18 de Julho, Sábado - Ezequiel Smith
- A minha dor hoje é todos os dias acordar e ver Sarah no mesmo estado, eu acredito que ela irá acordar, não desanimo, mas me dói muito vê-la daquela maneira todos os dias, é como se Bia estivesse deitada naquela cama entre a vida e a morte, mas a diferença é que Sarah tem muito mais chances de sobrevivência que Bia e ainda pode acordar sem sequelas, mas ainda sim dói, o processo dói, acabei de superar o luto de Bia e a mesma coisa acontece com Sarah, parece até um teste para saber se eu estou bem, graças a Deus, estou bem, Ele está me sustentando - falo e seco algumas lágrimas que rolaram.
- Já faz algum tempo que isso ocorre, mas nunca gostei de conversar sobre isso, sempre dizem que a culpa é minha, mas meus pais são muito agressivos, se eu chegar alguns minutos mais tarde do horário que eu havia avisado é motivo para meu pai me dar vários socos, eles odeiam cristãos e esse era um dos meus medos em entregar a minha vida a Jesus, mas não posso esperar mais, eu sei que não importa o que eu precise passar para viver com Ele, eu prefiro sofrer em casa sendo espancado todos os dias por ir a igreja e servir a Jesus do que não servi-lo e perder minha salvação, não quero passar minha eternidade sem a presença dEle, mas peço que orem por mim, a luta na minha casa vai aumentar mais e mais por causa da minha conversão, mas não pretendo desistir, orem para que meus pais se convertam também, independente de todas as vezes que me fizeram mal, eu quero vê-los no céu também - Felipe fala em meio a lágrimas, todos olhamos para o garoto com um olhar de compreensão.
- Iremos orar muito por você e sempre que precisar de um lugar para ficar por alguns dias, minha casa estará de portas abertas para você e se um dia optar por sair de casa, eu moro sozinho e não me importo de dividir a casa - Eduardo fala sorridente.
- Obrigado, mas por enquanto quero enfrentar a luta, quero pregar para eles antes - o garoto seca as lágrimas e sorri.
- Eu sofro bullying desde muito novo, gostaria de dizer que eram apenas xingamentos, mas já passou disso, antes eu não me importava, mas agora os apelidos ficaram mais agressivos, recentemente dois garotos me seguraram para que outro me batesse e foi tão humilhante e doloroso, bom seria se isso ocorresse apenas na escola, mas isso ocorre até mesmo em minha casa, meus pais me xingam o dia todo, passo o dia ouvindo apelidos maldosos, meus pais me amaldiçoam todos os dias dizendo que eu jamais terei um futuro, que não sou aquilo que eles planejaram, que eu deveria ser mais popular, que igreja nenhuma me levaria aonde eles sonharam, eles sempre quiseram um filho que cursasse a faculdade que eles planejaram, eles querem que eu curse Arquitetura, mas eu não me interesso por isso, eu quero cursar algo na área da informática, isso já é motivo para uma guerra em casa todos os dias, eu nunca levantei minha voz para responde-los, sempre fui obediente e ouço tudo calado, mas é tão doloroso - Nicolas fala com a voz embargada.
- Vamos orar por você, mas não aceite mais esses garotos fazendo isso com você, procure seus direitos na escola e se não resolver, leve a justiça, irei com você se precisar, sobre os seus pais, aguente mais um pouco, é doloroso, mas repreenda todas as palavras contrárias a vontade de Deus, servir a Jesus nunca será um fardo, faça com amor e deixe Ele trabalhar - Arthur falou sorridente.
- Obrigado, irei fazer isso, mas orem mesmo por mim, eu preciso, as coisas são difíceis - Nicolas sorri.
- Desde muito novinha, minha mãe sempre quis uma bailarina, ela insistia que eu não podia comer alimentos gordurosos, tomar refrigerantes ou comer qualquer alimento que me fizesse engordar, ela começou com uma dieta muito rigorosa, quando ganhei um quilo a mais do que o planejado, ela me bateu e disse que eu deveria ser perfeita, precisava ter o corpo ideal, ninguém iria querer assistir uma bailarina gorda, conforme os dias passavam e eu não conseguia perder peso, ela ficava me chamando de gorda e me humilhando mesmo, parece até besteira, mas ouvir coisas do tipo da sua própria mãe sendo que eu estava no peso ideal era doloroso demais, quando eu consegui perder peso fiquei feliz porque achei que ela ficaria feliz também, mas ela continuou dizendo que eu estava gorda, comecei a passar dias sem comer, desenvolvi anorexia, descobri o distúrbio quando desmaiei durante um ensaio do balé e me levaram ao hospital, minha mãe ouviu aquilo e disse ao médico que trataríamos aquilo, assim que o homem saiu, ela brigou comigo dizendo que eu deveria ter me cuidado melhor e que não gastaria nada comigo, a culpa era minha de estar doente, eu que me virasse para melhorar sem ajuda médica, atualmente ainda tenho anorexia, luto muito para conseguir comer, peço que orem para que eu consiga me libertar desse distúrbio e volte a ser quem eu era, orem também pela minha mãe - Manuela fala chorando, senti a dor dela daqui.
