Na bíblia existe a história de duas mulheres que eram casadas com o mesmo homem.
Uma se chamava Ana, a outra se chamava Penina.
Ana era a primeira esposa, a oficial.
Penina era a segunda esposa, um tipo de amante que não precisava ficar escondida.Ana era muito amada pelo seu marido.
Penina entrou nesse casamento porque Ana era estéril, não podia engravidar.Ana vivia o sonho do amor romântico.
Mas... como não podia ter filhos, se sentia um fracasso como mulher.Penina dava muitos filhos para o seu marido.
Mas... Seu marido a rejeitava a todo momento.
E se sentia uma fracassada na vida sentimental.Duas mulheres se sentindo fracassadas:
Ana porque não tinha filhos.
Penina porque não era amada.
Duas mulheres com dores nas suas almas.E o que a gente faz quando tem dor na alma?
Depende!Ana chorava muito e ficou com depressão.
Penina virou uma mulher amarga, cruel e vingativa.Penina humilhava Ana todas as vezes que tinha chance.
Penina dizia para Ana:
"É você que ele ama.
Mas sou eu que dou filhos pra ele!"Uma mulher que não tinha filhos nessa época, não tinha nenhum respeito e nem dignidade na sociedade.
A vida dessas duas mulheres eram um inferno.
Porque Ana desejava o que Penina tinha:
"Filhos"
Penina desejava o que Ana tinha:
"Uma história de amor"Esses são os dois maiores desejos de uma mulher:
Viver uma história de amor.
Ter um filho.
Mas... Se uma mulher tem apenas um desses desejos realizados e não tiver o outro.
Te apresento uma mulher frustrada!Ana chorava e se colocava como vítima de Penina, que a humilhava sem dó.
Penina com a sua alma amarga e cheio de dor, por ser rejeitada pelo seu marido, se vingava de Ana, a humilhando por não ter filhos.
Duas mulheres frustradas e com dor.
Mas um dia, Ana depois de ser humilhada mais uma vez por Penina, foi até Deus em oração e rasgou seu coração e chorou muito.
Ana orava, chorava e brigava com Deus.
Depois de muito tempo orando, chorando e brigando com Deus.
A bíblia diz que Ana se levanta e o seu rosto não está mais triste.Ana continuava estéril, mas algo dentro da sua alma mudou.
O Espírito Santo curou e consertou a alma quebrada de Ana.A bíblia continua a dizer que um dia Ana foi ter uma relação sexual com o seu marido, e quando ela estava fazendo sexo, a bíblia diz:
E Deus se lembrou da oração, do choro e da sua briga com Ana.
E Ana engravidou nesse dia!Enquanto Ana foi vítima.
Deus não falou com ela e nem se lembrou dela.Quando Ana deixou de ser vítima de Penina, e foi orar, chorar e brigar com Deus, foi nessa hora que Deus a curou da sua vitimização, e a engravidou.
Penina continuou na sua amargura, frustração e dor por não viver uma história de amor.
E pra piorar a sua vida, não podia mais humilhar a Ana que tinha virado mãe.
Quem é amargo, frustrado e com dor, só sabe dar para as pessoas: frustração e dor.
Quando você vê uma pessoa brigando, xingando e com muita raiva.
Saiba que essa pessoa é uma Penina.
Uma pessoa amarga, cruel, cheia de frustração e dor!Agora quando você deixar de ser vítima, e entrar na presença de Deus para orar, chorar e brigar.
Sabe o que vai acontecer?
Quando você se levantar da oração, do choro e da briga com Deus: o seu rosto não vai estar mais triste.Porque o Espírito Santo curou e consertou a sua alma, que estava quebrada, por causa do fim do casamento
E o mais importante: te curou da vitimização e frustração do casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que às MÁGOAS nos separem
Não FicçãoCASAMENTO NÃO TEM FRIO NA BARRIGA Antigamente o padre dizia para a noiva e o noivo na cerimônia de casamento, antes das trocas das alianças e os votos dos noivos: Na alegria e na tristeza Na riqueza e na pobreza Na saúde e na doença "Até que a mort...