Capítulo 24

77 11 10
                                    

30 de Janeiro, Sexta – Ezequiel Smith

Eu conhecia aquela música, as lágrimas ainda rolavam, mas desciam com mais calma, a música iniciava com o cantor falando algumas coisas e nesse momento um rapaz com uma bata branca e um manto vermelho entrou e começou a passear, havia um garoto deitado no altar.

"Tudo que Eu queria era falar contigo
Mas tempo pra Mim você não tem"

Arthur entrou conversando com alguém ao telefone, o rapaz que interpretava Jesus tentou chamar sua atenção, mas Arthur apontou para o telefone como se dissesse que estava em ligação e não poderia conversar com ele.

"Tudo que Eu queria era ser o seu amigo
Mas o meu espaço você preencheu também"

Uma garota entrou conversando com Sophia, o "Jesus" veio para conversar com elas, mas elas o rejeitaram e foram em direção a porta lateral conversando e rindo.

"Nunca mais conversamos de madrugada
E em soluço já não ouço tua voz
Que saudade (que saudade)
Que saudade Eu tenho das nossas conversas
E dos segredos que haviam entre nós"

"Jesus" foi até o garoto que estava deitado no altar e tentou acordá-lo, assim que conseguiu, o garoto olhou a hora, se espreguiçou e saiu em direção a porta lateral, ignorando totalmente o "Jesus".

"Foi por isso que Eu fechei as portas
Pra ver se você lembrava de Mim
Já não dá pra viver nessa indiferença
Não, Eu não suporto mais viver assim"

Emma entrou segurando um currículo enquanto implorava para que Levi olhasse, o garoto parou e pegou o currículo em mãos, analisou e o jogou para trás balançando sua cabeça negativamente, Emma pegou o papel e continuou seguindo o garoto, o "Jesus" tentou chamar sua atenção, mas ela fez um sinal para o mesmo esperar e continuou atrás de Levi até saírem pela porta lateral.

"Seus negócios são mais importantes do que Eu
Faz muito tempo que Eu ouvi você me chamar de meu amigo
Que saudade (que saudade)"

Eduardo entrou de terno segurando uma pasta e com um telefone em seu ouvido, o garoto que interpretava Jesus veio tentando falar com ele, mas o mesmo o rejeitou e apontou para o telefone como se dissesse que estava ocupado, em seguida saiu da igreja pela lateral.

"Que saudade Eu estou de você
Marquei este encontro porque Eu precisava conversar contigo"

O "Jesus" apontou para toda a igreja e sentou no altar abaixando sua cabeça triste.

"É tempo de voltar
De se arrepender
É tempo de reatar nossa amizade
É tempo de chorar
E de se converter
Ainda quero ser o seu amigo de verdade"

Sarah entrou chorando e correndo, "Jesus" correu até ela e ela se jogou em seus braços, ele a abraçou com cuidado e os dois sentaram no chão, eles se afastaram do abraço e ele ficou fazendo carinho em seus cabelos e em seguida secou as suas lágrimas, deixou um beijo em sua testa e depois levantou, pegou uma bíblia e a entregou, ela sorriu e começou a ler feliz.

"Tudo, tudo, tudo que Eu queria
Era falar contigo
Mas até aqueles cinco minutinhos de oração que você tinha
Hoje já não tem"

Sarah levanta e coloca a bíblia no chão, ela se ajoelha para orar e logo uma garota chega chamando ela para sair, ela sorri, levanta do chão e começa a andar com a garota, mas "Jesus" se aproxima dela e pede para ela não ir, mostra que ela estava em um momento de oração, ela olha para trás, olha para Jesus e em seguida o rejeita, mas não sai pela porta lateral.

"Tudo, tudo, tudo que Eu queria
Era ser o seu amigo
Mas você arrumou tantas amizades
E o meu espaço você preencheu também"

O "Jesus" tenta se aproximar de Sarah e da outra menina, mas logo um grupo de jovens entram e o impedem de se aproximar delas, pois eles chegam primeiro e formam uma rodinha de conversa, mas logo se despedem e saem pela porta lateral.

"Lembra quando a gente conversava de madrugada?
Lá no cantinho da cama você sempre me chamava de meu amigo
Que saudade (que saudade)"

Sarah senta no altar e olha para o teto como se estivesse conversando com alguém, mas não tarda em se levantar e sair pela porta lateral.

"Que saudade Eu estou de você
Marquei este encontro porque Eu precisava conversar contigo"

O "Jesus" novamente apontou para todos que estavam presentes na igreja e em seguida subiu no pequeno altar que tinha abaixo do altar onde estavam o pastor e o pregador.

"Que é tempo de voltar
De se arrepender
Eu vim aqui pra gente reatar nossa amizade
É tempo de chorar
E de se converter"

Todos os que saíram pela porta lateral entraram correndo pela porta principal e se jogaram no altar, foi uma cena linda e arrepiante, eu já não tinha mais nem lágrimas, ao final desse trecho eles se levantaram e abriram espaço para "Jesus" entrar no meio deles e todos deram as mãos sorrindo.

"Se você quiser, a gente vai sair de mãos dadas por esta cidade"

Eles começaram a caminhar pelo corredor com "Jesus" na frente e os outros atrás, logo eles começaram a cantar o último trecho juntos.

"Volta
Ainda sou o seu amigo
O seu amigo de verdade"

Todos saíram sorrindo e cantando, assim que saíram da igreja todos bateram palmas, eu não fiz diferente.

- Glória a Deus, meus irmãos, que apresentação linda, creio que Deus falou mais ainda com você nesse momento, porque Ele falou até comigo - o pastor falou com a voz embargada, provavelmente queria chorar, a peça foi realmente linda.

- Cheguei, ruivinho, o que achou da peça? - Sarah sentou ao meu lado sorridente e eu sorri para a garota.

- Foi linda, vocês arrasaram - a garota sorriu mais ainda.

- Vamos ouvir a irmã Sarah com um louvor e em seguida o Evangelista Gustavo está com a oportunidade de trazer a palavra - o pastor falou.

- Preciso ir de novo, volto logo - a garota saiu sorridente e foi até o altar.

- A paz do Senhor, irmãos, se você ainda não sentiu nada, feche seus olhos e peça a Deus para que Ele fale contigo, porque Ele já falou diversas vezes comigo hoje, se permita ouvi-lo, se permita senti-lo - Sarah falou com sua voz suave e logo fechou seus olhos, ela sempre faz isso quando vai cantar...


❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤

Olá pessoal, espero que gostem e que Deus fale ao coração de vocês.

Jesus ama vocês!!!

Deus abençoe vocês!!!

(Caso haja algum erro de escrita ou algo do tipo, é só me avisarem, aceito criticas construtivas, mas não xinguem e nem sejam maldosos)

Amor através do EvangelismoOnde histórias criam vida. Descubra agora