30 de Janeiro, Sexta – Ezequiel Smith
O Davi começou a cantar e as lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto.
"Filho, as portas estão abertas pra você
O seu lugar ninguém vai preencher
Você não é qualquer um, é o meu herdeiro
Filho, o mundo é tão pouco pra você
Diante do que eu posso te oferecer
Te amei de tal maneira que não dá pra te esquecer
Não dá, não dá"
Meu coração parecia que ia se despedaçar a qualquer momento, as lágrimas desciam com pressa.
"Filho volta pra casa
Há uma festa muito linda esperando por você
Filho volta, te amo
De um jeito que ninguém sabe amar você"
Lembrei-me das vezes que cantei esse louvor em evangelismos, hoje eu estava ouvindo ela como se Deus a cantasse para mim.
"Filho, o teu perfume eu quero respirar
Ouvir tuas confidências, te abraçar
Dizer que você pode em mim confiar
Filho, eu não desisto nunca de você
Enfrento a morte pra não te perder
Meu amor é sem fronteiras pra encontrar você
Pra encontrar você"
Como fui capaz de abandonar um Deus que entregou o único filho para morrer numa cruz por mim? Eu não consigo voltar, Ele jamais me perdoaria por crucificar seu filho novamente, no momento que saí da igreja e me afastei dele eu preguei Jesus na cruz novamente como se dissesse "fica aí, eu não preciso de você", que dor que estou sentindo.
"Filho volta pra casa
Há uma festa muito linda esperando por você
Filho volta, te amo
De um jeito que ninguém sabe amar você
Sou Teu Deus, sou Teu pai, filho"
Sarah me abraçou de lado, eu deitei minha cabeça em seu ombro e chorei muito, aquela música realmente tinha falado comigo, Deus estava falando comigo.
- Irmãos, um dia eu já estive aí no lugar de vocês, eu me afastei dos caminhos do Senhor para conhecer as coisas do mundo, eu via meus amigos de escola bebendo e indo em festas, eu queria provar daquilo, então eu fui e eu passei meses afastado da presença do Senhor, mas todos os dias eu me perguntava o motivo de ter me afastado de Jesus para viver daquele jeito, com alegrias momentâneas, eu ia para festas, beijava todas as meninas que queria, me embebedava e depois de tudo aquilo eu só sentia um vazio no meu peito, algo me faltava, eu não estava feliz, mas um dia, um amigo me convidou a vir a um culto e uma senhora cantou uma música durante a sua pregação, a música dizia que quem já pisou no santo dos santos não sabe viver em nenhum outro lugar e naquele momento eu me derramei em lágrimas e voltei para Jesus e posso te garantir que hoje eu sou feliz de verdade, o vazio já não existe mais, ele foi preenchido por Jesus, nada nesse mundo preenche o vazio que você sente, porque esse vazio é do tamanho de Deus, volte hoje para casa, Deus está te esperando - Davi fala em meio a lágrimas e agradece sua oportunidade.
Eu continuei chorando, meus olhos ardiam por causa do choro, mas eu não conseguia parar, eu sentia Deus ali, mas por algum motivo eu ainda não queria voltar para Deus, logo uma senhora pegou o microfone e começou a falar.
- A paz do Senhor a todos, abram suas bíblias no livro de Lucas, capítulo onze, versículos vinte e quatro ao vinte e seis, vou iniciar a leitura para poupar tempo, diz o seguinte:
²⁴ "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e não o encontrando, diz: 'Voltarei para a casa de onde saí'.²⁵ Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem.²⁶ Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro".
- Ruivinho, preciso ir me preparar, assim que a apresentação acabar eu volto - Sarah disse saindo do abraço e deixando um beijo em minha bochecha, apenas assenti e a garota saiu em direção a entrada da igreja.
- Irmãos, essa palavra é muito forte, quando você tem um encontro verdadeiro com Jesus, o espírito imundo que uma vez habitou em você é expulso, o Espírito Santo de Deus passa a habitar em você, Ele inicia a limpeza do seu coração, enquanto isso o espírito imundo passa por lugares áridos procurando onde habitar, mas logo decide voltar para onde saiu, pois já é conhecido, o Espírito Santo limpou tudo, mas você não lhe deu permissão para transformar você, então você volta a velhos hábitos, volta a ouvir músicas que não lhe convém, ir em lugares que não te levam a lugar algum, assistir ou ler coisas que não te edificam, falar palavras que desagradam a Deus, agir de forma indecente, e quando menos percebe, você já está sendo a mesma pessoa e o Espírito Santo não pode habitar em um templo sujo, a palavra diz que não se pode servir a dois senhores, se você tem feito mais as coisas para agradar a sua carne, você tem entristecido o Espírito Santo, assim que Ele sai de você, o seu coração, a casa fica limpa e perfumada, mas logo chega o antigo morador, o espírito imundo, vê que está vazia e toma posse novamente, mas dessa vez ele convida mais sete espíritos piores do que ele e você fica mais deprimido, mais medroso, o vazio aumenta, nessa noite eu quero te dizer que o Espírito Santo pode expulsar todos esses espíritos imundos que vivem com você, que te atormentam, Ele quer fazer morada em você, mas você precisa permitir, você precisa se entregar, volte para casa hoje, não perca tempo, Deus está esperando você dizer "Deus, eu quero ser um templo para ti", entregue seu coração hoje, mas não faça isso só por fazer, faça porque o Espírito Santo te tocou hoje e te convenceu, agradeço a oportunidade em nome de Jesus - a mulher falou e novamente senti Deus falar comigo, mas eu não consigo, não dá, hoje não.
- Aleluia, irmãos, a palavra do Senhor é linda, Deus tem falado essa noite com vidas, não limite o poder de Deus, não diga que Ele não pode te mudar, a sua palavra diz que Ele é o Deus do impossível, para você pode até ser impossível voltar hoje, ser transformado pelo Espírito Santo, mas para Deus isso é só um detalhe, Ele tem lindas obras para realizar na vida de cada um de vocês, deixe Deus trabalhar em sua vida, se entregue hoje e busque ser como Jesus, Ele te ensinará a ser como Ele - o pastor falou e sorriu - bem, o grupo de teatro está pronto? - Sarah fez um sinal de sim com as mãos para o pastor e ele logo entendeu - ótimo, então vamos assistir a apresentação, estejam atentos - falou e sentou em seu lugar, logo uma música começou a tocar...
❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤
Olá pessoal, espero que gostem e que Deus fale ao coração de vocês.
Jesus ama vocês!!!
Deus abençoe vocês!!!
(Caso haja algum erro de escrita ou algo do tipo, é só me avisarem, aceito criticas construtivas, mas não xinguem e nem sejam maldosos)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor através do Evangelismo
Romance{EM REVISÃO} Após um trágico acidente que tirou vidas importantes no passado, Ezequiel se encontra perdido e culpa a Deus pela perca dolorosa. Uma garota cristã, filha de pastor, que ama evangelizar chega a cidade e tudo muda...