Capitulo 3

23K 1.9K 265
                                    

Arthur sentiu vontade de dançar.

Ele queria voar para bem longe, talvez pudesse virar um pássaro. Seria interessante virar um pássaro.

Ele sentia falta da luz.

Arthur sentou-se no sofá de seu apartamento, segurando um copo de vinho na mão...Aquilo era mesmo vinho?

Deu mais um gole e começou a rir, quantos copos já havia tomado? Cinco? Seis? Uma garrafa inteira?

Passou a mão pelos cabelos castanhos e os desgrenhou mais ainda, e tirou os óculos, deixando os olhos acinzentados, com uma pequena tonalidade verde à mostra.

Terminou seu copo e o deixou na mesa de centro, deitou-se no sofá e caiu no sono no mesmo momento.

(oi. sou uma quebra de linha)


Ele acordou com dor de cabeça.

O motivo de ser tirado de seu sono fora o toque de seu celular. Alto e Claro.

Ele se levantou e sentiu a coluna estalar, seu sofá era muito duro.

Caminhou até o celular, tateando poltronas e mesas. Ao encontrá-lo, atendeu.

-Sabe que horas são? - Disse a voz no telefone, que alguns segundos depois arthur reconheceu como a de seu pai - Doze e meia! Como pode acordar a essa hora? Em uma quarta feira!

-Pai? - Arthur perguntou, com a voz rouca.

-Quero ver você aqui em uma hora.

E a linha ficou muda.

Arthur deu de ombros e se dirigiu ao banheiro.

Tomou um banho rápido e vestiu o primeiro terno que encontrou. Pegou a bengala e começou a procurar pelos óculos.

Ao encontrá-los (ou pelo menos achava que tinha encontrado seus óculos), colocou-os desajeitadamente na face e desceu o elevador. Apenas para encontrar Will, seu melhor amigo e motorista particular na porta.

-Seu pai me disse para te levar para a escola. - disse ele.

-O mais rápido possivel. - respondeu Arthur.

-Seus óculos são cor de rosa assim mesmo? - Will riu - Que bom que você assumiu seu estilo interior.

Arthur deu uma risada forçada.

-Ah Claro. Espere, É sério?! - Ele levantou as sobrancelhas.

-Acho que pegou os óculos da sua mãe, meu amigo. - Will declarou - Vou pegar os óculos no seu apartamento e já volto. Fique bem aqui.

Arthur ouviu os passos de Will se afastarem.

-Para onde mais eu iria? - ele deu de ombros.

Will era um dos amigos mais antigos de Arthur. Ele o conhecia desde antes do acidente, e lembrava que ele era uma criança rechonchuda com cabelos loiros e bochechas rosadas. Trevor uma vez havia lhe dito que Will não havia mudado nada em aparência,e Arthur nada podia fazer a não ser acreditar.

Will era uma pessoa em que Arthur confiaria a vida.

Alguns minutos depois, ele ouviu a portar do elevador se abrir e a voz de Will logo em seguida.

-Cheguei!

Ele entregou os óculos na mão de Arthur, que rapidamente trocou o par.

-Vamos - disse Will - Antes que seu pai me mate.

- Nos mate.

(olha eu quebra de linha aqui de novo)

Arthur chegou na escola às uma e vinte e oito e, com a companhia de Will, ele se dirigiu ao escritório de seu pai.

Chegando lá, ele entrou sozinho no local, e percebeu que seu pai não estava sozinho, ele conversava com alguém.

-Não esqueça de imprimir uma segunda cópia de cada texto em braile. - disse Fred.

-Sim, senhor - disse uma voz feminina, Suzzane, Arthur reconheceu.

Ele ouviu os passos do salto alto dela se aproximarem.

-Boa Tarde, Senhor Harrinson - Ela o cumprimentou. Arthur assentiu brevemente e ouviu a porta se fechar atrás de si, deixando Arthur e seu pai sozinhos.

-Então... - Começou o jovem.

O pai se levantou e puxou o filho para a poltrona que Arthur chamava de A poltrona do chefão desde os 5 anos, que era o local onde seu pai se sentava.

-Sente-se - pediu Fred.

-Eu...Eu não... - Arthur falou, confuso.

O pai suspirou alto e empurrou o gilho na cadeira.

-Mas que diabos...?! - Arthur ficou ainda mais confuso.

-Olha essa boca - O pai disse. -A partir de hoje, é aí que você vai se sentar, todos os dias.

-Mas o senhor não planeja sair do trabalho agora, não é? - perguntou Arthur - O senhor sempre falou que nunca deixaria a escola.

-Não vou sair daqui, só estou falando que, desde que soube da doença...

Por favor, nem me lembre, Pensou Arthur.

-... Preciso treinar você na administração deste lugar o melhor que posso. E não acho que tenha direito de acordar tarde de novo, já farreou o suficiente no ano passado, sumindo sem nem nos contatar.

Arthur fez uma cara emburrada.

-Nem me venha com essa cara -Continuou Fred - É hora de você assumir as responsabilidades.

-Eu sei, o Senhor está certo. - Arthur concordou.

-Bom - o pai disse - Tudo Bem, sua primeira tarefa é selecionar os alunos do primeiro ano para as classes avançadas. Suzzane vai trazer as cópias para você ler. - o tom de voz de Fred indicava que ele sorria - Quando terminar, pode deixar os papeis completos em cima da mesa. A diretora Georgia virá busca-los mais tarde.

Arthur assentiu.



(vocês preferem que eu fique aqui falando que sou uma quebra de linha ou preferem que eu coloque § (isso) indicando uma quebra de linha?)

A mão de Arthur doía, Mas ele havia terminado.

Para selecionar os alunos para as classes avançadas, era preciso analisar o histórico escolar, a quantidade de trabalhos voluntarios, recomendações e diversos outros fatores. Arthur teve que analisar mais de cem fichas. Tendo selecionado , de todas as fichas, apenas vinte e oito alunos.

Ele traçou o ultimo (x) no quadrado em relevo no papel para a última aluna, Wylla Hostch.

Arthur relaxou a postura e respirou fundo. Ele organizou os papéis e tateou a mesa para ver se havia esquecido alguma coisa.

O resto é sua obrigação, diretor, ele pensou, satisfeito por ter finalizado.

Ele pegou o celular no bolso e ligou o comando de voz, pedindo para "ligar para Fred".

O telefone tocou três vezes até seu pai atender.

-Alô? - disse seu pai do outro lado da linha.

-Terminei. - falou Arthur.

-Ótimo! - Havia entusiasmo na voz de Fred - Deixou tudo pronto para Georgia pegar?

-Pronto senhor, capitão, Majestade - Arthur sorriu.

Ele ouviu a risada do pai.

-Bom trabalho, quer vir comer uma pizza comigo hoje? - perguntou Fred.

-Seria ótimo. - Arthur respondeu.

-Te encontro no escritório em cinco minutos.

E dessa vez, Arthur desligou o telefone.











Ele não é tão Cego AssimOnde histórias criam vida. Descubra agora