Capítulo Sete

453 40 6
                                    

Era apenas duas da tarde, e eu já me encontrava exausta. Estava tendo reuniões desde o primeiro horário da manhã.
O verão estava cada vez mais próximo, e o dia estava quente, tão quente que nem mesmo o ar condicionado dava conta de gelar aquelas salas.

Eu estava andando de um lado para o outro desde de manhã, e mal havia conseguido almoçar.

Suspirei e entrei na minha sala, depois de mais uma reunião, sendo seguida por meu amigo.

— Você está bem? — Yoongi perguntou.

Yoongi era meu colega de trabalho e melhor amigo.

— Estou — assenti e ele estreitou os olhos. — Estou apenas sentindo tontura e um pouco de enjoo. Estou bem.

E era um pouco estranho, já que a minha fase de enjoos já havia passado. Eu estava com quase quatro meses, e felizmente a fase chatinha da gestação já havia passado.

— Apenas isso? —ergueu as sobrancelhas e rolou os olhos. — Você deveria descansar agora.

— Você sabe que a minha agenda ainda está bem cheia — resmunguei.

— Você não pode se sobrecarregar assim, Jiyeon — ele falou e eu assenti. — Vai fazer mal para o bebê.

Eu suspirei, me sentia fraca e sem energia nenhuma, só queria poder ir para casa.

Eu me encostei na mesa e fechei os olhos por alguns segundos.

— Eu estou começando a ficar preocupado, Jiyeon — Yoongi se aproximou. — Você não me parece bem.

Ele colocou as mãos em meus braços e analisou o meu rosto. A tontura aumentava cada vez mais, e do nada minha visão ficou escura.

A partir daquele momento, eu não escutei mais nada, foi como se eu tivesse pego no sono.

Quando abri os meus olhos, estava em um quarto todo branco, deitada em uma cama, e com uma agulha de soro no braço. Eu estava no hospital, merda.

Só então que eu notei que havia uma mulher perto da cama, olhando uma prancheta, era uma enfermeira.

— Olá — ela disse de forma simpática. — Acordou rápido.

— O que aconteceu? — franzi o cenho. — E o bebê? — meus olhos se arregalaram.

— Ele está bem, e você também. Não se preocupe — falou e eu soltei o ar que nem percebi que havia prendido. — Você apenas teve uma queda de pressão, provavelmente pelo dia estar quente, e você não ter se hidratado direito. Seu amigo disse que você está trabalhando desde cedo, pode não ter lembrado de se hidratar. E os hormônios também podem ter ajudado um pouquinho, é normal ter queda de pressão durante a gravidez.

— Certo — assenti e pousei a mão na minha barriga, me sentindo aliviada por estar tudo certo com o bebê.

— Estou aqui a quanto tempo? — perguntei me sentando na cama.

— Menos de trinta minutos — falou e ajeitou a altura da parte de cima da cama, para que eu conseguisse apoiar as costas. — Seu marido está aqui. Ele estava nervoso demais, então disse para ele ir beber uma água. Ele já deve estar voltando.

Ela terminou de verificar, e saiu do quarto. No mesmo instante Jimin entrou no cômodo, com sua expressão de preocupação.

— Por Deus, Jiyeon. Você quase me matou do coração — disse se aproximando da cama. — Está se sentindo melhor? — parou na minha frente.

— Estou — assenti.

— Levei um grande susto. Fiquei preocupado.

— Eu não esperava que você estivesse aqui.

— Eu vim assim que Yoongi me ligou, dizendo que estava trazendo você para cá. Acha mesmo que eu não viria? — franziu o cenho.

— Não, eu só... — fiz uma pausa. — Fiquei surpresa. — falei mais baixo e olhei para as minhas mãos. — Vou ter que ficar aqui por mais quanto tempo?

— Até terminar esse soro — apontou para o meu braço.

Eu assenti e nós ficamos em completo silêncio. Ele continuou parado em pé ao lado da cama, mas seu olhar estava fixado na janela do quarto.

— Eu realmente fiquei preocupado... — falou em um tom baixo. — Você não deveria se sobrecarregar assim — ele me olhou.

— Você não é uma pessoa de grande exemplo para me falar isso — falei e ergui as sobrancelhas.

Ele fitou os meus olhos por alguns segundos e então desviou, soltando uma risada sem humor.

— É. Mas você está grávida, Jiyeon — voltou a me olhar. — Eu me preocupo com a sua saúde e com a do bebê. Eu sei que eu não sou um bom exemplo disso, mas não quer dizer que eu não vá ficar preocupado com isso. Eu não posso ficar controlando isso e nem repreendendo você, mas não posso deixar você esquecer que está carregando o nosso filho agora. Não se trata mais apenas de você. E mesmo que fosse, ainda sim eu estaria preocupado.

Eu fiquei em silêncio o olhando enquanto ele falava. Ele tinha razão...

— Você ao menos notou que estava o dia inteiro sem beber água.

Seu tom era baixo. Em outras épocas, eu iria interpretar aquilo como um julgamento. Mas eu sabia que ele estava apenas preocupado, tornar aquilo uma briga, não fazia sentido nenhum, ele estava certo.

— Eu na verdade nem notei que estava me sobrecarregando, apenas estava seguindo a agenda.

— Agenda lotada demais. Yoongi me disse que você ao menos conseguiu almoçar direito — ergueu as sobrancelhas.

— É — eu assenti.

— Sua secretária já desmarcou os compromissos do resto da tarde, o médico disse para você descansar — falou e eu assenti.

— Eu sei que eu acabei de fazer isso — falei. — Mas agora você entende o que eu sempre falei para você? É quase a mesma coisa, só que você nunca chegou a passar mal. Mas você se sobrecarrega demais, Jimin.

Ele baixou o olhar e suspirou.

— Eu sei — passou a mão no cabelo. — Eu não quero brigar... Só não quero ver você mal.

— Eu sei — eu assenti.

— Eu nunca escutei você, quando falava sobre isso — voltou a me olhar. — Estou me sentindo mal por isso. Foi o motivo de tantos desentendimentos, e eu achava tão bobo.

— Está tudo bem — eu encolhi os ombros. — Isso já faz tempo, e já aconteceu, não tem mais o que fazer.

— Não tem mais volta — falou mais baixo, como se estivesse falando aquilo para si mesmo.

Casamento DesgastadoOnde histórias criam vida. Descubra agora