16

122 7 2
                                    

— QUER IR JANTAR COMIGO?- pergunto como quem não quer nada.

***

Horas antes:

— Você acha esse bonito?- pergunto para a Bruna que já estava impaciente em ter que me esperar.

— Você já me mostrou vários e eu achei todos igualmente bonitos!

— Ai, é que eu não tô achando nada a altura de Ana Carolina!- Exclamo.

— Bota na rádio, quer que as pessoas saibam do seu relacionamento que nem começou ainda?- Ela me alerta e eu vejo a atendente se aproximar novamente.

— Eu achei esse aqui, senhorita. É uma peça única, só tem um par deste em todo o país, um joalheiro Holandês o fabricou para pedir a mão de sua amada, mas infelizmente não teve tempo.

Era lindo. Perfeito. O anel ideal.

— Vou querer exatamente este- Digo ainda facinada.

Atualmente:

— Quero- Ela diz continuando o carinho em meus cabelos.

***

Às oito estávamos no restaurante que eu tinha escolhido, comendo a melhor comida, e apreciando do melhor vinho.

Eu estava nervosa, e apesar de tentar não demonstrar, Ana provavelmente já tinha percebido meu nervosismo.

— Você tá mesmo bem?- Ela pergunta pela milésima vez.

— Tô, tô ótima!

Depois do jantar levei ela a praia em que ela tinha me levado no nosso 1°/2° encontro, logo após nosso tempo afastada.

— Você não tá bem, carinhõ- Quase surto com o apelido novo.

— Eu tô, eu tô bem sim, só tô nervosa.

— Tá nervosa com oque? Posso saber?

Paro de caminhar e me viro pra ela que me olha nos olhos. Com as mãos tremendo puxei a caixinha do meu bolso e lhe abri em direção a Ana.

— Eu tô nervosa porque eu sempre senti falta de relações sólidas, de mais olho no olho, de abraços mais demorado, de menos desculpas e mais jeitos de ficar juntos sem se importa com oque um cara aleatório que passa do outro lado da rua iria pensar, de mais conversas e sexo bom na mesma intensidade. E quando eu te encontrei você acabou com toda essa falta que eu sentia, porque você me proporcionou tudo isso, e até mais, do que eu precisava. Eu posso até não ser a porra de uma cantora foda - Riu de nervoso- Mas eu sei como é ter uma vida "controlada" por terceiros. A vida que queremos... Não é tão diferente. Você quer pegar aquilo que recebeu e transformar o mundo em um lugar melhor do que encontrou, e eu também quero isso... E sinceramente acho que faríamos isso muito melhor se estivéssemos juntas... Então, e-eu queria saber... Se quer namorar comigo, e mudar, pelo menos as nossa vidas, ao meu lado?

Posso jurar que escuto a escola de samba que está meu coração em alto e bom som, mas a verdade é que tudo oque pode ser ouvido é o barulho do vento e das ondas do mar, e talvez, da minha respiração descompassada.

— É claro que eu quero- Ela diz com os olhos marejados- Você é a pessoa mais importante da minha vida, e tudo oque eu quero é mudar o mundo, as nossas vidas, e oque mais você quiser, ao seu lado.

Beijo ela com toda a intensidade daquilo que sinto por ela. Como se a minha vida dependesse daquele beijo, e talvez dependesse.

— Eu amo você - Ela sussurra contra os meus lábios ainda de olhos fechados.

— Eu também amo você - E então lhe beijo novamente.

Quando o ar é preciso nos afastamos e vejo as lágrimas que nem sabíamos que tinham rolado em nossos rostos, era de pura alegria.
Pego sua mão direita e ponho o anel prateado em seu dedo anelar. Ela faz o mesmo em mim e então beija minha mão. De repente eu sou a mulher mais feliz do mundo.

Envolver-Ana CarolinaOnde histórias criam vida. Descubra agora