Epílogo

2.2K 167 35
                                    

🖇️ | Boa leitura!

C E L I N E
H A C K E R

4 anos depois...

Fecho os meus olhos e sinto o vento jogar os meus cabelos para trás com leveza. Respiro fundo aquele ar puro antes de abrir os olhos novamente e apreciar o azul cristalino da água. Tudo ao meu redor remete a tranquilidade e paz. Ao meu lado ainda estão algumas pequenas pegadas na areia feitas há poucos minutos. Elas vão em direção à água onde se pode ouvir o som de duas risadas, uma mais grave e sonora, a outra mais aguda e doce.

— Olha, papai! — Bela aponta para algum ponto perto dos seus pés. — É um peisse?

— Não, menina linda. — Vinnie se abaixa e pega alguma coisa nas mãos. — É uma pedra. E se diz peixe. — a corrige gentilmente como passamos a fazer desde que ela completou quatro anos.

— O nome da pedra é peixe? — franze a testa confusa.

— Não. — ele ri e eu rio assistindo à cena.

Recordo-me da primeira vez que a Bela o chamou de "papai". Devo ter ficado mais emocionada do que ele, já que fui a que mais chorou. James já não está mais em nossas vidas há muito tempo. Ele começou a responder processos, perder dinheiro, perder a boa imagem que tinha no meio e consequentemente foi sumindo aos poucos, não dando mais importância para nenhum dos três filhos que colocou no mundo. Bela, Ben e Brandon estão se saindo muito bem sem o seu genitor.

A ex esposa de James, Carol, me procurou cerca de dois anos atrás. Ela queria ficar em paz comigo e dar as chances de as crianças se conhecerem e conviverem juntas. É claro que eu aceitei e hoje Bela tem uma verdadeira relação de irmãos com os meninos que tanto a adoram. Carol e eu chegamos a debater o fato de James ter parado de pagar as pensões, mas decidimos que não nos importamos. Se isso pode quebrar todo e qualquer vínculo, que assim seja.

Acredito que tudo tenha acontecido como tinha que ser para que estivéssemos aqui nesse momento, em Nice, na França, tendo as melhores férias de todas em uma praia linda. Apoio minhas mãos na areia atrás de mim e olho sutilmente para o anel de casamento em meu dedo. Como o homem perfeito que é, Vinnie fez um pedido que encheu o meu coração ainda mais de amor.

[•••]

Aniversário de dois anos da Bela...

Vinnie e eu já morávamos juntos há alguns meses. Bela e eu migramos para a sua casa e eu coloquei uma placa de venda na minha. Guardaria o dinheiro para o futuro da minha filha, para que estudasse ou em qualquer tipo de carreira que ela quisesse seguir. Fizemos uma pequena comemoração com a família e os amigos, Bela estava feliz e dançou animadamente enquanto cantávamos "parabéns pra você".

Eu a estava segurando no colo, Vinnie estava ao meu lado e nós nos esquivamos para apagarmos a vela juntos. Bela riu e bateu palmas, fazendo todos rirem junto.

Quando todos já estavam bem servidos e dispersos, nós três fomos até o quintal onde construímos um parquinho para ela. A acomodamos no balanço e começamos a brincar.

— Eu ainda não te dei o seu presente, menina linda. — Vinnie diz parando o balanço e ficando de frente para ela. — Você quer ganhar mais presente?

— Xim! — Bela bate palminhas.

— Certo... — ele puxa uma caixinha com embrulho de presente e se ajoelha na grama. — Bela, desde que eu a conheci, soube que não poderia me sentir mais protetor com ninguém nesse mundo. Eu queria colocar um escudo em volta de você, mas sei que não é possível. A vida vai te machucar, nem todas as pessoas que vão passar pela sua vida serão boas, você vai chorar, vai se desesperar, algumas coisas vão doer ou te deixar com raiva. E tudo bem. Isso faz parte de estar vivo. Isso faz parte de quem você irá se tornar no futuro. E quando todas essas coisas acontecerem, as boas ou as ruins, eu quero estar aqui. Não posso colocar um escudo em volta de você, mas eu posso te proteger de outras maneiras, ou só te amparar com um ombro onde chorar ou um ouvido com o qual desabafar. E se você só quiser um abraço silencioso, eu também posso fazer isso.

Beautiful Girl ᵛᶦⁿⁿᶦᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora