36 - Simon

2.5K 134 11
                                    

- Bom dia, eu trouxe a agenda de hoje e teremos uma segunda bem movimentada.

Falei ao entrar na sala de reunião, Scott e Lindsay estavam sentados à mesa com prontuários e anotações, sentei na ponta da mesa.

- Vocês estão aqui há um mês, fizemos testes, estudamos casos, agora vocês irão também ter seus pacientes, claro que eu os acompanharei e vou avaliar vocês. Hoje eu vou distribuir tarefas. Lindsay, o paciente vinte e três precisa fazer uma endoscopia, a enfermeira já estava o preparando para o exame, aqui está o prontuário. Scott você vai ficar com a paciente quinze, é uma laparoscopia.

Estudamos os prontuários e eles foram para as salas de exame, enquanto isso, fiz algumas consultas pré operatórias, o dia seria agitado mas eu me sentia feliz, acordar ao lado de Olivia me revigora e me deixa animado. Entre uma consulta e outra, trocamos mensagens, às onze ela me avisou que Júlia estava recebendo quimioterapia hoje, consegui um tempo para ir vê-la. Ao entrar na sala de quimio, meu peito se apertou, além de Julia, havia mais um jovem como ela e mais duas mulheres recebendo a medicação.

- Oi, Julia... - falei ao me aproximar e ela sorriu.

- Doutor Simon! Que bom que veio me ver! - ela falou contente.

- Como você está?

- Estou bem...

Apesar de estar um pouco pálida, Julia parecia bem melhor do que quando estava internada. Nós conversamos um pouco, ela voltou a ir para escola e tem até um par para o baile de fim de ano, fiquei contente por ela.

- Ah, vejo que está bem acompanhada, Julia.

Olivia falou e se aproximou de nós sorrindo, meu coração acelerou um pouco na presença dela, toda vez é a mesma coisa. Olivia ficou do meu lado.

- Oi, doutora Baker.

- Olá, doutor Clarckson. - ela respondeu e riu.

- Ah por favor... quando vão ficar juntos? - Julia perguntou.

- Bom, temos uma novidade... - comecei mas Julia sorriu empolgada.

- Vocês estão namorando?

- Sim, nós estamos.

- Ah, isso é incrível! Eu sabia que vocês se amavam, desde sempre.

- Bom, Olivia tá caidinha por mim. - brinquei e Olívia corou.

- Ei! Você é quem não vive sem mim.

- Querida, você está certa. - respondi e beijei seu rosto - Agora eu preciso ir... Júlia, se comporte e te vejo depois.

- Obrigada pela visita, doutor.

- Não foi nada... se cuide.

- Eu também preciso ir... eu te trouxe um chocolate Júlia, pra mais tarde, sei que vai ficar enjoada.

- Brigada doutora Olivia.

Olivia e eu saímos da sala e andamos pelo corredor.

- Ela parece bem... - comentei.

- Mais duas sessões e seu cabelo vai começar a cair... ela é tão nova.

- Ei... vamos acreditar que vai dar tudo certo, a quimio vai funcionar.

Puxei Olivia para um abraço, ela encostou seu rosto em meu peito.

- Quanto tempo mais você tem? - ela perguntou.

- Mas uns dez minutos.

- Vamos para a minha sala.

Andamos juntos e entramos em sua sala, assim que fechou a porta, Olivia me abraçou novamente.

Insistindo no AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora