Uma Jogada Arriscada

20 1 0
                                    

Alissa

Relutantes, os olhos claros avaliam os meus. Deixo-os para fitar o nível da água com aspecto avermelhado já disperso pela banheira, elevando-se pelo meu corpo. Provocando uma ligeira ardência em minha parte traseira. Entrelaço os dedos a frente das pernas. A vida as vezes pode ser sádica. Pressiono a parte inferior da boca contra os dentes, enquanto encaro meus dedos. Uma ensurdecedora enxurrada de pensamentos e sensações me desnorteiam.

—Por favor, Robert. —Não certifico-me, mas sinto que seu olhar permanece em mim. —Só saia.

Ouço sua inspiração. Seus passos concentram-se para fora do cômodo, a porta do quarto fechando-se. A de acesso ao interior do apartamento, embora levemente inaudível, em seguida.

Uso as bordas da banheira branca de porcelanato como apoio para levantar- me. Posicionando os centros das mãos em suas laterais. Enrolo-me num roupão branco felpudo que tiro do Closet, no meu percurso para a sala.

Pego o celular na pequena bolsa preta tiracolo, posto na mesa de seis lugares, cujo á sua frente situa-se a larga parede vítrea que compõe a fachada na cobertura, antes de irmos para o quarto. Direcionando-me para o estofado escuro, desabilito o bloqueio, teclo no ícone do WhatsApp na parte inferior da tela do aparelho.

O trecho verde assume apenas a parte superior da tela, contendo o nome do simpático médico do lado de sua circular foto sorridente, resultado do meu clique sobre seu número na minha conversa com Robert. Sento-me no sofá.

“Dr Feldman, aqui é Alissa. Fui atendida semana passada, Robert me enviou seu número. Gostaria de saber o que recomendaria para ferimentos leves e evitar inflamações. Desde já agradeço-o”. Deleto a mensagem com a aparição da segunda seta a frente do texto.

Volto para o Menu de aplicativos. Abro o Instagram, teclo na seta do canto superior da tela. Abro minha conversa com Rubinho. É, ironia pode ser hilário ás vezes.

“Pena que o nosso tempo tenha sido tão pouco”. É! Com mais de um mês após o envio da última. “Sabe que ás vezes suspeito que o nervosismo possa ter atrapalhado a experiência?”

A chamada no interfone preto na cozinha obtém meu olhar. Victor, o porteiro da noite, notifica-me ser uma entrega da farmácia. Descubro tratar-se de anti-inflamatórios e pomadas cicatrizantes, depois que recebo-os do cansado entregador. Aplico-os após acomodar-me na cama. Adormeço poucos minutos depois.

Acordo com os raios solares refletindo-se na madeira escura do piso, uma vez que sua passagem pelas portas vítreas da varanda foi frustrada pelas cortinas brancas que cobre-as. Afasto o edredom para o lado, levanto-me, vou para o banheiro.

Á frente do espelho, enquanto realizo a higiene matinal, uso a câmera do celular para fotografar o suave tom violeta que espalhou-se pelos meus pulsos. Tonalidade essa ligeiramente mais forte nas minhas costas e quadris. Fotografo isso também.

Direciono-me a cozinha. Voltando para tela de aplicativos no percurso, abro o Instagram, seleciono a seta que dá para as conversas. Encontro um pequeno ponto azul a frente do nome “Rubinho Nunes”.

“A Miranda está grávida”. Procriação, a ideia estremece-me.

Coloco o celular na bancada. Estico os pés, pego uma tigela branca de cerâmica na parte aérea do armário. Posiciono-o ao lado do celular na bancada.

“Vai ser papai! Parabéns Dr. Caixa d’água”. Pressionando a seta de envio na lateral do texto, encaminho-me a geladeira. Inclino-me depois que puxo a porta, aperto minhas pálpebras. O movimento estica minha pele machucada. Pego uma garrafa de iogurte de morango, transfiro uma parte para a tigela.

My Sweet Sugar Daddy | Imagine Robert Downey Jr Onde histórias criam vida. Descubra agora