🖇 | Boa leitura!
V I N N I E
O sábado chegou e antes de ir para a casa de shows para tocar com a banda eu passei na casa da Celine porque ela havia pedido para eu verificar a torneira de sua pia que não parava de pingar. Bati na porta e rapidamente ela veio abrir.
— Oi! — sorriu e mordeu um pedaço do morango que estava em sua mão, lambendo seus lábios rosados em seguida.
— O-oi. — gaguejo involuntariamente perdido no momento. — Onde é o problema? — olho para o interior da casa.
— Vem comigo. — ela acena para que eu a acompanhe.
Noto que a televisão está com um vídeo no YouTube pausado e o título do vídeo é "o mistério do assassino do zodíaco". Sobre a mesa de centro há uma tijela cheia de morangos que ela deve estar comendo enquanto assiste.
— Como consegue comer morangos enquanto ouve alguém descrever assassinatos violentos? — pergunto parando no meio do caminho.
— Não seja medroso. — ela zomba de mim.
— Não é medo, isso é nojento. — faço uma careta.
Celine apenas ri e nega com a cabeça. Dou uma olhada de verdade no lugar avaliando tudo. É a primeira vez que entro em sua casa e estou curioso sobre como ela decora. Há flores perto das janelas, o tapete sob os meus pés é amarelo e bem grande, o sofá tem almofadas com forro amarelo de tricô e as fotos nos porta-retratos não tem ninguém além da própria Celine. Apenas um deles, no centro da estante, tem uma foto da Celine abraçada a uma senhora que tem os mesmos olhos que ela.
— É a sua avó? — pergunto apontando para lá.
— Sim! — Celine vai até a foto e a pega. — Ela não é linda? — me mostra.
— Sim. — assinto.
É uma senhora bastante elegante com joias aparentemente caras e roupas que com certeza são de grife. As duas estão em uma mesa do lado externo de uma cafeteria em uma rua que eu reconheci facilmente.
— Isso é em Paris?
— Sim, fui no ano passado. — solta um suspiro emocionado. — É o lugar mais lindo do mundo. Você voltou lá depois de adulto?
— Em todas as férias possíveis. Na verdade eu moraria lá de novo se pudesse.
— Talvez isso aconteça um dia. Não descarte a possibilidade.
Balanço a cabeça positivamente em concordância. Celine volta a caminhar e me leva até a sua cozinha. Noto que quase tudo é amarelo, incluindo os tantos ímãs na geladeira e a toalha de mesa. E hoje ela está vestindo um vestido amarelo de malha mais longo com fendas abaixo dos joelhos nas laterais das pernas. Ela realmente ama essa cor e quer colocá-la em tudo.
— Aí está. — aponta para a torneira pingando.
Vou até lá e mexo na torneira algumas vezes. Parece meio frouxa, então talvez o problema seja esse. Celine traz algumas ferramentas para mim e em menos de cinco minutos eu consigo fazer o vazamento parar.
— Tão fácil? Eu podia ter olhado um tutorial na internet. — ela franze a testa levemente.
— E por que não olhou? — sorrio de canto.
— Porque eu queria pedir um última vez pessoalmente que me deixe ir para o seu show. — faz bico.
— A resposta ainda é não.
— Qual é? — bufa. — Vai vestido assim? — me olha de cima a baixo.
Estou usando uma calça jeans preta, camisa preta e uma jaqueta de couro também preta. Nos pés, calço uma bota igualmente escura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Girl ᵛᶦⁿⁿᶦᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳ
Fanfiction【 adp. 𝘃𝗶𝗻𝗻𝗶𝗲 𝗵𝗮𝗰𝗸𝗲𝗿. + 🤱 】 Recém saída da faculdade, Celine Spencer se vê enfrentando um grande dilema quando por um descuido acaba engravidando. Sem ter qualquer apoio da família ou do pai da criança, ela decide recomeçar sozinha e...