O CARRO PAROU EM FRENTE A
praia. Era o meu lugar preferido. Descemos e caminhamos pela areia enquanto falávamos sobre a vida, viagens inesquecíveis, grupo de amigos.Ana me contava tudo oque eu não sabia sobre ela e sua vida corrida, era lindo lhe ouvir falar, principalmente sobre música, seus olhos brilhavam da mesma forma que brilhavam quando de quando eu pegava ela me observando.
Contei pra ela sobre meu emprego novo, sobre o meu chefe chato e sobre o pessoal lá do Multi Verso.— Tô ansiosa pra conhecer seus amigos, e olha que eu não sou de criar expectativas, mas eles me parecem tão únicos que dá gosto de imaginar.
— E eles são- Sorri ao me lembra de Murilo, Bruna, dona Beth e Diana... Inclusive ela precisa de um pedido de desculpas meu urgentemente- Mas quero conhecer seu pessoal também, me parece ser bem legal andar como um monte de gente que gosta de MPB.
— Prometo que te apresento eles no próximo sarau que tiver lá em casa.
— Sarau? Oque é isso?
— É tipo uma reunião noturna que a gente faz para ouvir música, conversa...- Ela sorri e eu apenas concordo- Tá com fome?
— Confesso que sim.
— Que tal passar no MC pra comprar alguma coisa?
— Acho uma ideia perfeita!
***
A GENTE COMEU NO CARRO MESMO enquanto observamos as estrelas e ouvíamos as músicas que tocavam no rádio do Civic vermelho.
— E sua família, você tem contato?
— só com minha mãe, meu pai era um militar e morreu em combate, já minha mãe fala comigo por mensagem sempre que pode.
— Ah sim, sinto muito pelo seu pai- Agradeci apenas com um sorriso- Ai eu amo essa música do Nando!- Ela aumenta o volume e indentifico a música "sim" do fit do Nando Reis com o Jão.
— ...Eu quis te raptar/ Eu fiz um altar pra te receber- Ana cantarola me fazendo sorrir boba- Como um anjo/Que caiu/ Lá só céu...- Ela põe o microfone imaginario em minha direção.
— Não estava voando/ andando, distraiu-se...
"Sim, e agora/ Eu quero voltar lá do céu/ eu quero estar de volta/ Eu quero ter você quando estiver de volta/ Eu quero você para mim"
Cantávamos com toda a alma e com nossos microfones imaginários. Eram momentos como esse que faziam tudo valer apena, eram os momentos leves. Os momentos que me davam vontade de guarda-los na galeria da memória para todo o sempre.
***
ERA UMA TERÇA FEIRA A TARDE E eu estava de folga, o tédio me consumia e pra piorar Ana estava em um ensaio geral com a banda pois teria um show a noite no Rio mesmo. Bruna não respondia minhas mensagens, mas Dona Beth me respondeu.
"Já pensou em mudar o visual, cortar o cabelo quem sabe..."
Ouvi o áudio que tinha uns três segundos de silêncio depois da frase e foi como se uma lâmpada de acendesse. Era de fato uma boa ideia, fazia tempo que eu queria mudar radicalmente e Dona Beth era uma ótima influência para isso.
Não demorou muito para que o Fusca azul de dona Beth parasse em frente do meu prédio. Benditas vezes que eu tive crise de riso quando vi alguém em um Fusca azul, agora eu estava em um Fusca azul.
— Tá pensando em fazer oque, filha?
— Cortar eu acho- Digo me vendo pelo retrovisor- Mas quero deixar o tom original.
— Ficaria bom se cortasse curtinho, tipo o da Diana- Ela diz. E de fato ficaria muito bom, meu cabelo acima do ombro já tinha me enjoado- Por falar em Diana oque aconteceu com vocês? Desde a última festa que ela muda de assunto quando tocam no seu nome, os outros podem não ter percebido, mas a velha aqui percebeu - Ela conta bem humorada.
— Bisei na bola com ela, mas ela é uma boa amiga e eu vou consertar isso- Ela concorda sorrindo. Dona Beth era a idosa mais legal que eu conhecia, quantos idosos que você conheceu frequentam boates, tem tatuagens e dirigem um Fusca azul?
— Chegamos, esse cara é o melhor cabeleleiro que eu conheço, e olha que eu já conheci muitos cabeleleiros bons!- Ela se gaba descendo do Fusca.
Ao entrarmos um rapaz logo veio até nós, parecia próximo de Dona Beth e se animou com a idéia de mudar meu visual.
Ao me sentar na cadeira ele logo começou a trabalhar enquanto mantinha um papo descontraído com a idosa que puxava assunto toda hora.Minha mente pairavaem muitos assuntos, mas principalmente em Ana. Eu iria vê-la no show de hoje e isso estava me deixando super animada, era a primeira vez que eu iria vê-la cantar em cima de um palco pessoalmente.
***
Terão dois capítulos como desculpa pelo atraso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolver-Ana Carolina
FanfictionCansada da mesma monotonia de sempre, Clara decide ir a uma festa que rolava em um dos bairros nobres do Rio de janeiro. Lá ela encontra Ana, que sem ao menos perceber encontra tudo, o que nem sabia que procurava, na mulher de estatura baixa com um...