Ponto de vista: Carolina
Anos depois
Estava sentada no sofá com o ozzi. A ver uma série, quando senti o meu telemóvel vibrar.
Agarrei no mesmo que estava atirado numa esquina qualquer do sofá e vi que era o João.
Ele tinha saído do treino provavelmente
Hoje eu não fui pois aleijei me no último jogo e não podia fazer esforço no pulso.Atendo
João:
- Vais fazer algo de tarde?
- Nem olá, nem nada. - brigo e ele ri.
- Sorry! Mas tipo, tens algo combinado com a Rita, sla?
- Não, por?
- Okok, depois digo-te melhor, vou ir para casa. - diz e desliga, não sei porque mas parecia nervoso, sei lá, atrapalhado com qualquer coisa. Algo não está bem, ou eu estou a ficar tola.
...
Levanto-me e vou até à cozinha para preparar o almoço de hoje.
Neves: Cheira bem! - ouço o João dizer ao chegar à cozinha.
Eu: Podes pôr a mesa por favor? - pergunto e ele assente pegando nas coisas que já estavam em cima da bancada.
(...)
Fomos comer assim que terminei de fazer a comida e depois de arrumar ficámos sentados no sofá a ver televisão
Até que eu curiosa como sou dicidi perguntarEu: João.. - chamo pelo moreno que me olha à espera de eu continuar a frase. -Porque querias saber se eu tinha algo combinado de tarde? - perguntei e ele arregalou os olhos.
João: Merda. - susurrou mas eu ouvi. Preferi não dizer nada. De repente o seu telemóvel toca e ele levanta-se e sai de perto de mim e atende.
Achei estranho, ele nunca fez isso.
Ponto de vista: Neves
Não gostei de fazer isto à carol mas tive de o fazer para ela não ouvir.
Atendo
Rita:
- Hoje não dá! Esqueci-me que a Francisca tinha uma consulta.
João:
- Merda! E agora?
Rita:
- Desculpa João, a sério, nem me lembrei, pode ser amanhã?
João:
- Não te preocupes, pode sim!
Rita:
- Tenho de ir, sorry!
João:
- Nboa! Adeus.
Desligo
(...)
Volto para o sofá e vejo a Carolina a olhar para a televisão.
Eu: Desculpa...- digo por ter feito aquilo e ela dá aos ombros. - Anda lá carol, não fiz por mal!
Carolina: Tá bem. - diz mas nem ela estava segura do que disse.
Deixei-a estar
Sentei-me ao lado dela a ver televisão.______________________________________________________________________________________
Voltei!!
Andei bastante desaparecida mas já voltei para ficar
Agora com as férias tenho muito mais tempoO que será que eles vão fazer??
Acho que vão gostar do que por aí vem
Beijinhos!!
🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
ODEIO-TE TANTO, QUE AGORA, TE AMO ➥ JOÃO NEVES
RomanceJoão Neves e Carolina inimigos desde os 13 anos, mas algo no presente muda isso..