Quando Simon surgiu no corredor, meu coração começou a disparar, ele tem um jeito de andar confiante, seu cabelo estava bem penteado, com jaleco bem branco, dei um suspiro longo e tentei me controlar.
- Oi, Simon... - falei quando ele chegou.
- Oi, Olívia... Vamos lá?
Entramos no quarto da paciente, ela estava vendo tv e sua mãe sentada ao lado lendo uma revista, as duas nos olharam.
- Oi, Julia... Como está se sentindo hoje? - perguntei.
- Estou bem... Só senti algumas dores do estômago quando almocei.
- Você pode apertar o botão para chamar a enfermeira, eu receitei alguns remédios para alívio das dores... - apontei para Simon - Esse aqui é o doutor Clarkson, ele vai te acompanhar na cirurgia na quinta feira.
- Oi, Julia... Sou anestesista e vim conversar um pouco com você e te conhecer melhor.
- Olá, doutor... - Julia respondeu com um sorriso.
Simon conversou com ela sobre a cirurgia, que tipo de anestesia seria e essas coisas mas o que me chamou atenção foi sua forma de falar suave e gentil, ele foi atencioso com Julia e isso me encantou, agora entendi porque ele é um médico tão requisitado. Ao terminar a conversa, Simon sorriu e disse que tudo iria ficar bem, Julia o olhou.
- Você promete, doutor?
- É claro que sim, quando você acordar da cirurgia eu estarei lá com você, não se preocupe.
Quando terminamos a visita, Simon e eu andamos pelo corredor. A presença dele me deixa calma e nervosa ao mesmo tempo, é estranho como meu corpo reage a sua presença.
- Você foi muito gentil com a Júlia... - comentei e ele deu um meio sorriso.
- Todo mundo tem medo de cirurgia, ainda mais assim de forma repentina, então tento amenizar o impacto da forma que posso.
- Você é gentil com todo mundo... Já percebi isso.
- Bom... Não consigo evitar.
Chegamos perto da área de oncologia e por algum motivo não queria me afastar dele. O encarei antes que ele continuasse seu caminho.
- A Lina me convidou para a festa de aniversário dela... Mas não faço ideia do que dar de presente, você pode me dar alguma dica?
- Lina é vaidosa, gosta de se cuidar... Quem sabe um item de maquiagem ou algo assim?
Simon fez uma carinha engraçada, como se realmente estivesse pensando em maquiagem, dei um sorriso.
- Tá... Eu vou pensar em algo, obrigada.
Simon assentiu e continuou andando pelo corredor, fiz o meu caminho até meu consultório. Comecei a pensar nos meus dias aqui em Chicago e percebi que ainda não tinha feito amigas, estava na hora de mudar isso, pensei no que eu poderia dar de presente para Lina e tive uma ideia. Fui até a recepção, Stella tinha saído pra almoçar apenas Sarah estava lá, me aproximei dela.
- Oi, Sarah... O que você vai fazer no sábado durante o dia?
- Não tenho plano nenhum.
- Você quer ir comigo a um SPA? Estou precisando de uma bela massagem e uns mimos como limpeza de pele e essas coisas. - perguntei e ela sorriu.
- Eu vou adorar.
- Que ótimo! Tenho certeza que vai ser divertido.
Continuei trabalhando até a hora do almoço, resolvi comer no hospital mesmo e fui até o refeitório. Desde que cheguei aqui, essa é a primeira vez que almoço no hospital, o refeitório é grande, além dos funcionários do hospital, pude ver acompanhantes de pacientes almoçando aqui também. Optei por uma salada verde e frango, frutas e um suco, peguei minha bandeja e escolhi um lugar pra sentar, a comida estava boa e enquanto comia passei a vista pelo lugar até que avistei Simon almoçando e conversando animado com uma mulher, médica também, os dois pareciam serem íntimos, senti um aperto no peito e estranhei isso, não gostei de sentir esse desconforto, afinal, diferente de mim, Simon tem amigos e está aqui no hospital há bastante tempo, tentei ignorar meu incômodo e continuei comendo.
- Oi, é Olivia não é? - uma voz perguntei e quando levantei o olhar me deparei com um homem muito charmoso.
- É sim... - respondi e ele estendeu a mão sorrindo.
- Meu nome é Graham... Sou ortopedista aqui... Você é bem mais bonita pessoalmente. - ele elogiou e eu senti meu rosto queimar - Posso sentar aqui com você?
- É... É claro.
Graham sentou e logo começou a conversar, ele é muito simpático e sorridente, mas senti meu radar entrar em estado de alerta, o jeito fácil dele me lembrou do meu ex, que era exatamente assim, simpático, bom de papo e um jeito charmoso e não perdia a oportunidade de soltar uma cantada, mas continuei conversando com Graham, era bom ter com quem conversar um pouco e me distrair. Perto de terminar seu almoço, Graham foi chamado e ele teve que sair, aproveitei para voltar para meu consultório, estava andando pelo corredor quando Simon me alcançou e começou a andar ao meu lado.
- Você parecia bem entrosada com o Graham. - ele comentou e eu continuei calada - Só um conselho, se afaste dele.
Me virei para Simon ficando irritada de repente.
- O que é isso agora? Não posso fazer amigos? Não posso conversar com outra pessoa?
Ele se aproximou de mim ainda mais e eu fiquei sem ar.
- Você pode conversar comigo... Pode ser minha amiga também.
- Não quero ninguém me controlando.
- Não estou controlando você, estou querendo cuidar de você.
Dei um passo para trás e acabei encostando na parede, eu comecei a sentir a atração nos envolver, não conseguia desviar meu olhar do seu, meu coração batia descompassado dentro do peito.
- Então você pode ficar de conversinha com outras e eu não posso fazer o mesmo?
- Por acaso está com ciúme, Olivia?
Ao mesmo tempo que eu sentia meu corpo reagindo ao de Simon com vontade de proximidade, eu senti uma raiva sem sentido me invadir, comecei a sentir meu rosto arder.
- É claro que não... Nós não temos nada... Só transamos, uma vez... Não há motivos para eu sentir ciúme de você.
Simon deu um meio sorriso, senti uma vontade incontrolável de passar a mão no seu rosto lindo.
- Se afaste do Graham... Ele é um boçal e só quer se aproveitar de você.
- E você e aquela médica? Direitos iguais, certo? - perguntei chateada.
- Eu e Jessie não temos nada, ela é uma colega de trabalho... - ele respirou fundo e me olhou nos meus olhos - Eu já falei que não saio transando por aí, pra mim tem significado... Só perdi um pouco do controle uma vez... Com você.
- Simon...
- Não precisa dizer nada... Já entendi, não vai se repetir. - Simon aproximou seu rosto ainda mais do meu e falou baixinho - Mas até que eu estava disposto a repetir a dose com você... Se cuida, Olivia.
Simon se afastou de mim e começou a andar para longe, tinha até esquecido que estávamos num corredor. Respirei fundo algumas vezes, tentando controlar meu coração e meu corpo, fiquei observando Simon de costas enquanto andava.
- Você consegue resistir, Olivia, ele é só mais um que vai te magoar no fim das contas.
Sussurrei para mim mesma e depois que o calor do meu corpo diminuiu, retomei meu caminho para o consultório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insistindo no Amor
ChickLitOlivia Baker é médica oncologista, trabalhava em um centro médico de São Francisco até ser transferida para um hospital renomado em Chicago, onde conhece o também médico, Simon Clarkson. Simon é lindo, sexy e um romântico incurável e logo se vê apai...