55

572 54 14
                                    



A tensão ao redor da mesa de jantar era vista, enquanto Elijah decidia quem receberia a cura. Tanto Rebekah quanto Nik queriam muito, mas seu irmão mais velho tinha em suas mãos para escolher.

Para Grace, ele fez a coisa certa ao oferecê-la a Rebekah. Mesmo que a ideia do véu do outro lado caísse, e todos os entes queridos do outro lado voltassem, soasse tentadora, era simplesmente egoísta. Com o punhado de entes queridos, toneladas de inimigos teriam outra chance de destruir a família e Grace não queria isso. Pela primeira vez, ela precisava ser razoável.

O que a surpreendeu e a divertiu ao mesmo tempo foi quando Elijah estabeleceu a condição para Rebekah de que ela teria que viver um dia como humana, sem poderes sobrenaturais. Lá, estava Elijah como irmão mais velho, ainda educando seus irmãos, mesmo que eles tivessem mil anos de idade.

A loira provavelmente pensou que isso não poderia ser tão difícil, mas Grace sabia melhor. Ela mesma ficou surpresa com a frequência com que usava suas habilidades de vampiro em um dia normal e não ficou assim por muito tempo. Quão difícil deve ser para alguém que viveu com essas vantagens por tanto tempo? Pelo menos Grace ainda conhecia o sentimento de fraquezas humanas. Ela não trocaria o vampirismo por um dia.

Pouco depois, o casal estava sozinho na sala de jantar, Elijah suspirando profundamente com a infantilidade de seus irmãos. Grace riu levemente.

- Difícil ser o irmão mais velho?

Ele atirou um olhar para ela, mas sorriu levemente.

- Às vezes estou me perguntando se eles não aprenderam nada em mil anos. O desejo de Rebekah... Eu posso entender, mas não consigo me conter e acho que ela vai se arrepender disso.

Grace colocou a mão em cima dele e deixou o polegar acariciar os dedos dele.

- Conte-me sobre isso. Ser uma irmã má para irmãos que te odeiam também é um pé no saco.

Bem, na verdade, só sobrou a Elena. Grace ficou tensa, o que Elijah imediatamente notou. Ele pegou a mão dela  e a apertou suavemente. Eles inclinaram as testas um sobre o outro e fecharam os olhos por um tempo, simplesmente aproveitando o momento de silêncio.

Mas, infelizmente, foi de curta duração.

- Grace?

A voz de Nik chamando por ela soou por toda a casa. Ela revirou os olhos e se levantou, dando a Elijah um olhar divertido antes de sair para a sala de estar.

- O que é isso?

Depois de perguntar ao amigo, ela levantou uma sobrancelha maravilhada quando viu Caroline de pé ao lado de Nik. eles voltaram a se falar ?

- Sua irmã sem humanidade roubou meu vestido de baile e eu estava... me perguntando se você poderia me ajudar. Eu preciso de algo da magnitude de uma princesa.

Grace não pôde deixar de rir. O baile de formatura era algo muito normal para as vidas deles, parecia tão irrelevante. Mas pelo menos Caroline tinha algo em que ainda podia se apegar.

- E eu pensei que você seria o melhor pra isso.

Nik sorriu.

- Siga-me.

O híbrido deu a ela um sorriso, aliviado por poder contar com ela.

...

Depois que eles encontraram um vestido vintage incrível que se encaixava perfeitamente na Caroline, Grace a ajudou com o cabelo e a maquiagem. Foi bom se distrair dessa maneira, simplesmente fazendo algo humano, como ajudar uma garota a se preparar para o baile. Por um momento, eles esqueceram os rancores que mantinham um pelo outro e Grace chegou à conclusão de que Caroline ainda era aquela garota que poderia fazer Nik feliz. Ela estava na mesma página com ele sobre o fato de que pode não ser a hora deles agora, mas um dia chegaria, ela tinha certeza disso.

Grace - Elijah MikaelsonOnde histórias criam vida. Descubra agora