Fifteen

2K 208 436
                                    


- Não acho que seja a melhor alternativa. - Miyeon disse, a apreensão transbordava em sua voz.

- E qual seria? Jogar tudo para o ar e ser sempre sincera? - disse Soojin ríspida. - Eu a conheço. Ela nunca voltaria atrás em uma decisão. Será melhor desse jeito, Miyeon.

- Vocês se machucando por nada?! Quando a única solução é apenas falar?!

- Chega. Eu tomo essa decisão, Miyeon.

- Então, sinto muito, mas você está se afundando, Soojin.

Shuhua escutava o que podia da conversa no outro lado da porta. Não teve como escutar o ínicio - e suspeitava que aquele era o final - porque estava com Jiwoo, mas tinha quase cem porcento de certeza que ela era o tema.

Tinha certeza que passaria mal pela fofoca mal contada, ou melhor, mal escutada. Correu para o quarto quando escutou passos. Segurou sua língua como pôde para não perguntar à Miyeon; primeiro, a coreana não contaria, segundo, ela saberia que Shuhua estava escutando a conversa.

Naquela manhã, Miyeon recebeu inúmeras mensagens sobre propostas de atuação, não foi a primeira vez, e sabia que não seria a última se não respondesse logo. O problema é que ela não se imaginava trabalhando nos papéis oferecidos com suas amigas em pausa na carreira. Ela sabia que elas não dariam a mínima, porém se sentia mal de qualquer jeito, principalmente por Soyeon, que vivia exclusivamente para criar e produzir, não só as músicas delas, como as de outro artistas da empresa.

A Jeon já havia recebido propostas de empresas grandes para compor uma música, mas a Cube entenderia como quebra de contrato. Não haveria concessão. E se houvesse, os direitos de Soyeon seriam enviados diretamente para a empresa,assim como o lucro. Soyeon era a que mais estava "empacada", pois produzir música era a única coisa que ela dizia saber fazer bem.

Se irritou ao pensar que Soyeon lhe passaria um sermão se soubesse que estava se auto sabotando por compaixão, e desistiu de arquivar todas as mensagens recentes.

- Okay, okay. - reclamou, baixinho. - Depois vejo. Mas uma. Apenas uma.

- Nayeon é muito exagerada. - Shuhua invadiu a cozinha interrompendo o monólogo de Miyeon, tinha uma carta entre seus dedos. - Acredita que ela mandou essa carta pelo correio?

Miyeon riu.

- Se for o que estou pensando, Sana já me avisou por mensagem.

- "Cordialmente, convido Cho Miyeon, Jeon Soyeon, Nicha Yontararak, Seo Soojin, Song Yuqi e Yeh Shuhua para a comemoração do meu vigésimo sétimo aniversário. O endereço e horário será mandado por mensagem, pois receio que esta carta possa ser interceptada por alguma sasaeng. Atenciosamente, Hirai Momo. P.s.: Utilizaremos a casa de Tzuyu sem ela saber."

- Isso não é obra de Momo. - Miyeon negou com a cabeça. - Ela é muito tímida para uma coisa dessas.

As duas se olharam e disseram ao mesmo tempo.

- Nayeon.

- Eu amo essa louca. - Shuhua confidenciou enquanto ligava para a Im.

- Recebeu?

- Você é definitivamente a pessoa mais sem noção que já conheci. - gargalhou. - O que Momo achou disso?

- Ela ainda não sabe, assim como Jeong não sabe que iremos comemorar o dela também. - Nayeon deu uma risada maléfica.

- Mas o aniversário dela não passou?

- Sim, e ela não quis festa. Agora tenho a desculpa perfeita para fazer uma... até mandei fazer um banner com o nome dela e o de Momo. - disse, animada.

Speechless. | SooshuOnde histórias criam vida. Descubra agora