- Mamãe.- falei incentivando o bebê a falar.
- Mama.- ele repetiu e eu sorri boba.
- Ai, chamando a mamãe.- bati palmas e Hyun me acompanhou, batendo suas mãozinhas uma na outra também.
Ele estava sentado no sofá, segurando um carrinho de brinquedo. Enquanto eu estava sentada no chão, bem de frente para ele.
- E o papai?- Jimin perguntou sentando ao lado do filho.
- Aish, para com isso.- dei um tapa em sua perna.- Ele te chama direto. Deixa eu ter o meu momento de felicidade.- fiz um bico.
- Eu gosto de ouvir ele me chamando.- fez bico também.
- Ciumento.- mostrei a língua para ele e ele riu.
- Chama a mamãe de novo então.- ele falou a Hyun.- Só para ela ficar feliz mais um pouquinho, e depois você chama o papai.
Eu fuzilei Jimin com os olhos e ele voltou a rir.
- Mama.- Hyun voltou a me chamar.
Hyun estava com um pouco mais de um ano, quase 1 ano e um mês. Ele ficava balbuciando algumas palavras em seu próprio idioma, e chamava seu pai quase o tempo todo.
E agora, ele estava aprendendo a me chamar. Óbvio que eu estava feito uma boba o tempo todo ouvindo ele me chamar de "mama".Meu filho já estava caminhando. Então eu já tinha o meu pequeno correndo pela casa. E eu achava a coisa mais fofa ver ele ainda caminhando parecendo um robozinho. Tão lindo...
Eu me ajoelhei no chão e aproximei o meu rosto do rosto do meu filho.
- Eu te amo.- falei baixinho, vendo ele sorrir com isso, mesmo que provavelmente ele não entendesse o significado daquela frase.
Eu beijei a ponta de seu nariz pequeno.
Voltei a sentar no chão, ainda olhando para o meu filho.
Mas logo ele começou a escalar em Jimin, levando suas mãozinhas diretamente para as bochechas do pai.- Você gosta mesmo das minhas bochechas, não é?- Jimin riu.
Eu levantei do chão e me sentei do lado dos dois, podendo ver eles brincando melhor.
- Aperta assim, Hyun.- falei e fiz suas mãos apertarem a bochecha de Jimin até seus lábios formarem um bico.
Hyun riu e continuou apertando as bochechas de Jimin. Mas agora apertando seus dedinhos nas bochechas do pai, como se estivesse beliscando.
- Assim machuca o papai.- falei e Jimin fingiu chorar.
Eu ri da expressão dele.
- Agora faz carinho.
Peguei as mãozinhas dele e passei pelas bochechas de Jimin, como se ele estivesse fazendo carinho mesmo.
- Seu pai é chato, mas assim ele vai ficar triste.- sussurrei, como se fosse apenas para o bebê ouvir, queria brincar com Jimin.
Jimin me olhou e cerrou os olhos.
- Você sabe que ele prefere a mim.- ele piscou.- Mesmo sendo esse chato que você está falando.
Eu dei um tapa em seu braço e ele riu.
- Prefere nada.
Ele continuou rindo e passou o braço pela minha cintura, me mantendo ali perto dele.
- Você sabe que eu estou brincando.
Eu ri.
- E eu também. Só queria incomodar você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Desgastado
Romansa- Eu continuo aqui porque apesar de você agir feito uma maluca, eu ainda amo você - esbravejou. - Apenas amar já não está mais sendo o suficiente entre nós dois, e isso já está mais do que claro.