31. A Velha Rotina

171 8 0
                                    


O som irritante do despertador parecia reverberar na mente de Evelyn. A jovem morena resmungou enquanto se revirava na cama, emaranhada nos lençóis e no edredom. Finalmente, o som do despertador cessou, permitindo que o delicioso silêncio preenchesse o ambiente mais uma vez. No entanto, para sua frustração, não se passaram nem dois segundos e o som estridente retornou a tocar.

"Oh, meu Deus!", murmurou, abrindo finalmente os olhos. Esticou a mão esquerda para alcançar o maldito relógio, apertou o botão na parte de cima e, mais uma vez, o silêncio reinou. A jovem olhou fixamente para o teto e deixou escapar um longo suspiro pelos lábios entreabertos.

Evelyn já tinha tudo planejado em sua mente, o roteiro de atividades para aquela terça-feira, mas o primeiro passo era conseguir sair da cama tão confortável e convidativa, que parecia implorar para que ela ficasse ali o dia todo. Fez uma contagem mental e, antes de chegar ao número "1", reuniu coragem e sentou-se na beirada da cama.

Esticou a mão direita e pegou o celular. Verificou as horas e esfregou os olhos enquanto mordia os lábios.

"Vamos, Evelyn, é hora de voltar à velha e monótona rotina", pensou consigo mesma, coçando a nuca por um momento, reflexiva, antes de se levantar.

Caminhou até a enorme porta de vidro que dava acesso a uma varanda particular. Ao abrir as cortinas de seda, pôde notar que o céu estava encoberto e o piso de madeira da varanda estava úmido devido à chuva da noite anterior.

Sentindo um calafrio percorrer seu corpo, encostou o rosto na porta de vidro ainda fechada e suspirou, deixando uma pequena marca de respiração quente no vidro embaçado. Movendo a cabeça lentamente, afastou-se da porta de vidro, fechou as pesadas cortinas e girou nos calcanhares.

Dirigiu-se ao banheiro. Antes de qualquer outra coisa, precisava tomar um banho quente. Caminhou até o chuveiro e abriu a torneira da água quente. Embora desejasse relaxar em sua imensa banheira de hidromassagem, não tinha tempo para isso; precisava se apressar, pois Gaillard sempre chegava no escritório às nove em ponto.

Encostou as mãos na parede fria do banheiro enquanto a água morna percorria todo o seu corpo. Por um momento, Evelyn fechou os olhos e se perdeu em antigas lembranças de sua infância, as manhãs no campo, as risadas ao redor da lareira e, por fim, a voz do seu falecido pai.

Abriu os olhos antes que tivesse um colapso emocional novamente, pegou a bucha e o sabonete líquido, derramou um pouco sobre a superfície macia e esfregou primeiro os braços, em seguida as pernas e por fim o corpo todo enquanto cantarolava uma das canções que aprendera ainda criança.

Após o banho, Evelyn voltou sob a água morna, enxaguou-se, fechou a torneira e se enrolou na toalha. No armário, pegou o secador e secou os cabelos rapidamente. Depois de escovar os dentes e olhar-se no espelho por um instante, escolheu um conjunto casual para o dia chuvoso: calça jeans escura e uma blusa branca que combinasse com seu terninho preto. Com os cabelos presos em um rabo de cavalo e uma leve maquiagem, estava pronta para o dia.

Ela fechou as pesadas cortinas do quarto e caminhou até o banheiro. Sob o chuveiro, deixou a água quente relaxar seus músculos tensos. Ao terminar, secou-se, escovou os dentes e conferiu seu reflexo no espelho antes de escolher um look casual: jeans escuro e blusa clara, combinando com seu terninho preto. Com os cabelos presos em um rabo de cavalo e uma maquiagem leve, Evelyn encarou o dia que começava, pronta para enfrentar o escritório e as responsabilidades que o aguardavam.

Antes de sair do quarto, pegou sua bolsa e ao chegar à porta recordou-se de seu celular, girou sobre os calcanhares e seguiu até o criado-mudo onde o havia deixado. Por fim, seguiu seu trajeto até a cozinha, pegou a chave do carro e antes de sair, deslizou o olhar pelo amplo apartamento, percebendo que ele estava surpreendentemente arrumado. "Talvez seja hora de contratar uma empregada", pensou consigo mesma enquanto fechava a porta, trancando-a com a chave.

Amor  Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora