18 - Gota d'água.

1.5K 146 107
                                    

🖇️ | Boa leitura!

V I N N I E

Aquela era a última cena que eu esperava ver essa noite. Quando fui à procura de Celine, a encontrei em uma das varandas com o James. Eles pareciam... próximos. O vi tocando a barriga dela com carinho, olhando-a como se estivesse encantado. Isso me deu um embrulho no estômago, um calafrio imenso na coluna e um gosto amargo na boca. Um milhão de coisas atravessaram a minha mente e a principal delas era que se Celine o tiver de volta eu não vou servir para nada. Poderei ser descartado gradativamente e o pior de tudo, ela pode voltar a acreditar nesse cara.

Mas ela é mais esperta do que isso e eu sei. E também sei o quanto o odeia. Ela não agiria como as pessoas esperam, não daria o braço a torcer só por ele ser o pai biológico da Bela, certo? Não se trata de DNA, isso não tem a menor importância no fim das contas. Ainda assim, ela deixa que ele a toque.

Frustrado, retorno para o meio da festa e peço uma dose de uísque. Fico sozinho deliberando sobre essas coisas, tentando dar nome à sensação incômoda latejando no meu estômago.

Meus pensamentos são interrompidos pela música alta tocando no sistema de som. Lexie desce as escadas de sua casa chamando toda a atenção para si. É um exagero, mas essa é a sua intenção. A vejo cumprimentar a família e respiro fundo quando caminha na minha direção. Estou prestes a levantar quando ela praticamente me puxa para cima, ansiosa para me dar o abraço mais desconfortável que eu já recebi. E depois me enche de beijos no rosto e eu sinto a textura do seu batom grudar na minha pele. Isso me faz adorar o fato de que a Celine não usa maquiagem.

— Eu estou tão feliz que você resolveu vir! — ela diz com um enorme sorriso.

— Eu trouxe a Celine. — aviso já esperando que ela se manifeste para se desculpar como disse que faria.

— Claro. — balança a cabeça rapidamente. — Vamos, eu quero que você conheça algumas pessoas.

Antes que eu proteste, ela me arrasta junto com ela. Sou apresentado aos seus pais e é bastante constrangedor quando sua mãe tenta usar um guardanapo para limpar o batom do meu rosto. Não quero que pensem nada errado, então deixo bem claro que sou apenas amigo da Lexie, o que parece deixá-la aborrecida.

Conheço mais alguns familiares, primos e tios, amigos de infância e alguns conhecidos irrelevantes. Sempre acrescento o "somos amigos" quando Lexie me apresenta para eles. Me pergunto se também irá apresentar os outros, mas é óbvio que não. É como se ela quisesse me exibir.

— Ali está a tia Carol. Lembra dela? Vem. — Lexie fala muito rápido e me leva até a mulher logo em seguida.

A esposa de James está com os dois filhos, mas o marido não está por perto.

— Tia Carol! — Lexie a abraça animadamente. — Quero que conheça o Vinnie. — aponta para mim.

— Ah, olá, querido. — Carol me lança um sorriso gentil.

— Olá. Sou amigo da Lexie. — sorrio deixando claro pela milésima vez naquele noite.

— Esses são Ben e Brandon. — apresenta os dois filhos.

— A tia Carol e o James têm um lance com iniciais iguais. — Lexie explica. — Escolheram a letra B.

E Bela também começa com B, o que agradaria um pai que tem esse tipo de tradição com os filhos. Isso me deixa irritado, pensando se talvez a Celine soubesse e escolheu aquele nome por uma razão a mais.

Não, droga, ela não faria isso!

— Que interessante. — digo com o sorriso mais falso que consigo fingir.

Beautiful Girl ᵛᶦⁿⁿᶦᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora