Na vida ficamos constantemente entre esses dois sentimentos:
O desejo
E o tédioDesejo algo com todas as forças da minha alma.
Mas assim que conquisto.
Vem em seguida: o tédio!Vou pra outro desejo pensando:
Quando eu conquistar isso...
Vou ser a pessoa mais feliz do mundo!Aí você conquista aquilo que vai te fazer a pessoa mais feliz do mundo.
Mas não passa muito tempo...
Lá vem o tédio de novo e dizendo:
"Tudo bem com você?
Dessa vez eu vim pra ficar mais tempo!"
E tudo se repete de novo...Todos os dias as quatorze horas eu entrego o meu jejum intermitente de dezoito horas. Assim que termino de fazer a minha última refeição as dezoito horas, para iniciar um novo jejum. Me vem uma angústia muito grande, uma sensação de vazio na alma, mesmo com a barriga cheia. E olha que horas antes o meu único desejo, era que chegasse o momento pra eu comer.
Hoje gosto mais do tempo que estou em jejum, do que das horas que estou comendo.
Por que será que isso acontece?
É simples a resposta.
Melhor é o desejo, do que o próprio desejo realizado.Quer um exemplo bem interessante:
Toda pessoa solteira fica sempre se imaginando o dia que vai encontrar o grande amor da sua vida, e terá sua vida mudada e transformada pra sempre.Mal sabe a pessoa solteira, que a pessoa casada, vive grande parte do casamento, sempre se perguntando:
Por que eu ainda não me separei?!
Por que eu ainda continuo casado?!A pessoa solteira olha para esse casal, e nem imagina que este casal está secretamente pensando em separação. E o solteiro inocentemente e às vezes com inveja, fica desejando está como aquele casal.
Foi o filósofo Schopenhauer que disse que vivemos entre: o desejo e o tédio. Desejo algo, mas assim que realizo o desejo, não demora muito, lá vem o tédio com toda sua angústia. E pra piorar, esse mesmo filósofo também disse que o destino podia nos castigar de duas formas:
"Nunca me dando o meu desejo!"
Ou pior ainda:
"Sempre me dando o meu desejo!"De uma forma bem escrachada, a vida é como se fosse um papel higiênico: ou você tá no rolo ou você tá na merda!
E assim vamos nós, desejando tudo.
Como se o sentido da vida fosse realizar os desejos, mas ficando no tédio quando o desejo se realiza.
Hoje trato o desejo como uma viagem. Vou aproveitando todas as paisagens no caminho.
Porque melhor do que chegar no destino:
É a viagem.Porque melhor que o desejo realizado:
É o desejo!Eu disse tudo isso, porque é muito comum, depois que uma pessoa passa por cura interior, e tem sua alma curada e consertada.
É muito comum depois de um tempo a pessoa começar achar que a sua vida está um tédio sem fim.
E a pessoa curada, estranhamente começa a ter saudades quando tinha a sua alma doente e quebrada.
Porque quando a pessoa tinha a sua alma doente e quebrada: a pessoa era o centro das atenções de todos os familiares e amigos. E a pessoa curada e com a alma consertada, começa a perceber que também ficou sem assunto. Porque o seu assunto era falar que tinha uma alma doente e quebrada.
Mas agora ficou sem atenção das pessoas.
Mas agora ficou sem assunto.E por mais que possamos achar que é um absurdo.
É muito comum quem foi curado e teve a sua alma consertada, voltar a ter todos os sintomas antes da cura interior.
Só pra ter de volta a atenção da sua família e dos amigos.
Só pra ter de volta o assunto que faziam todos darem atenção.Pra sua vida não ficar entre o desejo e o tédio.
Você precisa ter um sentido na sua vida.
Se você não tem um sentido na sua vida.Então que a partir de hoje:
O sentido da sua vida, seja encontrar um sentido pra sua vida!E que nunca mais o sentido da sua vida seja ter um casamento, onde alguém é obrigado a te fazer feliz, mesmo a pessoa sendo infeliz.
Quer entender sobre dores, feridas e traumas na alma.
Leia o meu livro: "Conçertamdu ALMAS QUEBRADAS."
Aqui mesmo no Wattped.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que às MÁGOAS nos separem
Non-FictionCASAMENTO NÃO TEM FRIO NA BARRIGA Antigamente o padre dizia para a noiva e o noivo na cerimônia de casamento, antes das trocas das alianças e os votos dos noivos: Na alegria e na tristeza Na riqueza e na pobreza Na saúde e na doença "Até que a mort...