Entrei na minha sala e o cheiro de rosas inebriava o ambiente, vi o lindo e grande buquê de rosas amarelas, junto dele havia um bilhete cheirei as rosas e peguei o cartão.
" Feliz dez anos de casados, meu amor... Eu te amo ainda mais hoje se é que isso é possível.
Seu marido devoto e eternamente apaixonado, Simon."
Dei um sorriso e peguei o porta retrato que enfeita minha sala, é uma colagem de duas fotos, uma minha com Simon e outra com nossos dois filhos, Kate e Henry. Kate tem sete anos, a tivemos depois de três anos de casados, sabíamos que era a hora perfeita de termos nosso primeiro filho e foi uma experiência maravilhosa, ver Simon se tornar pai foi ainda mais incrível e fez com que nosso casamento se tornasse ainda mais sólido, nossa conexão e parceria fez que com que eu tivesse a certeza de que ele foi a minha escolha perfeita.
Um ano depois de Kate nascer, eu engravidei novamente, mas no sétimo mês, perdi o bebê depois de sofrer um pequeno acidente, mais uma vez Simon estava lá comigo, ele me encheu com tanto amor e cuidado que me curou do luto e da dor da perda, me fez até esquecer que ele também estava sofrendo e que ele também estava sentido essa dor, então foi a minha vez de amar e cuidar do meu lindo esposo, retribuir tudo o que ele fazia por mim e passamos por isso juntos. Então depois de um ano, Henry nasceu, tornando nossa família ainda mais feliz e completa.
- Você está atrasada.
Sarah falou entrando na minha sala, coloquei a foto de volta na mesa e a encarei.
- Atrasada para quê?
- Renovação dos votos de casamento.
- O quê?
Perguntei sorrindo e Sarah se aproximou de mim, pegou uma rosa do buquê e puxou minha mão.
- Vamos.
Sarah me levou até a capela do hospital, nossos amigos estavam lá, tinha até um padre, Simon estava no altar me esperando, comecei a rir.
- Anda Liv... Faça sua entrada.
Sarah me empurrou de leve e eu andei pelo corredor até o altar, Simon pegou minha mão e sorriu.
- O que você está fazendo? - perguntei sem conseguir conter o sorriso.
- Renovando nossos votos... Estamos com um dia cheio, mas eu quero me comprometer de novo a passar o resto da minha vida com você.
- Isso é loucura.
- Que bom, porque sou louco por você mesmo.
- Gente, o padre não tem a tarde toda... A irmã dele está em cirurgia. - Lina falou.
O padre não sabia muito o que dizer no início, mas depois começou a falar sobre matrimônio, um filme passou em minha cabeça, a minha vida com Simon, nosso amadurecimento como casal e como indivíduos, ele está envelhecendo como vinho, está ainda mais bonito e charmoso, apesar dos fios brancos em sua cabeça me arranca suspiros e sei que outras mulheres sentem o mesmo ao olhar para ele. Simon se exercita todos os dias, seu corpo continua delicioso e a parte mais importante é que ele ainda é insaciável na cama. Eu também tive que mudar meus hábitos depois de engordar um pouco desde a gravidez do Henry, meu lindo marido diz que eu estou gostosa, mas mesmo assim é bom manter a forma. Ainda saio com minhas amigas, almoçamos juntas sempre que dá e Sarah é madrinha da Kate, nossa relação se estreitou bastante e me sinto feliz que somos tão amigas agora quanto no início.
Como casal, Simon e eu aprendemos a sermos presentes um para o outro e para as crianças, Simon tem cumprido sua promessa de dormir comigo todas as noites, até quando fica chateado comigo, temos nossos próprio ritmo e sempre conversamos sobre tudo e acho que isso tornou nossa relação sólida. Criamos uma fundação online para crianças com câncer, temos um apoio do hospital e a fundação está crescendo, sempre que podemos vamos e fazemos eventos beneficentes em prol dessa causa e isso é motivo de orgulho para nós. Olhei para Simon e me perguntei como pude ter relutado tanto em casar com esse homem incrível.
- Hora dos discursos... Se tiverem. - o padre falou.
- Você tem? - perguntei curiosa.
- É claro... Sou sempre prevenido. - Simon falou se gabando.
