Cinco dias.Shuhua não dava notícia a cinco dias.
A única que sabia onde a morena estava era Miyeon, que se recusava dizer à Soojin. A Cho queria acalmar a amiga, mas no fundo, bem no fundo, estava sentindo-se normal, até porque Soojin tinha plena ideia do que estava fazendo, e isso não se referia apenas ao namoro com Hui.
Por incrível que pareça a notícia não desagradou os fãs de ambos cantores, mas também não agradou. Isso preocupava Soojin, aquilo não era normal. E Shuhua ignorando suas mensagens e chamadas deixava tudo pior, apesar de entender a taiwanesa.
No sexto dia Hui apareceu no dormitório com um sorriso enorme e flores (essas agora estavam em um vaso na cômoda do lado do sofá). Minnie antigamente não se importava, era raro mas Hui ia lá sem avisar, Soojin evitava levar o rapaz pois tinha medo das reações de Shuhua e somente quando estava longe a Seo o chamava.
Agora, a tailandesa achava uma afronta ele estar ali, parecia que só porque a carreira dele estava intacta a de Soojin permaneceria também. Na verdade Soojin nunca ligou muito para sua carreira mas Minnie nunca a deixaria jogar tudo no lixo por conta de um desleixado.
- Ele falou que foi convocado para uma reunião, provavelmente para anunciar que estamos juntos mesmo. - Hui falava sobre seu manager. O braço estava sob os ombros da dançarina e a mesma segurava a mão dele. - Não se preocupe, vai dar tudo certo.
Estavam todas ali, menos Shuhua. Bem, até o exato momento em que Soojin recebeu um selinho carinhoso em seus lábios.
Todos os olhares vidraram-se na taiwanesa recém chegada. Miyeon foi a primeira a se levantar e abraçá-la, seguida por uma Yuqi tagarela, Minnie e Soyeon. Ninguém queria falar mas o estado de Shuhua era perceptível a distância.
A Yeh focou primeiro no vaso e nas flores de aspecto irritante para depois olhar fixamente o braço do rapaz no pescoço de Soojin.
- Oi, Shuhua. - disse ele meio encabulado.
- Shuhua, me ajuda com o almoço. - Miyeon a puxou pelo braço para evitar algo. As demais se entreolharam e sorriram forçado para os dois namorados.
- Vou colocar algo pra assistirmos. - anunciou Soyeon.
-Vai almoçar aqui, oppa? - perguntou Yuqi se jogando no outro sofá.
- Ah, não, eu ainda tenho uma reunião com os meninos... só passei aqui pra ver como minha princesa estava.
A mão de Shuhua tremeu sob a faca que ia pegar e Miyeon percebeu e segurou seu antebraço, recebendo em um murmúrio um " obrigado".
- Você ficou linda de loiro, o comeback de Oh My God mostrou ainda mais sua beleza, Jin-ah. - o Lee disse quando o clipe delas apareceu na MTV.
Os punhos de Shuhua se fecharam ao escutar o apelido que ela deu a Soojin e o fato da morena ter permitido que ele a chamasse assim fez lhe questionar se a relação delas era só mais uma para a Seo.
- Estávamos incríveis mas Soojin unnie se superou. - Soyeon dizia enquanto procurava um canal fixo para entretê-los.
- Ela ficaria linda se pintasse de novo. - disse Yuqi brincando com Soojin, que estava claramente envergonhada com os elogios. - Não mais que eu, óbvio...
- E você, Shuhua? O que acha?
Até então a taiwanesa picava o pimentão imaginando ser Hoetaek ali. Levantou a cabeça e pela primeira vez em dias seu olhar encontrou o de Soojin, suspirou e tornou a picar o pimentão.
- Ela fica linda de qualquer jeito.
O curto silêncio que ficou após a fala da morena fora cortado por um grito animado de Soyeon com um dorama aleatório que passava. Shuhua reconheceu que a líder encenou para não deixar o clima estranho.
Hui pigarreou.
- É claro que ela é linda de qualquer jeito, tô falando que a preferência...
- Eu prefiro ela do jeito ela quiser. - resmungou sem se importar se estava sendo grossa.
- Bom, já está na hora. - avisou, levantando-se.
A despedida foi pior que ver o momento dos dois no sofá. De fato, Shuhua prefiriu que tivesse terminado de picar a cebola mais rápido que quando começou para não ter que ver de esguelha o beijo que Hui deu na boca de Soojin.
- Terminei, unnie. - disse largando a faca de qualquer jeito e correndo para seu quarto.
Miyeon deu uma olhada nos pedaços grandes e nos mal cortados da cebola e suspirou. Agora sabia que fora uma tortura para Shuhua ter que estar ali com eles.
Depois de um banho incrivelmente longo, Shuhua sentia-se mais revigorada fisicamente. Colocou uma blusa verde musgo e um short de moletom e se jogou na cama.
Estava tão entretida em seus pensamentos que não escutou a Seo abrir a porta.
- Onde estava? - perguntou séria.
- Na casa de uma amiga?
- Que amiga?
- Tzuyu. Ela me emprestou a casa que comprou aqui em Seul e foi me visitar algumas vezes.
- Ah. - Soojin tentou soar indiferente mas o incômodo era perceptível. - Aquela do sinal na palma da mão?
Há dias atrás Shuhua faria alguma brincadeira e teria perguntado se aquilo era ciúme, mas não tinha ânimo para isso.
- É, ela mesmo. - suspirou. - Não se preocupe, você ainda é minha melhor amiga, Tzuyu nunca vai ocupar seu lugar. - avisou tranquilizando a Seo mas sua voz ainda saiu como se tivesse aborrecida.
Soojin, mesmo tentando, nunca conseguiu esconder seu ciúme de Shuhua. Aquilo era como combustão para a Yeh que acreditava que poderia significar que ela sentia o mesmo, mas pensando agora era só preocupação em ser substituída por outra melhor amiga.
- Por que não respondeu minhas mensagens?
- Estava dando um tempo pra minha cabeça, mal peguei no celular. - mentiu. De meia em meia hora checava se algum hater falava sobre o relacionamento ou sobre Soojin.
- Shu...
- Vai dar tudo certo, Soojin, eles permitiram da primeira vez, não tem porquê negarem. O próprio Choongmin disse que as ações deram até uma subidinha.
- Me desculpe... - disse olhando para o chão e torcendo suas mãos.
- Por quê? Isso não vai afetar nossa carreira, Soojin. Fique tranquila. - sorriu forçado e levantou da cama.
Soojin segurou seu braço quando passou por ela.
- Sabe que não é por isso que estou me desculpando. - disse olhando nos olhos castanhos da morena.
Shuhua cortou o contato visual na mesma hora, seria demais para era, tudo que tentara fazer em cinco dias seria em vão.
- Não sei, Soojin. Não sei mesmo.
Shuhua sabia que chamá-la daquele jeito e com indiferença machucaria Soojin mas não podia evitar. Quanto mais negasse seus sentimentos, antes anunciados como se fosse uma bobagem, mais se recuperaria.
A taiwanesa só não entendeu porquê antes de sair do quarto escutou a morena fungar como se estivesse chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speechless. | Sooshu
RomanceOnde Shuhua não conseguia disfarçar seu incômodo com o namoro de Soojin.