Desci do carro e fiz a volta nele, indo até a porta de trás do outro lado.
— Oi amor — falei ao meu filho que estava acordado, bem quietinho.
Ainda fiquei sem pegá-lo por alguns segundos, pensando se deveria levar ele no bebê conforto ou no colo.
Por fim decidi levar ele no colo, já que logo nós iríamos descer.
Peguei ele e o enrolei bem na coberta por conta do frio na rua.
Tranquei o carro e caminhei até a entrada do prédio.
Entrei no prédio e fui direto ao elevador. Em poucos minutos nós dois já estávamos no andar do escritório de Jimin.
Por alguns momentos eu esqueci quem era a secretária dele, fazendo que eu não conseguisse controlar a minha cara ao ver ela.
— Oi — cumprimentei.
Por mais que eu detestasse ela, eu tinha que manter a minha educação, mesmo que eu não quisesse usá-la.
— Olá — forçou um sorriso. — Pode entrar — falou e voltou a encarar o computador.
Assenti e caminhei até a porta, que foi aberta antes que eu chegasse nela. Jimin abriu um sorriso assim que nos viu.
— Oi — falei e sorri pequeno.
— Oi — deu espaço para eu entrar.
Eu entrei e ele fechou a porta.
Fiquei em pé no meio da sala e Jimin veio até mim, parando meu lado para olhar Hyun.— Oi bebê — mexeu na mãozinha dele. — Veio ver o papai no trabalho, hum?
Eu sorri e estiquei os meus braços para que ele pegasse o bebê.
Fazia muito tempo que eu não ia ao trabalho de Jimin, já fazia bem mais que um ano. Mas tudo ali continuava a mesma coisa, a não ser por um porta-retrato com a foto de nosso filho em cima de sua mesa.
Me sentei em uma das cadeiras de frente a mesa de Jimin e ele fez a volta, sentando em sua própria cadeira.
— Ele veio quietinho no carro? — perguntou.
— Sim — assenti e sorri. — Quando saímos ele estava dormindo, mas quando fui pegar ele aqui embaixo, ele estava acordado.
— É muito querido — Jimin sorriu e beijou a bochecha do bebê.
Jimin falava algumas coisas em tom baixo, conversa com Hyun.
Eu peguei o meu celular e abri a câmera, tirando algumas fotos dos dois, discretamente.Hyun ergueu a mãozinha, e Jimin a beijou, no mesmo instante eu bati uma foto e sorri ao ver que ela havia saído perfeita.
Meu filho está sempre mexendo suas pequenas mãos, sempre "brincando" com elas, e eu achava isso extremamente fofo.
— Olha — chamei a atenção de Jimin e mostrei o celular.
Seus olhos se tornaram pequenos risquinhos ao ver a foto, pelo enorme sorriu que ele deu.
— Me manda — pediu. — Preciso ter essa foto.
Eu assenti e já abri o aplicativo de mensagens para lhe enviar a foto.
Ainda ficamos mais alguns minutos ali conversando.
— Podemos ir? — ele perguntou. — Acho que já está um horário bom para sair.
— Podemos — assenti.
Eu ia pegar Hyun, mas Jimin negou.
— Eu quero levar ele — fez um bico. — Mas pode pegar o meu casaco, por favor? Eu coloco quando estivermos no carro.
— Pego — assenti.
Eu peguei o casaco e as minhas coisas, e em seguida nós três saímos da sala de Jimin.
Quando passamos na frente da mesa de Lina, Jimin se despediu dela, que mal o respondeu. E talvez isso tenha feito meu nojo por ela aumentar mais um pouco.
Enquanto nós estávamos descendo para onde estava o carro, Hyun dormiu no colo de Jimin.
— Vamos no seu carro ou no meu? — perguntou.
— Tanto faz — encolhi os ombros. — Os dois tem a cadeirinha, então não tem diferença em qual deles ir.
— Vamos no seu então — falou e eu assenti.
Já no carro, ele colocou Hyun na cadeirinha, e se certificou de que ele estava bem coberto. Após isso, ele entrou no banco do passageiro, esfregando as mãos uma na outra, estava com frio.
Alcancei o casaco a ele, e ele vestiu no mesmo momento.
— Vamos fazer o que depois da consulta? — perguntou colocando o cinto.
— Você vai voltar para o trabalho, não vai? — liguei o carro.
— Vou tirar o resto do dia de folga.
— Ah, bom — assenti. — Não tenho nenhuma ideia do que podemos fazer depois.
— Vou pensar em alguma coisa.
Era dia de consulta de pediatra de Hyun, e óbvio que Jimin quis ir junto.
— Semana que vem eu vou tirar férias, te contei? — puxou assunto enquanto eu dirigia.
— Não contou — neguei.
— Segunda-feira estarei de férias — olhei rápido para ele e pude ver ele sorrindo pequeno. — Passar mais tempo com o meu pequeno, e com você.
— Vai ser ótimo — eu sorri de lado.
— Vão ser as minhas melhores férias até agora, por que tem o nosso filho.
— Tudo com ele fica melhor.
— Fica — concordou.
Ficamos alguns minutos em silêncio. Mas era um silêncio agradável, aquilo não me incomodava.
— Huh, acabei de lembrar — Jimin voltou a falar. — Mês que vem vai ter uma festa da empresa.
— Todo ano tem, não é? — ele assentiu.
— Nós sempre fomos — afirmou. — Quer ir comigo nesse ano também?
Eu havia terminado de estacionar o carro no estacionamento do consultório, então virei para ele.
— Você acha uma boa ideia? — ergui as sobrancelhas.
— Vai ser daqui um mês, Hyun já vai estar com quase dois meses. E eu quero a sua companhia lá, a companhia de vocês dois.
— Podemos ver isso mais tarde, não é? — perguntei. — Quando estiver mais perto, podemos ver se não vai ser muito ruim para Hyun.
— Sim — assentiu. — Nós também não precisamos ficar muito tempo.
— Então ok — assenti. — Quando estiver mais perto nós vemos isso direitinho.
— 'Tá bom.- ele sorriu ladino, satisfeito em saber que me convenceu
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Desgastado
Romansa- Eu continuo aqui porque apesar de você agir feito uma maluca, eu ainda amo você - esbravejou. - Apenas amar já não está mais sendo o suficiente entre nós dois, e isso já está mais do que claro.