Como dizer a uma pessoa que provavelmente em menos de duas semanas ela estará morta, e que são muitas as chances de ser uma morte dolorosa e nada pacífica. Nem sei direito como reagi a essa notícia quando aconteceu comigo, acho que a negação é o melhor sentimento nesse ponto acreditar que será você a vencer é um motivador, mas quando as chances não estão ao seu favor as coisas ficam muito difíceis.Em meus anos como mentora tenho orgulho de falar que fiz o meu melhor e não falhei nenhuma vez se quer e se ouve alguma baixa no cinco foi por algo totalmente fora do meu controle porque o meu melhor eu fiz. Trabalho com o que tenho e extraio o melhor que posso e com certeza os amantes desafortunados do distrito 12 foram um desafio interessante e complexo, mas de forma alguma achei que acabaria como acabou.
— Puta merda — Falei olhando para a mesma cena sendo repetira várias vezes — Caralho — Xinguei novamente.
É isso, o meu fim. Passei anos e anos lutando pela minha sobrevivência. Em 5 minutos, uma garota do distrito 12 acabou de destruir todos os meus anos de trabalho?
Katniss Everdeen era como uma força da natureza percebi isso desde o momento que a conheci. A história dela não era nada bonito, mas que história é? Perder o pai e se tornar a provedora da família antes dos doze anos de idade é algo admirável assim como a habilidade com arco e flecha isso é algo muito conveniente a se trabalhar. Seu único problema era a falta de simpatia, não que ela fosse uma pessoa desagradável, mas era alguém que digamos só trabalha com a verdade não consegue fingir e nem manipular o que acaba sendo uma grande desvantagem aqui.
Peeta Melark por outro lado era carismático, forte só que perdia, pela total falta de fogo no olhar. Seu coração era gentil ele não tinha tanta raiva e ímpeto como a recém apelidada garota em chamas. A sorte que tive nessa edição foi trabalhar com este que tivesse um senso de criatividade e estilo em que eu pudesse trabalhar. O Alívio que senti quando percebi que não. Os distritos do 12 não iam pelados novamente foi enorme. Cinna era um recém chegado a nata e para minha surpresa se tornou um grande aliado.
— Vou começar a preparar os trajes — Disse Cinna para ninguém em especial na sala.
— Faça 3 tipos de traje para entrevista, para a coroação e para o funeral — Falei sem demonstrar nenhuma emoção.
— Kalea... — Começou meu pai, mas eu cortei.
— O que eles fizeram ou melhor o que ela fez vai ter consequências — Disse me exaltando um pouco — Recebi notícias do 11 houve uma revolta por causa da morte da menina e agora isso. Não dá eu simplesmente não posso mais.
Tive que segurar para que as lágrimas não escorressem no meu rosto. Saí da sala sem pensar duas vezes. Ou melhor, corri até a saída do prédio. Não me importava de seguranças, em breve viriam me seguir para ver onde eu estava vendo. Só me importava em não estar perto de ninguém.
Neste momento, minha cabeça era um aglomerado de pensamentos, sentimentos. Eu odiava isso, me sentir fora do controle do meu próprio corpo e da minha própria mente. O pior disso tudo é que eu não sentia raiva. Porque eu sentia mesmo era inveja. Porque ela conseguiu fazer o que ninguém em 74 anos, conseguiu. Ela os venceu no próprio jogo. Ela conseguiu.
Entretanto, o jogo tinha terminado. E agora, uma guerra começaria, uma que ela não poderia vencer. Dizem que insanidade é repetir a mesma coisa várias vezes, mesmo tendo noção que o resultado sempre será o mesmo. Aprendi há muito tempo que pensar na Liberdade e na revolução era um conceito de insanidade. Já tínhamos ouvido a história, já sabemos como acabou e eu não consigo imaginar o futuro diferente desse.
A Esperança é o sentimento mais forte que o medo. Mas ela pode te enganar. Pode te fazer acreditar que é possível de se combater a vencer. Só que em algum momento ela acaba. O medo, não, ele continua, se preserva e se fortalece.
Nesse momento pelas ruas via o quando a capital estava agitada havia uma euforia impossível dada a primeira vez que duas pessoas sairiam vivas dos jogos e isso era surreal até para estes moradores.
E com isso só sabia de uma coisa que eu precisava beber.
Para surpresa dos 12 distritos ainda sobreviventes em Panem, a capital não era totalmente luxuosa. Existiam classes, aristocracia e os trabalhadores aqui. Pessoal, acho que tinha um trabalho normal ou uma vida normal. Teoricamente. Embora comparados e as pessoas que vivem nos distritos, sua vida foi sua luxuosa. Comparado a pessoas mais ricas da capital, não eram tanto. Por incrível que pareça, meus lugares favoritos na captaram esses lugares em que a luxúria não era tão exorbitante ou extravagante. Tinha um bar pouco conhecido em uma esquina escura com pouca iluminação que eu conheci quando um cliente me levou até lá para sair, por incrível que pareça gostei do lugar era discreto e minimalista algo que destoava totalmente de tudo por aqui.
Assim que entrei no estabelecimento rústico, me sentei e pedi ao barman algo bem forte e com alto teor de álcool. Senti o líquido descer quente na minha garganta enquanto até mesmo nesse lugar via as pessoas comentarem sobre o resultado final dos jogos neste ano.
Quase não senti quando ele se aproximou de mim, mas de alguma forma, sempre reconheci um perigo quando se aproxima. E com certeza ele era uma das pessoas mais perigosas que conhecia.
— Aquela proposta — Perguntei se encarar nos seus olhos — Ainda está de pé?
— Sim.
— Ótimo — Fiz sinal para mais uma dose — Porque se você queria um símbolo para a revolução, veja, ele está passando na TV.
A imagem de Katniss era exibida milhares de vezes. Era isso o momento que por anos todos estavam esperando.
— Sua mãe ficaria orgulhosa de você — Disse o homem para mim.
— Minha mãe está morte e o único motivo para eu participar disso aqui é porque quero fazer o possível para que não hajam sacrifícios em vão —Terminei minha bebida e saí do bar.
Se o significado de insanidade era realmente repetir o mesmo erro repetidas vezes. Então, talvez eu fosse insana.
————
Nota da Autora: leia o meu comentário para sabe sobre oq vai rolar no próximo capítulo bjs..
————
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tributo de Prata
FanfictionALERTA GATILHO ( VILOLÊCIA, ABUSO DE SUBSTÂCIAS, SEXO) FANFIC JOGOS VORAZES Sejam todos bem-vindos ao glorioso ápice e queda da vida de Kalea Abernathy vencedora da 66º edição dos Jogos Vorazes. Três foram as vezes em que seu nome foi sorteado na...