Thirty four

325 36 32
                                    


A reunião foi marcada para às 7:30 da manhã. A mensagem foi enviada às 6:00 pelo próprio CEO. Com uma roupa casual, ele marchava pelo corredor que daria para a sala própria para reuniões com acionistas. Checou o relógio de pulso e fez uma careta; já eram 7:31. Que sejam ao menos pontuais, pensou.

Adentrou a sala com uma feição desconfiada, que se desmanchou ao ver as duas mulheres sentadas lado a lado, uma poltrona de distância na poltrona da ponta - usualmente ocupada por ele. O manager preferiu ficar em pé, logo atrás da cadeira do CEO. Sua expressão mal humorada indicava que também não queria estar ali.

- Então? Estou esperando! - disse o homem em um tom impaciente. Analisando o rosto de cada uma, notou olheiras fundos e olhos inchados.

Nenhuma das duas abriu a boca, apenas o observavam.

- Nada? Então é tudo verdade? Aquelas imagens são verdadeiras?

Shuhua arranhou a superfície da cadeira com suas unhas curtas. Soojin a olhou de canto e ao perceber, tocou a perna dela discretamente. A mais nova parou.

O CEO riu, colocando as mãos na cintura. Virou-se para o manager e apontou para elas.

- Acredita nisso? Não têm nem coragem de falar!

- Senhor, por favor, eu acredito que... - o manager tentou intervir, mas o homem mais velha levantou a mão.

- Cala a boca! Se isso aconteceu foi por sua culpa!

Em um movimento rápido, Soojin segurou o pulso de Shuhua; ela havia notado que a taiwanesa ia se levantar em protesto.

- Eu tentei orientá-las, senhor, juro que fiz meu trabalho!

- Ele não tem nada a ver com isso! - Shuhua exclamou e os olhos do CEO retornaram para ela. - Por favor, me deixe explicar!

Ele se sentou na poltrona, deixando os cotovelos apoiados nos braços dela e as mãos cruzadas.

- Então me explique, Yeh Shuhua, como o nome de vocês duas estão em todas as matérias da internet junto a fotos se beijando?!

Soojin tomou a frente da situação.

- Foi um acidente. Fomos descuidadas e peço perdão por isso.

- Perdão não conserta o estrago que... espera, descuidadas? - o tom do homem subiu uma oitava. - Então vocês estão se relacionando mesmo?

Shuhua sentiu o sangue ferver ao escutar o tom enojado do mais velho. Seu olhar foi para o manager, que balançou a cabeça negativamente, como se dissesse para que ela não falasse nada que fosse comprometer ainda mais a situação.

Soojin teve uma rápida troca de olhares com a mais nova e suspirou.

- Sim. Há algum tempo.

O CEO riu, mas não havia sinal de graça alguma.

- Que divertido, não? Então quer dizer que todos esses meses com Hui foram uma farsa! Ou você estava traindo ele com ela?

Assim como Shuhua, Soojin sentiu o sangue ferver, porém estava começando a sentir medo.

- Não vem ao caso. - disse em um tom baixo.

O homem ficou calado, balançando a cabeça como se estivesse absorvendo toda situação. Depois de um tempo, ele inclinou o corpo para frente e direcionou seu olhar exclusivamente à Soojin.

- Você tem alguma noção do quão difícil foi apostar que o seu namoro de alguma forma nos daria credibilidade? Você sabe o que é deixar a sorte nos guiar quando confirmamos as notícias? Ou então o trabalho que foi planejar um programa só para que o público vissem vocês dois com bons olhos?

Speechless. | SooshuOnde histórias criam vida. Descubra agora