Capítulo 30

89 11 5
                                    

15 de Fevereiro, Domingo - Ezequiel Smith

Chegando ao local, fui para o auditório e encontrei o pessoal, acenei de longe e todos acenaram de volta, me sentei em um lugar perto do palco do auditório, abri a agenda e coloquei sobre a mesinha que tem na poltrona, peguei minha bíblia e coloquei ao lado da agenda, tirei uma das canetas do bolso e coloquei sobre a agenda, tirei meu celular do outro bolso e entrei no gravador, iniciei a gravação e coloquei ele sobre a mesinha.

José, meu novo líder de jovens, pediu para que ficássemos de pé para iniciarmos o estudo, oramos, cantamos um louvor e logo ele passou a oportunidade para o palestrante.

- Amados irmãos, a paz do Senhor Jesus, me deixaram a vontade para trazer o estudo de hoje, então orei e Deus falou comigo sobre o luto, quantas pessoas nós já não perdemos em nossas vidas e muitas vezes não sabemos reagir e ficamos acumulando dores ou nos isolamos, recentemente perdi minha mãe e passei alguns dias isolado, a dor era tão grande, eu não queria mais fazer nada, mas Deus falou comigo, Ele me disse para abrir a bíblia em João 11:32-35 que ali Ele falaria comigo, obedeci e abri a bíblia, abram a bíblia nessa passagem, nosso estudo terá essa passagem como base - ele esperou que todos abrissem e continuou - vamos ler o que diz na passagem.

³² Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido".³³ Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se.³⁴ "Onde o colocaram? ", perguntou ele. "Vem e vê, Senhor", responderam eles.³⁵ Jesus chorou.

- Nessa hora Deus ministrou algo ao meu coração, Ele disse: "Jesus ressuscitou Lázaro, mas antes que Ele o ressuscitasse, Jesus chorou. Eu choro com você e Eu choro por você, Eu chorei para que você saiba que ficar de luto não significa não crer, olhos encharcados não significa um coração sem fé". Irmãos, a dor da perda não significa que você não confia; apenas significa que você não pode suportar mais um dia sem aquela pessoa na sua vida. Se Jesus dava amor, Ele compreende as lágrimas. Então, fique de luto, mas não fique de luto como aqueles que não conhecem o fim da história, Jesus chorou, mas minutos depois pode abraçar Lázaro, chore hoje, mas não deixe de buscar a Cristo, a lhe obedecer e ama-lo. Se assim como eu, você perdeu alguém e quis se isolar, entenda que você foi criado com um propósito e não deve se prender ao luto, a dor de perder alguém é grande, mas você precisa se reerguer e viver o seu propósito, Deus nos criou para levar o seu evangelho aqueles que necessitam de salvação, você pode ser aquele que levará as boas novas a pessoas que ninguém dá valor, as boas lembranças jamais irão sumir, mas abandone o luto e comece a pregar o evangelho, Jesus está voltando e não podemos ficar parados presos ao luto.

Naquele momento vi o tempo que perdi preso a Bia, Hannah e Gabriel, eles haviam partido a anos e eu me prendia ao luto sendo que eles tinham certeza de sua salvação, Bia e Gabriel eram firmes em sua fé, mesmo depois que pecamos, Bia se arrependeu, pediu a disciplina e começou a preparar tudo para nosso casamento, eu disse que iriamos casar assim que possível, eu procurei um emprego e enquanto isso Bia morava com os pais, às vezes ela dormia em minha casa, mas sempre dormia com Emma no quarto dela e eu dormia em meu quarto, ela passou a tomar mais cuidado com nossa proximidade, pois não queria mais cair em pecado, e no dia que nossa pequena nasceu, ela entregou Hannah ao Senhor, então acredito que os três estão salvos, mas eu estava perdido e preso no passado, mas Jesus me libertou disso e fico feliz, agora dedicarei minha vida a Jesus e irei orar por Sarah, não só para que ela acorde sem sequelas, mas para que Deus abençoe o nosso futuro relacionamento, eu estou apaixonado por ela, pela mulher de provérbios 31 que conheci e eu irei me tornar o homem de Efésios 5 para conquistá-la, mas não serei como esses homens que conquistam a garota e se tornam idiotas depois, eu quero conquista-la todos os dias, viveremos o amor de 1 Coríntios 13.

- Irmãos, vamos cantar mais alguns louvores, vamos adorar ao Senhor, foi para isso que viemos, então vamos adorar - José fala animado e entrega o microfone ao ministério de louvor.

O estudo foi edificante e falou muito comigo, assim que acabou fui para casa e comecei a ouvir músicas, deixei de forma aleatória e logo tocou uma música que me chamou a atenção.

"Agora que eu pensei em tudo o que eu passei
Não posso mais permanecer assim
E eu até considerei
Deus sabe o quanto eu tentei
Eu olho para tudo que eu fiz

Eu cresci tanto nesse tempo
Tantas coisas novas aprendi
Eu conheci os meus desejos
E só agora percebi

Que eu mereço ser feliz
Se eu errei, me arrependi
Em Cristo encontrei o meu lugar"

Aquela música era como se eu estivesse contando como eu estava me sentindo, eu sorri ao ouvi-la, anotei o nome dela em minha agenda de devocional e deixei um pequeno recado sobre como estava me sentindo.

"Eu encontrei o meu caminho
E tudo vai ficar bem
Tranquilo, tranquilo, tranquilo

Eu descobri o meu destino
E sempre foi estar junto a Você
E tudo vai ficar bem
Tranquilo

Quanto tempo passou?
Parece que foi ontem
E agora que acabou
Eu não vou mais virar a noite sem dormir

E não foi fácil esquecer
Mas eu precisei fugir
E só agora eu posso dizer que

Que eu mereço ser feliz
Se eu errei, me arrependi
Em Cristo encontrei o meu lugar"

Assim que a música acabou, coloquei meu celular para carregar e fui arrumar a minha mochila para passar a noite com Sarah, em seguida fui me arrumar para ir ao culto a noite.

Depois de pronto, saí de casa indo para a igreja, ao chegar sentei ao lado dos meus amigos.

O culto foi uma benção, assim que acabou fui para o hospital, ao chegar lá contei tudo a Sarah, sobre como havia sido o dia, li tudo que tinha na agenda que comprei para ela, contei sobre Deus ter falado comigo sobre o luto e lhe disse que iria orar para Deus me preparar, eu queria me tornar o homem de Efésios 5, contei a ela que ela me inspirava a ser melhor e a me aproximar mais de Deus, em seguida dormi na poltrona ao lado da cama.

❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤✝️❤

Olá pessoal, espero que gostem do capítulo e que Deus fale ao coração de vocês.

Jesus ama vocês!!!

Deus abençoe vocês!!!

(Caso haja algum erro de escrita ou algo do tipo, é só me avisarem, aceito criticas construtivas, mas não xinguem e nem sejam maldosos)

Amor através do EvangelismoOnde histórias criam vida. Descubra agora