Vamos todos nós até a zona mista, para passar para os vestiários, mas eu trombo em Lucca quando todos eles param de andar.
— Ai!– Exclamo.
— Olha quem está dando entrevista, Isa.– Dhiovanna diz.
Então, eu volto meu olhar para onde todos eles estão olhando.
E vejo Gabriel dando entrevista, com cara de poucos amigos.
Além de ter perdido o jogo, ele sempre vai direto para o vestiário depois dos jogos. Não importa o resultado.
— Apesar de você não conseguirem sair com a vitória hoje– O repórter diz.– você conseguiu fazer dois gols, e era visível que eles foram dedicados para uma só pessoa, será que você poderia nos falar quem é a sortuda?
Ele inclina a cabeça para o lado entendiado, mas logo dá um sorriso quando me vê.
Dou um sorrisinho para ele também.
— É pra uma mina especial.– Ele diz isso sem tirar os olhos de mim.– Eu gosto pra caralho dela.
— E quando ela vai aparecer com você para nós?– O repórter se anima.
— Eu estou dizendo que eu gosto dela 'pra caralho. Não que ela gosta de mim também.
— Mas você é o Gabigol!
— Eu sei, ela sabe muito bem, e também conhece muito bem o Gabriel. Ela é incrível.
E por fim, ele sai daqui.
Deixando nós seis paralisados.
— Puta merda.– Duda é a primeira a dizer algo.
— Tenho nem palavras.– Caio diz.
Caio nunca fica sem palavras.
— É...– Lucca diz coçando a nuca.– Vamos esperar eles no estacionamento, Dhio?
— Vamos!– Ela adora a deixa para sair dali, e eles saem em um pulo.
— A gente não precisa de desculpas pra sair. Vai lá falar com ele.– Mike sai puxando Caio.– Eduaaardaaa!– Ele exclama, e ela alcança os meninos, olhando para trás e sibila um "desculpa".
Eu respiro fundo, e me arrasto até os vestiários.
Dessa vez eu não mando uma mensagem, eu ergo minha mão tentando tomar coragem para bater na porta.
Quando eu ia bater, meu corpo vai um pouco para frente, pela porta ter sido aberta.
— Opa, foi mal!– Matheuzinho diz ao abrir a porta e dá um risinho.
— Tudo bem.– Me endireito.– Posso entrar?
— Ahn...– Ele inclina a cabeça um pouco para trás vendo o vestiário.– 'Peraí. Aí, uma mina vai entrar aí, quem 'tá sem roupa coloca alguma coisa!– Ele volta a olhar para mim.– Entra aí!
— Muito obrigada.– Dou um risinho.
Então, eu adentro o vestiário visitante, e vejo os jogadores do Flamengo me fitando.
— Você quer falar com o Gabriel, né?– Pedro aparece do meu lado, e eu tomo um pequeno susto.
— É, eu quero.
— Ele está na ducha, mas acho que ele já saiu, vai lá. Só ele 'tá lá.
— Obrigada, Pedro.– Ele dá um pequeno sorriso.
Então eu adentro mais um pouco o vestiário, e entro no banheiro das duchas.
— Licença.– Digo, e ouço o barulho do chuveiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de Exaltasamba.- Du Queiroz
FanfictionOnde a filha de Duílio manda uma mensagem para o cria do terrão, avisando sobre o trote que o mesmo receberia de seus colegas ao entrar no profissional. Por mais que essa fosse uma tradição do time, ela sentiu que deveria avisar o novato. Mas ele nã...