas das alianças e os votos dos noivos: Na alegria e na tristeza Na riqueza e na pobreza Na saúde e na doença "Até que a mort...