Foi você quem eu escolhi

10 2 0
                                    

"Eu me arrenpendo tanto disso ter acontecido, de não poder ter feito nada! De apenas sentar e assistir a minha mãe partir.- se jogou nos braços da ruiva em meio a lágrimas que não fez menção  nenhuma de sair dali"



-Não! Não pode ser! Tem alguma coisa errada! Só pode ser!- O advogado afirmou aflito caminhando de maneira agitada de um lado para o outro durante sua sessão de terapia assustando sua teraupeta que o examinava atentamente no momento.

-Calma Ethan! Se acalme!-  o interrompeu segurando seu braço- Do que você está falando? O que está acontecendo?- Kristen o interrogou aproximando se dele.

-A minha filha doutora! Ela mudou!Ela mudou! Alguma coisa aconteceu!Ela está diferente,mais forte e corajosa eu diria! Ela estar finalmente enfrentando o passado e a morte da mãe dela!-comemorou saltitando de alegria.

-E o que  isso significa Ethan?- o questionou já sabendo a resposta feliz em saber aquele momento finalmente havia chegado depois de anos de terapia.

-Os pesadelos dela, eles finalmente acabaram Antigamente...Antigamente -fez uma pausa para recuperar o folêgo- Os pesadelos eles a manipulavam noite e dia e não havia nada que eu pudesse fazer,mas agora a minha filha, ela estar finalmente os enfrentando! Eu não sei como mas se ela pode os enfrentar,eu também posso! -pegou sua pasta de documentos indo em direção a saída do escritório.

-Você tem certeza? Tem certeza disso?

-Tenho sim doutora! Sim!!!-abriu aporta do lugar- O Sol doutora! Antigamente a Ária,a minha filha ela tinha um Sol e ele reinava sobre ela mas depois que minha esposa morreu ela o perdeu e ela pensou que ele nunca mais iria voltar. Mas agora eu sou ele doutora! Eu sou o Sol da minha filha doutora!-a cumprimentou rapidamente vestindo seu paletó e indo embora logo em seguida,agitado com a ideia que ele estava preste a realizar.-Não se preocupe minha filha, agora as coisas finalmente vão se ajeitar!-afirmou sorridente para si mesmo rumo a caminho de sua casa.

...........

-Angeline?Angeline? Será que finalmente podemos conversar?-Maya perguntou  jogando se no sofá do quarto da americana tentando atrair a atenção da mesma -Angeline?ANGELINE? -estralhou os dedos na frente da Americana que nem se quer se manifestou- Droga! Ária! Quer dizer Ária!-corrigiu se atraindo dessa vez sua atenção.

-Sim?

-Será que podemos conversar?

-Opa- virou se para ela- Mas é claro,sobre o que você deseja conversar?

- Que tal SOBRE VOCÊ E TUDO O QUE VOCÊ NÃO VER!- exaltou se - Nós podemos conversar você! Sobre nós!Sobre a sua troca de corpo com a Angeline! Sobre tudo o que aconteceu e tudo que você nunca me contou! Que tal isso ??

-Certo.- concordou deixando qualquer distração de lado prestando atenção pela primeira na vez na postura de sua melhor amiga.

Maya estava em posição de ataque,as bolsas de seus olhos estavam com olheiras,seu semblante estava exausto e o seu olhar que costumava ser de um castanho vibrante quase da cor de Mel agora estava mais escuro,sem vida. Afinal aquela não seria a primeira vez que ela lutava pela verdade e era sempre ignorada. Maya nem conseguia contar que vez era ou seria aquela ,ela só estava cansada daquilo, daquela amizade,de nunca saber nada e ser sempre a ultima opção. Aquela tarde seria sua última tentativa e caso não conseguisse nada ela desistiria.


-Do inicio talvez? Começando pela parte do porquê você escolheu confiar na Angeline ao invés de mim? Você sabe que eu sempre estive lá com você! Te apoiando! Segurando a sua mão mas então POW  foi só a Angeline aparecer e você escolheu confiar nela ao invés de mim!

-E VOCÊ ACHA QUE EU REALMENTE A ESCOLHI? QUE DEPOIS DE TUDO O QUE EU PASSEI EU DECIDI QUE SERIA ELA ? JUSTAMENTE ELA? UMA DAS PESSOAS QUE MAIS ME MAGOOU? QUE MAIS ME MACHUCOU? A RESPOSTA É NÃO MAYA! NÃO! E VOCÊ COMO MINHA MELHOR AMIGA DEVERIA SABER! -confessou chateada.-NÃO! EU NÃO ESCOLHI TROCAR DE LUGAR COM ELA! NÃO! EU NÃO ESCOLHI SABER DO PASSADO DELA!EU NÃO ESCOLHI ESTAR NO LUGAR DELA! EU NÃO ESCOLHI NADA DISSO! EU NÃO ESCOLHI QUE MINHA MÃE MORRESSE! EU NÃO ESCOLHI FICAR COM O MEU PAI! EU NÃO ESCOLHI MUDAR DE CIDADE! EU NÃO ESCOLHI VIM PARA CÁ! MAS APARENTEMENTE EU NUNCA TENHO DIREITO DE ESCOLHA SOBRE NADA E ESSA FOI APENAS MAIS UMA MAYA! APENAS MAIS UMA!