- Com certeza é. - confirmei sorrindo.
- Gostaria de dizer que eu te amo... Muito... Isso não mudou nesses dez anos, sou muito feliz e grato por ter você em minha vida, tenho orgulho da nossa família, isso é mais do que eu sonhei... Quero dizer que foram os dez anos mais intensos, loucos e felizes da minha vida e estou pronto para os próximos dez, vinte, trinta anos, desde que eu esteja com você, nossa família só é o que se tornou por sua causa, eu hoje só sou esse homem por sua causa, não posso nunca, jamais viver uma vida que não seja com você... Te amo infinitamente.
- Uau... - falei chorando - Você sempre teve esse talento para me deixar sem fala... - Simon secou minhas lágrimas - Eu te amo Simon, você me tornou uma pessoa melhor, me ajudou a ser mãe, me ensinou a ser como você... Paciente, compreensiva e honesta, são as virtudes que mais admiro em você... Nossos filhos são uma extensão de nós, vejo muito de você neles, principalmente as qualidades e acho que não poderia ter escolhido uma pessoa melhor para isso... Me desculpe se às vezes não valorizei você o suficiente, ainda não sei o que você viu em mim, mas que bom que você ficou e que anseia por mais anos ao meu lado porque sinceramente não sei viver sem você Simon, eu te amo infinitamente.
Simon beijou minha aliança e eu fiz o mesmo com a sua, nos beijamos e depois da benção do padre, fizemos um brinde de café com nossos amigos, foi simples mas foi perfeito e eu amei.
- Patrick e Amanda vão ficar com as crianças hoje. - Simon falou quando saímos do hospital.
- Por quê? O que você planejou?
- Um jantar... Você e eu, depois um jazz, quem sabe.
- Faz tempo que não saímos assim só nós dois.
- Nossos primeiros dez anos pede uma noite especial.
Ao chegar em casa, tomei um banho e me arrumei com esmero, me hidratei, fiz uma maquiagem mais elaborada e vesti um vestido preto mais justo e botas, fazia tempo que não me arrumava assim. Simon como sempre com um timing perfeito, entrou no closet quando eu estava pronta, ele estava divino em um terno também preto, ele sorriu e suas lindas covinhas apareceram.
- Eu acho que você é o único homem que fica lindo assim com covinhas.
- É o meu charme.
- Eu tenho uma coisa pra você.
- Tem? - ele perguntou sorrindo.
- Eu nunca sei o que comprar pra você... Mas você quase não usa ternos então, eu comprei uma gravata.
Entreguei o presente e ele sorriu.
- Obrigado meu amor... Vou usar ela agora mesmo.
Ele tirou a gravata que usava e colocou a nova que eu dei, depois me olhou.
- Como estou?
- Delicioso... Mal posso esperar para tirar esse terno de você.
- Se quiser, pode tirar agora mesmo. - ele falou malicioso.
- Não... Estou faminta.
- Então vamos.
O jantar foi lindo e romântico, Simon me presenteou com um lindo colar com um pingente de diamante em forma de coração. Nós vimos uma apresentação de jazz e entendi que estávamos fazendo o mesmo programa que fizemos quando saímos pela primeira vez depois que me declarei e assumi o que sentia pelo Simon, como sempre ele não deixava passar nada.
- Eu te amo, sabia? - falei e ele sorriu.
- Eu sou muito feliz, de verdade Liv... Não consigo imaginar uma vida melhor, você é feliz?
- Muito... Mais do que imaginei e você é o responsável por isso Simon, você me mostrou que eu merecia uma segunda chance, insistiu em mim.
- Eu insisti no amor... Todos merecemos viver isso... E vamos renovar novamente nosso casamento em dez anos.
- Mal posso esperar por isso Simon.
- Eu te amo, meu amor... Para sempre.
- Eu te amo mais.
Simon beijou meus lábios e eu sabia o que viria a seguir, mais de nós dois, de sempre e para sempre.
_Fim_
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insistindo no Amor
Literatura FemininaOlivia Baker é médica oncologista, trabalhava em um centro médico de São Francisco até ser transferida para um hospital renomado em Chicago, onde conhece o também médico, Simon Clarkson. Simon é lindo, sexy e um romântico incurável e logo se vê apai...