Capítulo 17

36 5 51
                                    

**Alerta de gatilho: Menção a abuso sexual (nada gráfico).

     ISABELLA MARTINS

A vontade que eu tinha era a de continuar ali abraçada com Harrison por mais algum tempo, porém, eu estava apertada demais para isso. Lentamente, tirei o seu braço de cima de mim e levantei com cuidado para não o acordar, não queria ter que lhe dar explicações agora. Ele se virou na cama, ficando de barriga para baixo, com o rosto enterrado nos travesseiros, e foi impossível não sorrir com o jeito largado que ele dormia.

Me virei para ir ao banheiro e notei algumas mudas de roupa em cima de uma cadeira perto da porta. Gwen provavelmente passou por aqui e deixou, levando consigo os outros pijamas que trouxe ontem e que agora haviam desaparecido. Dessa vez, eram três vestidos de cores diferentes e dois shorts pequenos, um branco e um preto, para que eu usasse como calcinha. Seria estranho demais usar uma calcinha dela e acho que ela sabia disso, mal nos conhecíamos, e acho que nem mesmo assim, era uma peça íntima demais para se emprestar. Minha calcinha muito provavelmente ainda não tinha secado também, então, peguei o short preto, o vestido roxo, e fui para o banheiro.

Quando deixei o quarto um tempo depois, minha barriga estava roncando e implorando por comida. Caminhei pelo apartamento, tentando lembrar o caminho, e sorri ao encontrar a escada. Desci, e fiz mais uma pequena busca até eu achar a cozinha. Quase gelei ao entrar e me deparar com Deverell sentado à mesa.

Ele tomava café em uma xícara pequena, uma escolha estranha para o almoço, mas provavelmente havia acabado de acordar assim como eu, já que seu filho e eu interrompemos a sua noite de sono. Aliás, a semelhança com ele era inegável. Os dois tinham modos parecidos de se sentar e portar. Harrison havia puxado bastante do pai, principalmente a personalidade forte e intimidadora...

— Bom dia, senhorita Martins. — Ele indicou a cadeira à sua frente. Mas só consegui focar no fato de eu não ter lhe dito o meu sobrenome. Harrison havia lhe dito? Será que ele também já sabia de tudo?

— Bom dia, senhor Flint. — Me sentei no lugar indicado.

— E quanto ao meu filho?

— Ainda está dormindo, senhor.

Ele assentiu levemente, pensativo.

— Se importa de se juntar a mim no meu escritório assim que terminar seu almoço? Tenho um assunto importante a tratar com você.

Ele sabia. Harrison sabia, era de se esperar que ele também!

— Hum... Claro.

Ele terminou seu café e se levantou, deixando a cozinha. Olhei para a mesa à minha frente para decidir o que comer, mas o que realmente veio à minha mente era decidir o que fazer. Ir embora? Harrison estava dormindo, não vi Gwen em lugar algum e Deverell foi para o seu escritório. Eu poderia simplesmente... não. Eu já havia tentado isso antes. Ele me encontraria novamente. Principalmente agora que eu sabia do seu segredo... ou seria o segredo da sua família inteira? Difícil ter certeza. Fugir não era mais uma opção, e pra ser totalmente honesta... não era nem mais um desejo. Eu queria ficar e ver no que essa bagunça iria dar. Loucura, eu sei.

Me servi de suco de laranja, e peguei uma posta de peixe, a colocando no meu prato, peguei um pouco de salada, e um pouco de macarrão e legumes, mas a minha vontade mesmo era a de comer um pouco de feijão com arroz. Eu não comia isso há quase uma década, era uma delícia o almoço que o meu pai costumava fazer. Talvez por ter lembrado dele ontem, eu estivesse sentindo tanta saudade sua agora.

Demorei mais que o habitual para comer, levando o meu tempo para mastigar e assim conseguir adiar um pouco a minha ida ao escritório. Depois de almoçar, me servi de uma sobremesa que se assemelhava a um pudim, mas tinha um gosto menos doce. Até que enfim, eu estava cheia e não tinha mais como enrolar. Me levantei e procurei pelo escritório pelo apartamento. Assim que achei, entrei e me sentei em uma das poltronas, enquanto Deverell me encarava do outro lado da mesa.

BAD DEALSOnde histórias criam vida. Descubra agora