𝖲𝖮 𝖳𝖨𝖭𝖧𝖠 𝖣𝖤 𝖲𝖤𝖱 𝖵𝖮𝖢𝖤.

421 46 9
                                    

O percurso até chegar no local foi leve. O frio que antes eu sentia foi tomado pelo calor ardente das mãos de Lewis sobre mim, olhares indiscretos eram trocados a todo momento e a cada instante eu sentia que iria explodir.

Quando chegamos, era um restaurante lindo e cheio de luzinhas amarelas dentro de cocos. A parte da frente tinha uma escada de madeira com menos de dois degraus que levava a parte interna. Eu nunca tinha ido lá antes, e era um tanto quanto afastado da cidade.

― Meu Deus Lew, é tão bonitinho. - digo, observando o jardim ao lado do restaurante, repleto de azaléias.

― Eu não disse que ia achar algo que você goste, minha princesa. - sorriu, seu braço rodeando minha cintura e entrando no estabelecimento.

Estava vazio, e bem iluminado. O ambiente era grande e arejado, com ambientação rústica e caseira, cheirava a lavanda e a casa. Havia uma moça ao lado da porta que nos deu boas vindas e um cardápio. Caminhamos até uma mesa próxima a janela, a brisa leve e gélida batendo contra minha pele.

Hamilton estava ao meu lado, sua perna encostando na minha e seu braço agora sobre meus ombros.

― Eu não acredito. - digo surpresa quando abri o cardápio.

Tinha realmente tudo aquilo que eu já havia falado com Lewis e muito mais. Banana da terra com queijo coalho e charque, cuscuz com ovo, macaxeira com carne do sol. Eu sou uma mulher feita na vida, ele lembrou.

― Você já falou para mim que essas eram suas comidas preferidas, que te lembravam onde você cresceu. Fiz o máximo para encontar um lugar que vendesse. - disse, sua voz bem perto do meu ouvido, me arrepiando.

― Você é inacreditável. - olhei para ele, um sorriso sincero em meu rosto.

Ele se aproximou mais e beijou minha testa, algo que aos poucos eu já estava começando a me acostumar.

― E então, consegue me explicar o que é cada uma dessas... iguarias. - apontou para os nomes, sua testa meio enrugada, tentando compreender o que estava escrito.

― Claro! Você é vegano, então temo que as opções mais favoráveis para você sejam essas aqui. - mudo as páginas duras do cardápio até chegar na área de comidas veganas. ― Bobó de beterraba e castanha, vatapá sem camarão...

― Desculpa amor mas eu continuo sem entender.

Uma risada sincera escapou de mim agora.

― Tudo bem. O Bobó ele é originalmente feito de leite de coco, azeite de dendê, camarão, macaxeira e enfim. Só que na versão vegana, eles só tiram o camarão e adicionam a beterraba e as castanhas. Já no vatapá, ele é parecido com bobó, só que ele é feito de pão, coentro, alho, o próprio azeite de dendê, camarão, pimenta... Aí na vegana, tem castanha, leite de côco, e ingredientes que não saem da sua formação original. Entendeu?

Quando olhei diretamente para ele, estava focado em mim e no que eu falava, guardando cada palavra que saia da minha boca.

― Me parece gostoso esse... bobó? - disse com um sotaque bem puxado.

Que fofo.

― Se fala assim mesmo! Eu vou pedir o vatapá vegano para você não ficar sozinho. - encostei meu indicador na ponta do seu nariz. ― Como você achou aqui? Está vazio.

― Passei as informações para minha equipe e pedi que eles procurassem. Eu não sei falar português, então não ia conseguir fazer isso sozinho. - senti seu dedão fazendo um pequeno carinho em meu ombro. ― E está vazio porque eu pedi para fecharem para nós dois.

BUTTERFLY EFFECT ⸻ LEWIS HAMILTON Onde histórias criam vida. Descubra agora