Nunca dispute o seu amor com uma fantasia.
Uma vez aconselhei uma mulher que era cleptomaníaca, que pelo menos uma vez no mês, ia no shopping roubar alguma coisa.
Esse sintoma apareceu, porque no dia do seu casamento, o seu ex-namorado, pediu literalmente pra ela fugir com ele.
Lógico que ela recusou!
Mas... Não passou um dia se quer na sua vida, sem que essa mulher não pensasse:
"Porque que eu não fugi com o meu ex-namorado?!"E essa escolha aparentemente racional e lógica, fez ela desenvolver e somatizar uma cleptomania.
Por isso eu sempre digo quando aconselho casais:
"Deixe a pessoa que você ama livre!
O amor é seu, mas a pessoa que você ama, não te pertence!
Deixe a pessoa livre pra viver a sua fantasia!"Pode parecer loucura, né, deixar a pessoa que eu amo, viver a sua fantasia.
Sim! É loucura!Mas... A fantasia não consegue encarar de frente a realidade do dia a dia.
A fantasia precisa de muitas ilusões, emoções e sensações pra continuar viva.
E quando a fantasia é realizada e vivida.
A fantasia se desmancha no ar, e mostra seus demônios que estavam escondidos.A fantasia só tem o poder continuar viva, se for impedida de viver a própria fantasia.
Porque se prender a pessoa amada a você.
A pessoa amada vai viver a vida inteira, imaginando como ela estaria feliz, se tivesse vivido aquela fantasia, que você a impediu de viver.E toda vez que a pessoa amada olhar pra você, vai ser um olhar de mágoa, raiva, ódio e ressentimento, pensando e sentindo:
"Esse é o vilão da minha vida!
Que me impediu de viver a minha fantasia!"Nunca será um olhar de gratidão, pensando que você foi a melhor escolha dessa pessoa.
Mas vai pensar:
"Como estaria feliz agora, se tivesse me entregado de corpo e alma pra minha fantasia!"Nunca seja louco, pra disputar com uma fantasia, no coração de uma pessoa.
Aconselhei aquela mulher dizendo:
"É covardia o que você faz com seu marido!
Ele disputa com uma fantasia!"E terminei o aconselhamento dizendo:
"Você poderia estar mais feliz, se tivesse fugido com o seu ex-namorado, do que você está no seu casamento de hoje.Você poderia estar igual, ao seu casamento de hoje, se tivesse fugido com o seu ex-namorado.
Você poderia estar pior, que o seu casamento de hoje, se tivesse fugido com o seu ex-namorado.
E você também, ainda estaria completamente arrependida, infeliz, frustrada, e se culpando."
E ainda dizendo:
"Porque eu fiz essa loucura de fugir com o meu ex-namorado, no dia do meu casamento!?"Mas... Isso você nunca vai saber:
"Porque é impossível disputar com uma fantasia e vencer!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que às MÁGOAS nos separem
No FicciónCASAMENTO NÃO TEM FRIO NA BARRIGA Antigamente o padre dizia para a noiva e o noivo na cerimônia de casamento, antes das trocas das alianças e os votos dos noivos: Na alegria e na tristeza Na riqueza e na pobreza Na saúde e na doença "Até que a mort...