Capítulo 05

63 11 135
                                    

     ISABELLA MARTINS

Na segunda-feira, eu acordei faminta depois de ter caído no sono sem jantar na noite anterior. Saí do quarto e desci as grandes escadas com as quais eu já estava começando a me familiarizar, apesar de só estar morando nessa mansão há três dias. Adentrei a cozinha e me surpreendi ao encontrar Harrison sentado à mesa tomando seu café, ele desviou seus olhos do iPad que segurava para o meu rosto, e depois foi descendo... e descendo, percorrendo todo o meu corpo antes de voltar para a tela do aparelho.

Engoli em seco, sentindo um frio se apossar do meu estômago. Ele não havia tomado café da manhã ontem, então, achei que ele não o faria hoje também e desci sem me trocar. Seus olhos eram tão verdes e me deixavam tão... inquieta. Eu deveria ter me trocado, ou pelo menos, colocado um robe por cima do baby-doll azul de seda nada apresentável que eu estava usando.

— Bom dia. — Falou com um limpar de garganta.

— Bom dia. — Caminhei até a mesa e me sentei de frente para ele, tentando não deixar que as minhas roupas, ou a falta delas, me afetasse. — Eu teria colocado uma roupa mais adequada, mas estava com tanta fome... além disso, pensei que não estivesse em casa. Você não deveria ir trabalhar? Ou tudo isso aqui... — Apontei para tudo ao redor. — Foi herança de família?

Ele apenas soltou o ar pelo nariz, sem levar a sério o meu comentário.

— Eu possuo um trabalho, se está mesmo interessada.

— Estou. — Qualquer coisa para evitar o silêncio ou a recorrente tensão incômoda. — Com o que você trabalha?

— Mercado de ações. — Respondeu, tomando um gole de café. — Eu sou a pessoa que você procura quando quer saber no que investir.

— Você deve ser bem inteligente então. — Pensei alto.

— Ou apenas sortudo. — Sugeriu. — É um mercado instável.

— Sorte não parece ser o seu caso. Mal te conheço, mas você me parece mais do tipo "privilegiado".

Não falei isso apenas para provocar, estava apenas sendo honesta, pois absolutamente nada nele me transmitia a impressão de que ele sabia o que era passar dificuldade.

— Se é o que acha. — Disse, olhando para o seu relógio de pulso em seguida, claramente sem se importar com o que eu achava ou não dele. — Mas falando em sorte, acho que você vai se atrasar para o seu primeiro dia de aula no novo colégio.

— Aula...? Colégio...? — Repeti as palavras, um pouco em choque.

— Não pensou que iria ficar na piscina o dia todo, todos os dias, pensou?

— Não, é claro que não... — Forcei um sorriso.

A verdade é que eu não sabia o que pensar, mas ir assistir aula definitivamente não foi algo que passou pela minha cabeça quando acordei essa manhã.

— Eu deixei Teresa no comando dos seus materiais escolares, e Zachary ficou encarregado de ir te levar e buscar todos os dias.

— Ok...? — Foi tudo o que eu consegui dizer.

— Aqui dentro tem tudo o que você precisa saber e seguir a risco. — Ele me entregou uma pasta azul. — Boa sorte.

Ele terminou sua xícara de café e se levantou, saindo da cozinha e levando consigo seu iPad. "Colégio". Parecia piada, mas essa era uma coisa que eu tinha esquecido completamente nos últimos dias. Obviamente, eu não iria para a mesma escola de quando estava no orfanato, e a ideia de ter que começar em um novo ambiente hostil era um pouco assustadora, no entanto, eu não deixaria isso me abalar.

BAD DEALSOnde histórias criam vida. Descubra agora