25 de Janeiro, Domingo – Ezequiel Monteiro
Depois que Sarah entrou em sua casa, Emma e eu entramos na nossa e cada um foi para o seu quarto, Emma iria dormir na casa de Sarah, porém mudou de ideia após o ocorrido da tarde, eu não conseguia tirar o sorriso do rosto, me joguei na cama e fiquei encarando o teto, eu tenho que confessar que sinto algo pela Sarah, parece com o que eu sentia pela Bia, mas de alguma forma é muito melhor, não sei o motivo, mas estar com Sarah me faz bem, sinto falta da Bia, mas eu consigo facilmente ver um futuro com a Sarah, mas gostaria de entender porque nesse futuro eu me vejo viajando o mundo pregando a palavra de Deus com Sarah, talvez porque eu veja uma chama missionária nela, não sei, sei que preciso descansar e me preparar para o encontro de jovens de amanhã.
Me levantei da cama e fui até o banheiro, tomei um banho rápido, vesti um pijama confortável e me deitei respirando fundo, fechei meus olhos e logo uma imagem de Sarah sorridente surgiu em minha mente, inconscientemente dei um leve sorriso, puxei o cobertor e espantei os pensamentos, se não o fizesse nunca iria dormir.
26 de Janeiro, Segunda – Sarah Monteiro
Acordei cedo e fiz meu devocional, logo me arrumei e desci para tomar café da manhã, meus pais ainda estavam em casa, os dois conversavam sobre algo na cozinha, acabei ouvindo o nome de Ezequiel e me escondi para conseguir ouvir o que estavam dizendo.
- Eu acho que a Sarah está começando a sentir algo pelo Ezequiel - meu pai falava, eu estou deixando isso tão na cara?
- Querido, ela tem passado bastante tempo com ele, provavelmente sinta algo além da amizade, mas não se esqueça que nossa filha é muito ajuizada e jamais aceitará passar por isso novamente, ele não é cristão, não sabe ama-la como Cristo ama a igreja - minha mãe falou, isso é verdade, tento ao máximo esquecer um certo momento do meu passado, mas ele sempre me assombra...
- Não sei não, só não quero que minha garotinha passe novamente pelas coisas que aconteceram quando ela namorava o Douglas - meu pai tem razão em ter medo, mas Ezequiel não é nada parecido com o Douglas, mas de qualquer forma, eu não quero me envolver com o Zeke enquanto ele não conhecer Jesus de verdade.
- Querido, não compare o Ezequiel com o Douglas, o Ezequiel é diferente, ele cuida bem de nossa filha, é atencioso, zeloso, jamais faria o que Douglas fez.
- Tudo bem, você está certa, mas ainda acho que é cedo para Sarah pensar em namoro, não faz nem um ano que eles terminaram.
- Nisso eu concordo, espero que ela não queira namorar agora, quero vê-la bem, cem por cento.
Não gosto de comentar sobre meu passado porque ele ainda me machuca, toda vez que falo sobre mim apago um ano da minha vida, o pior deles, fiz isso com Emma e Ezequiel, eles não sabem sobre Douglas ou que eu já namorei, para eles eu nunca me envolvi romanticamente com ninguém, Ezequiel não é o único com problemas...
- Bom dia - falo entrando na cozinha calmamente como se nada tivesse acontecido.
- Bom dia, filha - minha mãe vem até mim e me deixa um beijo na testa - o que quer comer?
- Não precisam se preocupar, eu faço alguma coisa, podem ir trabalhar, se a senhora for fazer algo vai acabar se atrasando.
- Tudo bem, se cuida e qualquer coisa nos ligue, vamos querido? - falou se dirigindo ao meu pai.
- Claro, vamos lá - meu pai vem até mim e me abraça - eu te amo, até mais tarde.
- Eu amo vocês, até mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor através do Evangelismo
Romance{EM REVISÃO} Após um trágico acidente que tirou vidas importantes no passado, Ezequiel se encontra perdido e culpa a Deus pela perca dolorosa. Uma garota cristã, filha de pastor, que ama evangelizar chega a cidade e tudo muda...