Eu gosto muito do que o apóstolo Paulo diz na bíblia:
"Com as consolações que eu fui consolado por Deus. Eu vou consolar outras pessoas."O que Paulo tá querendo dizer aqui é bem simples:
"Todas as experiências de dores, feridas e traumas é pra você usar com outras pessoas."Resumindo: "O Espírito Santo te cura e conserta a sua alma, pra você curar e consertar a alma de outra pessoa."
Nessa parte do livro vou contar sobre a dor, frustração e rejeição que você passa no ministério de cura interior.
Essa experiência eu vivi com a minha segunda ex-esposa.
Uma pessoa que eu conheci ministrando cura interior na sua vida.Essa parte do livro é apenas um desabafo, de quem perdeu, um grande amor, uma grande amiga, que era a minha parceira nos aconselhamentos de cura interior.
E que me vê hoje apenas como um vagabundo e como o vilão da sua vida.
Não me vê mais como um trabalhador que cura e conserta almas quebradas.
Nem me vê mais como um herói que fui pra sua alma ferida e quebrada.
No livro: "O CÉU DOS DEMÔNIOS e o inferno dos anjos."
Tem a história completa de como foi a libertação de demônios da minha segunda esposa.Assim como na minha prisão, pedida pela minha primeira esposa, eu não era vítima. Nos próximos capítulos eu conto essa história.
Também nessa história eu não sou vítima. Até porque, se você não sabe, eu vou te dizer: "O Espírito Santo não cura e nem se relaciona com quem se sente vítima."
Vamos para a história:
"Desde o dia que a nossa história acabou.
Desde o dia que o nosso casamento acabou, nós nunca mais conversamos.Nós nunca mais fomos amigos.
A nossa história acabou.
A nossa aliança terminou!Essas foram as últimas palavras, que me levaram a ser bloqueado no WhatsApp, e em todas as redes sociais da minha ex-esposa.
Não sobrou nem a consideração e nem o respeito pela história que vivemos juntos.
Vamos para o meu desabafo, para a minha ex-esposa.
Aquela que foi o grande amor da minha vida.
Aquela que foi a minha melhor amiga.Aquela que foi a minha melhor parceira ministrando cura interior e consertando almas quebradas.
Depois dessa mensagem fui bloqueado.
Então, pra você:Um escritor, enquanto olha pela janela, para ter inspiração, não está trabalhando?
Um filósofo, enquanto passa horas lendo um livro, não está trabalhando?
Um pastor ou padre, enquanto se prepara para a oração e o aconselhamento, não está trabalhando?
Uma mãe que cuida do filho o dia inteiro, não está trabalhando?
Só vale se for um emprego que dá dinheiro?
O fato de um trabalho não dar dinheiro, não significa, que seja menos importante!"
Desabafo:
"Desde que eu tinha 22 anos, eu não tenho um emprego.Quando numa roda de conversa, com pessoas que tinha acabado de conhecer, a pergunta que me apavorava a alma, era: "Você trabalha com o quê?"
Essa pergunta me fazia ficar muito mal, me deixava muito triste e angustiado.
Não foram poucas as vezes que saía da roda de conversas com amigos, quando percebia que iam entrar no assunto profissional.
Foram muitos anos com essa culpa e angústia.
Porque eu não sabia a diferença de emprego e trabalho.Eu não sabia se eu era um herói ou um vilão na vida das pessoas, para quem já ministrei cura interior e libertação.
E realmente estive esses anos sem emprego, mas nunca deixei de trabalhar, e trabalhar muito.
O meu trabalho é consertar alma.
E sou muito bom nisso!
Me dá uma pessoa com a alma quebrada.
E me dá alguns dias com essa pessoa.Eu te devolvo essa alma, que era quebrada, completamente consertada, curada e nova.
Lógico! Tudo isso eu faço no poder do Espírito Santo.Ele é o "cara" no meu trabalho!
Mas, pra chegar nessa capacidade, talento e dom, foi muito trabalho informal e sem nenhuma remuneração.
Foi e continuam sendo horas, dias, semanas, meses e anos de solidão, silêncio, muito tempo de oração, dedicação a estudos do comportamento da alma, como psicanálise e filosofia.
Para se ter uma ideia:
Quando não estou consertando uma alma quebrada, estou orando; hoje dedico seis horas do meu dia em oração.
Faço também dezoito horas de jejum, todos os dias, pra ficar mais sensível ao mundo espiritual.
Me tornei celibatário, pra me dedicar melhor ao meu trabalho no Evangelho.
Estou esse ano inteiro estudando neurociência dos sentimentos e afetos.
Nesse mês, comecei a estudar também, com neurocientista, a engenharia do cérebro.
Deus me deu o dom de consertar almas.
E libertar as pessoas de demônios.
Essa honra e glória é de Deus.
Mas é minha obrigação aperfeiçoar o dom que Deus me deu.Eu contei nesse livro e vou continuar contando experiências de cura interior, que tive com muitas pessoas.
Podia ficar contando outras várias e várias histórias de pessoas, das quais consertei a alma e de quem expulsei os seus demônios, no poder do Espírito Santo.
E que não foram pouca as vezes, que fiquei ministrando cura interior e libertação, numa pessoa, por dez horas seguidas; houve uma pessoa com quem fiquei trinta horas.
Mas acho que até aqui tá bom.
Já alcancei o meu objetivo nessa parte do livro, que era dar essa indireta, pra minha ex-esposa, que me bloqueou no WhatsApp e em todas as suas redes sociais.Eu gastei com ela, horas, dias, semanas e meses pra consertar a sua alma, que não estava só quebrada, estava destruída.
Pra você eu digo:
"Gratidão é caráter!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que às MÁGOAS nos separem
Non-FictionCASAMENTO NÃO TEM FRIO NA BARRIGA Antigamente o padre dizia para a noiva e o noivo na cerimônia de casamento, antes das trocas das alianças e os votos dos noivos: Na alegria e na tristeza Na riqueza e na pobreza Na saúde e na doença "Até que a mort...