- Preparada?- Sim! - Soojin respondeu ansiosamente.
Miyeon segurou o copo e a olhou com suspense, rindo da cara concentrada que a mais nova estava fazendo.
- Já. - gritou.
As duas viraram ao mesmo tempo um copo que transbordava soju. Bateram os copos na mesa, Miyeon fez um careta, já Soojin riu.
- Nunca vou me acostumar com esse gosto.
- Então por que pediu? - Soojin sorriu enquanto preparava os copos para a próxima rodada.
Miyeon apreciou o sorriso que há muito não via. Os olhos da morena brilhavam; parecia anos desde que viu Soojin tão tranquila. Escutá-la rir fez Miyeon perceber que amava aquele som.
Elas eram amigas a tanto tempo, passaram por tanta coisa desde a época de trainee, como pôde esquecer da conexão que tinham?
Claro que as circunstâncias dos últimos meses as fizeram se afastar, mas agora, a mais velha queria voltar ao que eram.
- Porque sei que ama soju. - explicou simples.
Soojin riu, dessa vez envergonhada.
- Eu senti falta desses momentos com você. - Soojin confessou, sem olhá-la nos olhos.
- Eu também, meu amor. - Miyeon falou com toda sinceridade de seu coração. - Eu também.
A tarde estava fresca, o sol havia dado uma trégua depois de castigar a capital com as fortes ondas de calor. Ainda assim, optaram por prender os cabelos em um rabo de cabelo.
Entre risos e lembranças, já estavam acabando a terceira garrafa de soju quando Soojin fez um sinal para o garçom trazer outra garrafa.
- Essa garrafa fica na sua conta. A partir da próxima eu pago. - Miyeon disse, sabendo que o limite de Soojin, bebendo com outra pessoa, era de quatro garrafas.
- Então essa foi a real intenção por você ter me chamado! - Soojin brincou.
A deixa perfeita, Miyeon pensou.
- Te chamei porque precisávamos beber... e porque eu preciso que me escute por cinco minutos. - acrescentou.
Soojin sorriu confusa.
- Por que eu não escutaria?
- Porque é sobre Shuhua.
O sorriso morreu assim que o nome da taiwanesa saiu da boca de Miyeon. Uma leve ansiedade lhe atingiu; cruzou os braços, como se estivesse preparando-se emocionalmente para o que viria.
- Pensei que me trouxe para escapar dela. - Soojin murmurou.
O garçom trouxe a garrafa e acrescentou à comanda na mesa. Quando fez menção de servir as duas, Miyeon ergueu a mão, o interrompendo.
- Pode deixar. - disse com um sorriso gentil ao homem. Miyeon serviu os dois copos. - Quero que beba comigo enquanto te conto uma história.
- Beber? - Soojin riu fraquinho. - Por que eu beberia se sei que vem algo por aí?
- Porque você vai precisar. - Miyeon disse séria, já pegando o seu copo e virando; sinalizou para o de Soojin. - Beba, por favor.
Desconfiada, Soojin bebeu e Miyeon tornou a encher.
Foi como a Cho havia dito: precisava de cinco minutos. Estava finalizando o que escutou de Shuhua quando a garrafa, a cinco minutos atrás cheia, ficou vazia.
Soojin ficou com o olhar fixo na mesa, os braços ainda cruzados - Miyeon imaginou que estava tentando compreender.
Miyeon virou seu último copo de soju e deixou os cotovelos apoiados na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speechless. | Sooshu
RomanceOnde Shuhua não conseguia disfarçar seu incômodo com o namoro de Soojin.