50 - Simon

2.4K 133 19
                                    

Um mês depois
***********************

- Anda... Acorda Simon!

Lina me acordou com um tapa no braço, resmunguei e fiquei sentado no sofá. Eu estava tirando um cochilo na sala dos médicos numa pausa entre duas cirurgias, encarei minha amiga e ela sentou do meu lado.

- Está de ressaca de novo? - ela perguntou e eu comecei a me sentir mal.

- Estou.

- Se você for pela conversa do Peter, vai ficar igual a ele... Eu amo meu amigo, ele é incrível mas tem uma vida boemia demais e você é muito melhor do que isso Simon.

- Eu sei... Eu só... Precisava... - falei tentando encontrar palavras.

- Precisava o quê?

- Precisava amenizar essa dor aqui dentro.

- Simon... Você tem duas opções: ou conversa com Olívia, ou esquece de vez.

Só em ouvir seu nome meu coração se contraiu dentro do peito e eu senti uma dor, essa dor é constante, faz um mês que terminei com ela mas parece que foi ontem. Tenho saído com Peter, tenho bebido e dormido pouco, tento me manter ocupado mas nada alivia a dor que sinto ao pensar nela e no quanto eu estou sentindo sua falta.

- Eu... Eu... - fiquei de pé e comecei a esfregar meu peito, em cima do coração.

- Você está pegando turnos extras Simon, está trabalhando feito um louco, tem dormido pouco e nas poucas folgas está saindo com Peter... Isso não tem como dar certo, olha só pra você, está visível no seu rosto que você está sofrendo.

- Ela não sabe o que sente por mim, Lina... Incerteza é pior do que um não de fato. - falei e dei um suspiro longo.

- Vocês ficavam tão bem juntos, a forma como Olívia te olhava e se comportava ao seu lado demonstrava mais que do que apenas gostar... Arg! Vocês estão complicando tudo.

Não respondi, não tinha mais argumentos para conversar, falar sobre Olivia me deixa cansado pelo simples fato de eu ainda amá-la mais que tudo. Fiquei de pé e passei a mão no cabelo, Lina também ficou de pé e me encarou, ela tem sido uma boa amiga para mim como sempre foi.

- Como... Como ela está? - perguntei porque sei que ela e Sarah são próximas.

- Igual a você, triste pelos cantos... Sarah disse que ela está próxima do doutor Collins.

- Próxima como?

- Sarah disse que são amigos... Até almoçaram juntos.

Só em imaginar em Olívia com outro me deixou enjoado, o ciúme e a raiva tomou conta de mim. Eu não consigo nem congitar a possibilidade de sair com outra mulher, comecei a respirar com dificuldade e me sentei de novo colocando a mão no peito.

- Simon... Acha mesmo que vocês não tem mais volta?

- Eu não sei...

- Acho que vocês deveriam conversar... Colocar as cartas na mesa.

Pensei por um instante, talvez a Lina tenha razão, o meu amor por Olivia é maior e acho que vou acabar cedendo, mesmo com a incerteza e o medo de não ser recíproco.

- Amanhã é a festa do hospital... Uma boa oportunidade para vocês se encontrarem.

- Eu não sei se vou a festa.

- É claro que vai! Precisa sair desse estado deplorável... Quando foi a última vez que fez a barba?

- Você não tem que trabalhar? - perguntei ficando irritado e ela riu.

Insistindo no AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora