lua castro's point of view.
Hoje é terça feira, três dias desde o meu encontro com o Otávio. Nós dois temos nos falado sempre que eu tenho tempo, ele não sabe, mas sábado tudo virou de cabeça pra baixo. Hoje é dia dezoito de julho, ou seja, meu aniversário é daqui a três dias. Descobri que no outro final de semana é aniversário da aldeia, que é uma batalha super importante pro Brenno.
No sábado, segundo os garotos, Brenno chegou em casa um pouco antes de eu chegar lá — tendo em conta que ele saiu do apartamento antes das duas da tarde, ele passou muito tempo fora. Também lembro que choveu nesse dia, então tenho certeza que o Brenno pegou chuva e depois pegou friagem, por isso que o bonito ficou doente. De qualquer forma, ele não quis falar muito no dia, apenas ficamos deitados juntos por muito tempo.
Eu logicamente tô brigada com o meu pai, então o Jota me levou no apartamento para pegar minhas coisas no domingo. O Brenno começou a se sentir mal ontem e hoje acordou completamente derrubado, ele mal tem voz.
Como falta pouco pra BDA 7 ANOS, ele pediu pra eu não contar pra ninguém, porque eles se preocupariam atoa. Só que Barreto e Guri me disseram que não é o primeiro resfriado forte que ele tem no ano, também falaram que das outras vezes ele levou quase um mês pra se recuperar. Eu tentei não me preocupar, até porque temos muitos problemas nesse momento. Eu não posso morar com os meninos por muito tempo, então tô procurando um emprego e um apartamento pequeno. Meu irmão foi contra a ideia, mas não vai adiantar muita coisa, eu vou fazer de qualquer forma.
Eu tava terminando de fazer o almoço. Já que eu tô aqui de graça tenho pelo menos que alimentar os dragões, né?
— Oi, Lua. — meu irmão entrou na cozinha, com uma aparência bem cansada.
— Você devia estar deitado descansando, Brenno Fonseca.
— Relaxa, Irmã. Eu tô legal. — o mais velho forçou a voz um pouco.
— Sua voz tá péssima. — comentei bem preocupada. — Você quer que eu compre algum remédio?
Meu irmão apenas negou com a cabeça antes de vir me abraçar. Me sinto mal por não poder ajudar ele.
— Vai deitar. O almoço tá quase pronto, eu posso levar lá pra você.
— Eu tô legal, Lua. Acho que você devia sair hoje. Chama o Tavin. — meu irmão definitivamente não gosta que eu fique cuidando dele, nem eu e nem ninguém no caso.
— Sossega, Brenno. Sobe lá, vai.
— Se a Maria vier ficar comigo, você vai?
— Ah, a Maria tá sabendo disso, Brenno? — eu sabia que eles tavam de conversinha. — Você é um péssimo irmão, nem me contou.
Ele sacudiu a cabeça negativamente e riu. Viadinho.
— Tá bom. Se a Maria vier pra cá e o Otávio me chamar pra sair, eu vou.
— Ele chamou todos os dias até agora. — é, isso é verdade.
— Agora cala a boca e sobe. — meu irmão deu risada pela milésima vez e subiu.
Terminei de fazer a comida e fui para o quarto do Brenno, quando passei pela sala avisei aos meninos que estava tudo pronto. Decidi tomar um banho rápido antes de almoçar. Minha cabeça anda bem cansada ultimamente.
Tava calorzinho aqui em São Paulo — raridade, mas acontece né — então decidi colocar um vestidinho depois do banho. Fiquei deitada junto com o Brennuz enquanto mexia no celular, até que recebi mensagem do Otávio.
— A Maria já tá chegando, sabia? — o Brenno é um fofoqueiro, credo.
— Para de fuxicar minhas conversas. — virei o celular de jeito que ele não pudesse ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cidade lunar 🌙 - tavin mc.
Fanfiction"Ela mora na lua E as vezes vem me visitar Pra me lembrar do azul do infinito Diz que eu não to sozinho e Que eu só preciso rimar..."