Correndo pela Penitenciária

34 1 0
                                    

Damian: Devemos saber pra onde o Shocker levou a Dra. Young e porque o Coringa a quer.

Peter: Deve ter algo a ver com os frascos que a Dra. Cho falou. – Damian vai até a porta onde Shocker escapou.

Damian: Droga! A porta tá trancada.

Peter: Deixa eu tentar, passarinho. – tentei arrombar a porta com um chute, mas algo a trancava por dentro. – ele me olha com uma cara feia –Que foi?

Damian: Não gosto de apelidos.

Dra. Cho: Eles devem ter ativado as grades de proteção.

Peter: Pra onde essa porta leva?

Dra. Cho: Pros andares subterrâneos.

Saímos da Sala de Experimentos indo ao corredor principal. Então nos deparamos com uma caixa roxa com laços verdes. O que será que ele preparou pra nós. Damian põe o braço na minha frente pra eu não me aproximar.

Damian: Tem alguém lá dentro. – disse usando o Modo Detetive.

Peter: Deve ser algum de seus capangas. – lanço uma teia e puxo a caixa, mostrando um capanga usando uma roupa de prisioneiro e duas facas.

Quando ficamos em posição de ataque, uma bomba de fumaça é lançada bem na nossa cara. Aí nos deparamos com Scarlett com o seu uniforme de vigilante.

Scarlett: Oi, meninos!

Peter *tossindo*: Sério, Scarlett?

Damian: Não era pra ter vindo aqui.

Scarlett: Vai começar a fazer birra? – disse com os braços cruzados.

Damian: Se o Coringa souber que você…

Scarlett: Relaxe, passarinho, eu estava aqui antes dele isolar o Arkham. – ele fica com uma cara feia –Ownnn, não fica de cara feia.

Damian: Você sabe que eu não gosto de apelidos.

Peter: Sem querer interromper a sessão leseira, mas já interrompendo, podemos seguir adiante?

Damian: Batman, qual a situação? Encontrou o Coringa ou Gordon?

Bruce: Não, não faço ideia de onde ele está. Vários internos escaparam pelo porto e atacaram a Baía de Gotham.

Damian: Ela sabe que o pai dela foi raptado?

Bruce: Sim.

Damian: Estamos indo pra aí.

Voltamos para a área do Sanatório. Lá estavam a Dra. Cassidy e o outro médico, junto com alguns guardas do Arkham e o Oficial Aaron Cash.

Dra. Cassidy: Encontraram eles? Eles estão bem?

Peter: A Dra. Cho sim, mas a Dra. Young foi raptada pelo Shocker e levada para o Coringa.

Aaron: Pra onde vão agora?

Damian: Vamos para a Penitenciária. Parece que tá um caos lá.

Aaron: Parece? Aquilo alí tá um cenário de guerra.

Scarlett: Então vamos logo.

Aaron: Quem é essa?

Damian: É uma amiga nossa, mas ela já estava aqui antes do Coringa isolar a ilha.

Aaron: Que seja, só vão logo. Vou trancar o prédio para garantir que nenhum daqueles animais invadam aqui de novo. – a Dra. Cho aparece.

Dra. Cho: Esperem.

Peter: O que houve.

Dra. Cho: Estive analisando alguns arquivos da Dra. Young e um deles dizia que ela tinha acordos com um sujeito chamado "Sr. Jack White".

Peter WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora