Soojin esperou Shuhua sair de seu campo de visão e foi para o quarto com a aparência mais derrotada do mundo. Estava só esperando cruzar a porta para arrancar os óculos escuros, deixando os olhos inchados livres de proteção; consequência de ter passado a noite inteira acordada, chorando sem parar um segundo sequer.
- Estava te esperando.
A voz grave do rapaz fez Soojin respirar fundo. Agora não, implorou mentalmente. Esgotada como estava, não faltaria muito para começar a chorar novamente.
Pegou a mala encostada na parede, deitou na cama e a abriu. Começou a organizar as suas roupas, ignorando a existência de Hui.
- Por que está com essa cara?
Soojin não respondeu, e nem se daria ao trabalho de falar algo.
- Brigou com sua namoradinha? Ela veio agora a pouco pegar a mala dela.
A pergunta lhe pegou de surpresa, mas não a assustou; nada mais surpreendia a dançarina. Não depois de ontem.
- Namoradinha? - ela deu uma curta risada de desdém. Nem chegamos a isso, ela pensou, apertando a mala com força, na área onde estavam os anéis que comprou.
- Você não precisa esconder mais nada. Eu já sei de tudo. Ela mesma confirmou.
- Hum. Legal. - murmurou.
Foi preciso três segundos para a paciência dele acabar. Em passos pesados, caminhou até ela e agarrou o braço, virando-a. Os dedos grossos apertaram a pele com tanta força que ficaria marcada assim que soltasse.
- Você me ouviu?
Soojin suspirou e olhou para o próprio braço. Hui fez o mesmo e, se tocando do que estava fazendo, a livrou do aperto.
- Nada muda, não é?
- Desculpe. - ele pediu, mas não havia sinal de que realmente sentia em sua voz. - Eu quero conversar e preciso que me dê atenção.
Soojin largou a mala e cruzou os braços.
- Estou esperando.
- Shuhua me contou tudo. - ele viu o olhar de Soojin vacilar. - Não precisei de muito para fazê-la falar.
- Fazê-la falar...
- Todo esse tempo foi ela, não é? Foi por causa dela que você me dispensou. - Hui fechou os olhos e balançou a cabeça. - Isso não importa agora, na verdade.
- É? E por que não?
- Por que eu sei que vocês terminaram. Eu a confrontei depois que me contou sobre o casinho de vocês e ela me disse que eu não precisava me preocupar em tentar te recuperar porque terminaria com você. Ela me contou que tinha um plano de vingança. Eu não sabia que ela podia ser tão maligna!
Na mente de Hoetaek, foi uma jogada de mestre deixar o celular no quarto em modo gravação durante o término das duas; à noite, depois de muitos trabalho ao excluir a parte do silêncio, ele finalmente chegou onde queria e escutou cada segundo com um sorriso enorme, surpreso que Shuhua tivesse se saído tão bem ao falar que era uma vingança estar com Soojin.
A dançarina sentiu o coração acelerar, como se algo nela dissesse que Hui estava envolvido nessa história.
- MENTIROSO! - Soojin gritou empurrando seu peito. - O QUE VOCÊ FALOU PARA ELA, HEIN? EU SEI QUE TEM DEDO SEU NESSA HISTÓRIA DE VINGANÇA! O QUE VOCÊ FALOU?
- Abaixa a voz! Quer que alguém te escute? - Hui perguntou com grosseria. - Se não é verdade, então por que ela não está aqui com você? Por que ela disse aquelas coisas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speechless. | Sooshu
RomantikOnde Shuhua não conseguia disfarçar seu incômodo com o namoro de Soojin.