🖇 | Boa leitura!
V I N N I E
Estou tentando não passar para ela o meu nervosismo. Celine me olha com uma expressão de pânico, como se pedisse socorro em silêncio, implorando para eu fazer alguma coisa que nem ela mesma sabe o que é. Ainda estou com a atendente ao celular e faço tudo o que ela instrui. Celine está na cama apoiada contra três travesseiros, a ajudei a retirar a calcinha e agora ela está com as pernas dobradas, algumas toalhas embaixo dela. Deixo a ligação no viva-voz e vou até o banheiro lavar as minhas mãos. Quando retorno, sento na frente dela e me obrigo a olhá-la naquela situação tão vulnerável.
— Desculpa. Me desculpa. — peço.
— Por que está se desculpando? — sua voz não soa calma em nenhum momento.
— Porque eu estou te vendo assim... e...
— Ah, Vinnie, pelo amor de... — ela para de falar e grita de dor.
— Ainda está me ouvindo? — a atendente pergunta.
— Sim. — respondo. — Tem... tem um líquido saindo... O que é isso? É normal?
— Sim, é normal, um bom sinal. Vou precisar que cheque a dilatação.
— Como se faz isso?
— Precisa medir com os seus dedos o tamanho da dilatação vaginal.
— O que!? — arregalo os olhos e encaro o rosto de Celine.
Não parece que ela se importa tanto com o que está sendo dito. Tudo o que ela faz é ficar ofegante e massagear as laterais da barriga enquanto o suor desce por sua testa.
— Por favor, preciso que me diga quantos dedos cabem na dilatação. — a atendente insiste.
— Anda logo! — Celine grita para mim.
— Ok... Com licença, me desculpa. — apoio uma mão no joelho dela e predo a respiração quando estou prestes a enfiar os meus dedos nela. — Quatro dedos. — digo e retiro minha mão dali rapidamente enquanto sinto o meu rosto esquentar.
— Consegue me dizer isso em centímetros?
— Ah... — olho para os meus próprios dedos tentando visualizar mentalmente o que seria isso numa régua.
— Seis ou sete! — Any responde por mim seguindo de um grito de dor.
— Ok, vejo que o tempo entre as contrações está diminuindo rápido. Que tal começar a fazer um pouco de força entre elas, Celine?
— E o que eu faço? — pergunto.
— Descreva tudo para mim e segure o bebê desde o momento em que ele começar a sair. Quando sair totalmente, o envolva em uma toalha limpa. Os paramédicos cortarão o cordão umbilical quando chegarem aí. Agora, Celine, por favor, faça o máximo de força que conseguir entre as contrações. Quando sentir uma vindo, empurre o máximo que puder, ok?
— Ok! — Celine ofega profundamente. — Lá vem! — e então mais um grito.
Observo aterrorizado enquanto a dilatação aumenta, mas parece que volta ao estágio inicial sempre que ela para de fazer força.
— Não está mudando nada. — aviso.
— Celine, tente controlar a sua respiração. Você fez um treinamento sobre isso?
— Sim... — ela responde. — Vinnie?
— Eu lembro das aulas, te acompanho.
Começo primeiro no ritmo em que foi ensinado durante aquelas aulas para grávidas onde a acompanhei. Celine não desvia o olhar de mim enquanto respiramos no mesmo ritmo contínuo. Ela fecha os olhos com força quando empurra outra vez, os dentes cerrados e o grito de dor rasgando a sua garganta. Quando a contração se vai, ela torna a me olhar e começamos a respirar ao mesmo tempo de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Girl ᵛᶦⁿⁿᶦᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳ
Fanfic【 adp. 𝘃𝗶𝗻𝗻𝗶𝗲 𝗵𝗮𝗰𝗸𝗲𝗿. + 🤱 】 Recém saída da faculdade, Celine Spencer se vê enfrentando um grande dilema quando por um descuido acaba engravidando. Sem ter qualquer apoio da família ou do pai da criança, ela decide recomeçar sozinha e...