Muitos anos depois...
31 de Dezembro, Sexta - Ezequiel Smith
- Vovô, então quer dizer que o Senhor pregou com a vovó em muitos países? - Lis, filha de Valentina, pergunta animada.
- Sim, minha pequena Lis, o vovô e a vovó pregavam e os seus pais sempre estavam lá conosco, muitas pessoas foram salvas durante as pregações, o Senhor trabalhava de uma maneira inacreditável, pessoas foram curadas, vimos milagres acontecendo, vimos também pessoas sendo libertas e foi tudo muito lindo, jamais irei me esquecer de tudo que vivi com a minha família e espero que um dia meu testemunho alcance muito mais vidas e que muitas vidas se rendam aos pés de Jesus, quero encontrar todos no céu, mas como sua avó sempre cantava:
"Um dia estas botas velhas ficarão
Guardarei a fé e encerrarei a missão
Feliz contarei aos netos e filhos
As aventuras que eu vivi contigo
E nada mais valioso haverá em meus bens
Meus pés descalços andarão no céu em nuvens
E fecharei meus olhos com nossas memórias
E estas minhas botas velhas deixarão tantas histórias"- Vovô, como foi ver as pessoas sendo curadas? Quando os milagres aconteceram? Sempre que assisto The Choseen lembro de quando a mamãe me contava das coisas que viviam pelos países a fora - Gabriel, filho da Hannah, falou animado e curioso.
- Eu olhava para tudo aquilo e ficava refletindo, um dia era eu que precisava de cura emocional e espiritual, mas naqueles dias eu estava sendo o canal para que as pessoas fossem curadas como eu e até mais, os cegos passaram a enxergar, os surdos ouviram novamente, os mudos falaram, os paralíticos andaram, pessoas com câncer, aids, diabetes, endometriose, lúpus, entre outras doenças incuráveis foram curadas naqueles dias, pessoas foram libertas de vícios, prostituição, foram tantas coisas, lembro de ficar tão feliz ao ver cada vida recebendo o que precisava, as pessoas saíam gritando "Obrigado, Jesus", eles realmente gritavam e a alegria era notória no rosto deles - falo com meus olhos brilhando, foram momentos incríveis.
- É crianças, foram momentos inesquecíveis, mas não foram fáceis, algumas vezes faltava comida, outras vezes não tínhamos onde dormir, mas Jesus sempre esteve conosco, quando não sabíamos o que iríamos comer no final do dia, o Senhor usava alguém para nos oferecer um jantar ou nos davam cestas básicas, nunca foi fácil, mas Jesus estava lá em todos os momentos e supria tudo, não sei como conseguem dizer que um Deus assim é ruim, a fome existe no mundo, a violência também, a maldade também existe, mas nenhuma dessas coisas é culpa de Deus, as pessoas esquecem que entre nós está satanás, ele convenceu Eva de comer do fruto proibido, Eva convenceu Adão e os dois passaram a ser pecadores, o pecado entrou no mundo através de um homem, mas através de um homem nós recebemos a salvação, Adão pecou e nós herdamos a natureza pecaminosa dele, hoje somos maus, a bíblia diz que o bem que queremos fazer não fazemos, mas o mal que não queremos, acabamos fazendo porque é da nossa carne desejar as coisas imundas dessa terra, mas logo nosso corpo será transformado e é por isso que devemos buscar a santidade, para que quando o grande dia do Senhor chegar, nosso corpo seja transformado e seremos totalmente limpos de todo pecado - Sarah chega falando sorridente.
- É verdade, mamãe, Deus não tem culpa da maldade humana, até porque Ele não pode interferir em nosso livre arbítrio, se Ele interferisse, seriamos escravos dEle, faríamos o bem a força e onde estaria o livre arbítrio? A partir do momento que entendemos que estar com Cristo é ser livre seremos mais felizes, o mundo nos escraviza, o pecado nos acorrenta, é por isso que amo assistir a peça Jardim do Inimigo, ela sempre me lembra que o pecado nos prende e nos cega, esse mundo é passageiro - Noah fala.
- Crianças, lembro bem de quando eu era pequena e mamãe sempre me dizia algo e quero que vocês guardem eternamente, assim como Hannah, Noah e eu guardamos, mamãe dizia que a bíblia fala que as lutas que passamos aqui nos preparam para uma glória muito maior, então lembrem que essa terra vai passar, tudo que está aqui vai passar, procurem ser santos e viver de acordo com o que Jesus planeja para vocês, pois o futuro de quem é escravo do pecado é uma vida eterna em sofrimento, mas quem vive a vontade do Pai, vai poder morar com Ele eternamente - foi a vez de Valentina falar.
- E detalhe, o maior problema do inferno não é o fogo que vai queimar eternamente, mas sim a falta da presença de Jesus para sempre, imaginem viver para sempre sem poder conversar com Jesus, vocês amam conversar com Ele, esse é o problema do inferno, por isso pequenos, leiam a bíblia e busquem ser filhos obedientes a Deus, busquem ser como Jesus - Hannah completou.
- Isso mesmo crianças e ouçam a voz de Deus, cumpram o que Ele lhes pedir, pode até parecer loucura, mas a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, preguem onde vocês forem, as pessoas precisam conhecer Jesus, Ele está voltando, não se preocupem com as dificuldades, tenham fé, Ele cuida de todos os detalhes - Emma fala feliz.
- Eu amo Jesus, Ele é o melhor amigo do mundo, o que Ele disser pra fazer eu vou fazer - a pequena Lara, filha do Noah, fala sorridente.
Olho para minha família e sorrio, meus sonhos todos se realizaram, olho para a janela e passo alguns segundos olhando para o céu, Sarah se aproxima de mim, senta ao meu lado e também olha para o céu, parecia que eu podia ler seus pensamentos e ela podia ler os meus, juntos falamos.
- Obrigado, Jesus, a tua vontade foi feita e agora podemos partir em paz, pois nossa família inteira te serve e vive de acordo com a tua vontade, foi e continua sendo fiel, mas enquanto o Senhor não nos levar, vamos clamar e proclamar teu evangelho daqui até os confins... Até que o Senhor venha.
Lentamente fecho meus olhos e ouço as risadas dos meus netos e filhos brincando, obrigado por tudo, Pai...
"¹⁹ Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;²⁰ Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19,20
"¹⁵ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤
Olá pessoal, espero que gostem do capítulo e que Deus fale ao coração de vocês.
Aqui me despeço de vocês, agradeço por cada leitura e creio que Deus falou aos seus corações assim como falou ao meu, antes de tudo agradeço a Deus por me permitir escrever e publicar esse livro aqui e também por ter cuidado de cada detalhe, obrigada a todos por interagirem e espero que esse livro ainda alcance muitas vidas.
Jesus ama vocês!!!
Deus abençoe vocês!!!
(Caso haja algum erro de escrita ou algo do tipo, é só me avisarem, aceito criticas construtivas, mas não xinguem e nem sejam maldosos)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor através do Evangelismo
Romansa{EM REVISÃO} Após um trágico acidente que tirou vidas importantes no passado, Ezequiel se encontra perdido e culpa a Deus pela perca dolorosa. Uma garota cristã, filha de pastor, que ama evangelizar chega a cidade e tudo muda...