- Estaremos orando por vocês duas, não desanime, se precisar de ajuda podemos te levar em especialistas e se necessário eu pago tudo, não quero te ver passando por isso nunca mais - falo e abraço a mesma.
- Obrigada, não precisa gastar comigo, mas agradeço se orar por mim - ela fala saindo do abraço.
- Jamais, vamos gastar com você sim, agora você é parte da nossa família e o corpo tem que se ajudar, esqueceu? - Emma fala sorrindo e se aproxima da amiga a abraçando de lado.
- Tudo bem, obrigada, vocês são amigos incríveis, Deus cuida de tudo mesmo - a garota sorri, olha para o céu - obrigada, Deus, por tudo - sorri para o céu e volta a nos olhar.
- Eu tenho passado por problemas psicológicos a alguns meses, não sei quando começou, mas sei que a falta dos meus pais me fez entrar em depressão, a exatos dez meses perdi meus pais em um acidente de carro, eu estava no carro quando os dois faleceram, só eu e meu irmão mais velho sobrevivemos, ele é o meu responsável, amo meu irmão, ele cuida muito bem de mim, mas a falta que meus pais fazem é fora do normal, nunca consegui superar, perdi os dois de uma só vez, já quis ir com eles, tentei diversas vezes, tomei remédios, tentei me enforcar, já me cortei, já fiz tantas coisas, mas nada me levou com eles, o vazio só crescia, eu já fui da igreja antes, meus pais eram cristãos, eles levavam meu irmão e eu, ele nunca abandonou a igreja, ele sempre me diz que Deus está cuidando de nós, antes eu dizia que era mentira e que Deus nos odiava, pois levou nossos pais, mas hoje vejo que Ele realmente cuida de nós, fui ao culto no dia que o Ezequiel deu o testemunho dEle e ouvi Deus me dizendo que eu precisava superar minha dor, desde então tenho lutado, mas ainda dói muito - Isabela fala chorando, olho para ela e sorrio.
- Bela, em mim também dói, perdi minha futura esposa, meu cunhado e achei ter perdido minha filha, foi difícil, mas Sarah chegou em minha vida e me fez acordar, ela me falou diversas vezes que para tudo existe um propósito e a morte de Bia também tinha, mas eu precisava descobrir qual era, hoje eu sei que se Bia não tivesse partido eu estaria perdido, eu era extremamente dependente de Bia, enquanto ela dependia exclusivamente de Deus, não se engane, ainda estou em recuperação, mas entendi que a dor faz parte do propósito, porém a dor não é maior do que o propósito, ore a Deus e peça para que Ele cuide do seu coração, para que Ele te console, a dor não vai passar da noite para o dia, mas você vai ver que essa ferida vai ser remédio para alguém, Deus ainda vai te usar tanto na obra dEle, você não tem nem noção, deixa Ele tratar seu coração - falo e sorrio para a mesma.
- Obrigada, Ezequiel, foram belas palavras, irei fazer isso mesmo, Deus me enviou os amigos certos, fico feliz de conhecer vocês.
- Eu tenho passado por problemas a alguns meses, meus pais estão em processo de divórcio, meu pai sempre foi muito apaixonado pela minha mãe, mas ela conheceu um homem mais novo e começou a se relacionar com ele, meu pai descobriu e ficou muito mal com isso, ele começou a beber e quando chegava em casa descontava em mim, até hoje ele faz isso, minha mãe saiu de casa recentemente, hoje ela mora com esse homem, minha irmã e eu estamos sofrendo com essa separação, meu pai perdeu o emprego, as coisas estão cada vez mais difíceis, mas sei que Deus pode tomar conta dessa situação e fazer o melhor, fico feliz de ter voltado para Ele - Lucas fala sorrindo.
- Ficamos bem felizes por te ter de volta em nosso meio Lucas, vamos orar pela sua família, Deus pode restituir o casamento de seus pais, mas também pode haver um propósito nessa separação - Sophia fala sorrindo.
- Eu sei, independente do que ocorra, sei que Deus fez o melhor.
Ficamos conversando, Sophia, Arthur, Emma e Eduardo contaram que a dor deles era não ter Sarah por perto, contaram alguns dias que passaram com ela e o quanto ela fazia falta.
❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤
Olá pessoal, espero que gostem do capítulo e que Deus fale ao coração de vocês.
Jesus ama vocês!!!
Deus abençoe vocês!!!
(Caso haja algum erro de escrita ou algo do tipo, é só me avisarem, aceito criticas construtivas, mas não xinguem e nem sejam maldosos)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor através do Evangelismo
Romance{EM REVISÃO} Após um trágico acidente que tirou vidas importantes no passado, Ezequiel se encontra perdido e culpa a Deus pela perca dolorosa. Uma garota cristã, filha de pastor, que ama evangelizar chega a cidade e tudo muda...