[ capitulo sem revisão]
- Certo.
Grace respondeu antes que Elijah pudesse falar qualquer coisa. Ele não precisava falar por ela e Esther poderia simplesmente dirigir-se a ela diretamente e não através do homem ao seu lado.
Ela deu a Elijah um olhar que dizia que ela realmente estava bem e foi embora com sua mãe, deixando Elijah sozinho no salão de baile.
As mulheres foram para o jardim agora mal iluminado lado a lado. Esther interveio nos braços, o que deixou Grace estranhamente desconfortável. Cada instinto em Grace gritava que algo estava errado.
- É Grace, não é?
Grace assentiu e não sabia o que dizer depois. Ela sempre odiou conhecer as mães, mas com Esther o desagrado era especialmente intenso, mesmo que ela não fosse nem rude ou algo assim. Pelo menos Grace tinha que ser educada.
- Obrigada por me convidar. Estar sendo uma noite incrível até agora.
Ela ficou tensa quando disse as palavras e repreendeu a si mesma por falhar tão pateticamente. Normalmente ela podia manter suas emoções perfeitamente para si mesma, mas desde que Elijah tinha entrado em seu coração, ela se tornou alguém menos tensa.
Esther riu e parou, olhando ao redor do jardim.
- Meus filhos - e Rebekah, é claro, não têm ideia de quão boa você é para eles. Você traz luz para a escuridão, Grace. É por isso que estou muito feliz em recebê-la em nossa família.
Deveria tê-la lisonjeado, mas deixava apenas frieza. Esta mulher não tinha ideia de quem ela era. Se ela soubesse, ela saberia que ela era tudo menos luz. Ela não pôde deixar de balançar a cabeça ligeiramente, para a qual Esther inclinou a cabeça em questão.
- Sem ofensa, Sra. Mikaelson, mas você realmente não me conhece. Você tem filhos incríveis, eu não tive a chance de conhecer Finn e Kol ainda melhor, mas ainda assim, eles são os que carregam a luz. Eles só têm que descobrir. Ainda bem que somos imortais, não é?
As últimas frases saíram mais acentuadas do que o pretendido e Esther sorriu desvanecido quando ela olhou para o chão, mas pouco depois voltou o olhar para Grace.
- Pelo contrário. Eu fui forçada a ver as atrocidades cometidas por meus filhos do outro lado. Eu conheço sua história, eu vi o que Niklaus e até mesmo Elijah fizeram com você. Ainda assim, você é sua companheira.
Essa conversa estava ficando intensa demais para ela. Ela deu uma olhada por cima do ombro para ver Elijah perto da frente da janela com uma carranca no rosto.
- Bem, então você também viu o que eu me tornei ao longo dos meses. Você está me superestimando. Eu sou tão monstro quanto todos os vampiros dentro deste salão de baile. Além disso, você diz ter perdoado Nik, então você deveria ser aquela que me entende.
Esther pareceu surpresa. Provavelmente nem toda garota que namorou um de seus filhos reagiu como Grace. Mas Grace terminou de ser educada. Esta mulher estava cavando em assuntos muito sensíveis e ela deveria ser advertida para deixar isto ir.
- Sim, mas eu sou a mãe deles. Sinto muito que você nunca será capaz de testemunhar o amor eterno que uma mãe tem por seus filhos. Eu sinceramente desejaria isso para você e Elijah. Você é tão parecido, vocês dois, estou feliz que ele tenha te encontrado.
Mais uma vez com esses elogios estranhos.
- Elijah é o único que me puxou através desses tempos horríveis, você sabe. Seu relacionamento com seu irmão me inspirou a perdoar Niklaus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grace - Elijah Mikaelson
FanfictionPor que a Gilbert mais velha nunca faz parte da história? Grace fugiu de Mystic Falls depois que seus pais morreram em um acidente porque não conseguiu lidar com o horrível sofrimento. Quando ela volta, ela não é a garota timida e vitima. Ela se tor...