-Me desculpa,eu não deveria ter falado isso,eu não.. deveria ter insistido.

-MAS VOCÊ FALOU!

-E VOCÊ SABE QUE EU NÃO ESTOU ERRADA TAMBÉM!-gritou de volta.-Eu estou  tentando te entender Ária, eu juro que eu estou mas eu preciso que você me ajude também! Preciso de um sinal que me mostre que eu não estou fazendo errado também, que eu não estou errada em te esperar.

-Você estar certa! Me perdoa.-respirou fundo sentando se ao seu lado no sofá -Foi o meu pai quem tirou ela de mim! Foi ele quem fez isso com ela!-começou a se explicar- Foi ele e seus hábitos ruins de chegar tarde em casa! De brigar com ela! De não tratar la bem como a esposa que ela era! De nunca respeitar la! Foi ele quem a matou! E mesmo não segurando aquele gatilho naquele manhã foi ele quem a matou,eu tenho certeza!No dia que ela morreu eu sabia que alguma coisa ruim iria acontecer, eles..eles estavam discutindo tanto,todos os dias que minha cabeça chegava a doer. Eu não aguentava mais escutar eles brigarem e ou assistir minha mãe tentar fazer meu irmão parar de chorar.

-Acredite em mim o divórcio que seria realizado naquela manhã seria uma salvação.-sorriu brevemente -Eu me lembro que eles sairam cedo de casa, nem se quer tomar café da manhã eles quiseram disseram que iriam se encontrar mais tarde e comer alguma coisa. Você tinha que ver, a minha mãe estava tão feliz como a décadas eu não a via,afinal se livar do meu pai era uma motivo para se comemorar mesmo já que o casamento deles não funcionava a décadas. Foi quando tudo aconteceu.-fechou os olhos por alguns instantes.

- Eu não sei exatamente o que estava acontecendo por lá porque eu também não estava por perto, mas eu juro que eu senti. Eu senti os tiros perfurando o meu peito, eu sentir minha mãe ficando fraca. Eu senti tudo cada segundo! Os policiais disseram que provavelmente os meus pais  não eram os alvos do tiroteio, só estavam aparentemente na hora errada e no lugar errado e que a morte dela foi um erro fatal. Pelo menos foi isso o que eles disseram para mim! Testemunhas do local disseram ter visto os dois discutindo no restaurante antes mesmo de sair, meu pai como sempre deve ter dito alguma coisa muito idiota e minha mãe como sempre ela se irritou! Se eles não tivessem discutido naquele dia,se ela não tivesse saido naquela manhã ,se ele tivesse sido ferido no lugar dela,se eu tivesse a impedido de sair ..e..

-Não fale assim, não tinha como você prever o que iria acontecer.

- Eu sei pode até ser, mas eu me arrenpendo tanto disso ter acontecido, de não poder ter feito nada! De apenas sentar e assistir a minha mãe partir. Eu desejo que eu tivesse feito alguma coisa desde o início. Talvez ter brigado com o meu pai, ter o expulsado de casa ou convencer a minha mãe a sair! Eu desejo isso tanta Maya,tanto!-se jogou em meio a lagrimas nos braços da ruiva que não fez menção nenhuma de sair dali- Eu desejo isso tanto que eu te juro que isso não vai ficar assim! Eu vou vingar pela minha mãe,eu te prometo mamãe - cruzou os dedos, olhando para cima, fazendo uma breve oração até apagar no colo de sua amiga.

- Disso eu tenho certeza!- afirmou buscando um apoio maior no sofá antes das duas dormirem bem ali sendo acordadas  horas depois quando já estava na hora da outra adolescente ir embora- Hey você vai ficar bem? Tem certeza que eu já posso ir?- Maya perguntou vestindo sua jaqueta já que ventava muito do lado de fora.

-Tenho,tenho sim!- A nerd lhe abraçou fortemente- Ah Maya?- a chamou novamente- Você pode não saber mas eu escolhi você para ser a pessoa que iria me fazer seguir em frente! Essa pessoa foi sempre você!- confessou vendo a sorrir genuinamente com aqueles olhos castanhos que ele tanto adorava assistir.

-Filha?- Emily a chamou.

-Sim mamãe?

-Você estar pronta? Já podemos sair?

-Mas é claro,deixe me apenas vestir meu casaco. Estar ficando frio.

-Tudo bem,te espero no carro então- beijou sua testa rapidamente vendo a sorrir antes de correr para o carro e a seguir. Agora sim Ária sentia que tudo iria ficar bem.

Como Eu Costumava Ser Onde histórias criam vida. Descubra agora